Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha tudo bem? então meu uso no excel é meio basico pro intermediário, eu anexei video no excel atraves da guia  desenvolvedor  pelo VBA o video ta tudo ok repdoduziu normal tudo beleza. porém quando fecho o arquivo e abro novamente o video reproduz sem imagem apenas audio. ai se clico modo design e retiro modo design ele aparece. mas se eu fecho arquivo e abro novamente o video nao aparece a imagem. preciso muito de ajuda pois esse arquivo excel e para uma apresentação de trabalho na empresa. 

Postado

@Grazzhy  Tente usar as funções do controle no VBA para reproduzir ou recarregar o arquivo, p.ex no WMPlayer.

Worksheets("Planilha1").WindowsMediaPlayer1.URL = "C:\Video.mp4"
...
Worksheets("Planilha1").WindowsMediaPlayer1.Controls.Play

Postado

@Grazzhy  Se o controle não estiver em Planilha1 é só alterar para o nome correto da planilha. E se houver mais de um controle talvez você tenha que mudar o nome também que neste caso é WindowsMediaPlayer1.

Sub Macro()
    Dim WMP     As WindowsMediaPlayer
    Dim Arquivo As String

Arquivo = "C:\Video.wmp"

Set WMP = Worksheets("Planilha1").WindowsMediaPlayer1
        WMP.Url = Arquivo
        WMP.Controls.Play
End Sub

Postado

@Midori

5 horas atrás, Midori disse:

Sub Macro() Dim WMP As WindowsMediaPlayer Dim Arquivo As String Arquivo = "C:\Video.wmp" Set WMP = Worksheets("Planilha1").WindowsMediaPlayer1 WMP.Url = Arquivo WMP.Controls.Play End Sub

devo ta fazendo algo errado, como como eu fiz; 

Sub Macro()
    Dim WMP     As WindowsMediaPlayer
    Dim Arquivo As String

Arquivo = "\\svr-dc-001\Data\NOVA ESTRUTURA 2017\ENGENHARIA\P&D\PROJETOS\P&D\OLEX_DBO_AEROSSOL\Teste 15.05_forma aluminio_bolo\desmoldante.mp4"

Set WMP = Worksheets("TESTE EM BOLO").WindowsMediaPlayer1
        WMP.Url = Arquivo
        WMP.Controls.Play
End Sub

onde estou errando? 

adicionado 0 minutos depois

ele fica preto quando abre arquivo depois que fecha.. 

Screenshot_1.png

Screenshot_5.png

Postado
7 minutos atrás, Grazzhy disse:

ele fica preto quando abre arquivo depois que fecha.. 

Sim, mas se rodar a macro novamente ele vai abrir/recarregar o vídeo corretamente.

Você pode rodar a macro manualmente ou deixar automática no evento Workbook Open para rodar sempre que abrir o arquivo.

Postado

@Grazzhy Para funcionar o arquivo do Excel tem que estar salvo com a extensão xlsm.

Copie e cole a macro abaixo no módulo EstaPastaDeTrabalho.

Após salvar, fechar e abrir o arquivo novamente o vídeo deve rodar corretamente.

print.png.4bd180ceff5435fc79b86cf963c35deb.png

Private Sub Workbook_Open()
    Dim WMP     As WindowsMediaPlayer
    Dim Arquivo As String

Arquivo = "\\svr-dc-001\Data\NOVA ESTRUTURA 2017\ENGENHARIA\P&D\PROJETOS\P&D\OLEX_DBO_AEROSSOL\Teste 15.05_forma aluminio_bolo\desmoldante.mp4"

Set WMP = Worksheets("TESTE EM BOLO").WindowsMediaPlayer1
        WMP.Url = Arquivo
        WMP.Controls.Play
End Sub

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!