Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha config 

i5 9600k

Z390 m gaming 

16GB 2666

GTX 1060 6GB

600w

Eu ativo o XMP na bios e início oncomputador normal, abro o XTU e coloco 4.8GHZ no multiplicador e as vezes da tela azul e aparece um erro “the system has experienced boot failures”

e pede pra carregar a configuração otimizada na bios, quero saber como resolver isso pois quero fazer overclock, bios atualizada para última versao

Postado

60 graus n é uma boa meu caro, recomendo n mexer com isso seu processador em bem quente ao meu ponto de vista,AMD hj n pega isso,tem varias pessoas reclamando de altas temperaturas desse processador recomendo trocar ou deixar quieto.

Postado

@Victor Arauujo

Bom vamos lá.

Primeiro entenda o seguinte over e uma coisa que demanda paciência e testes erros vão acontecer.

No seu caso você utilizou o software da intel pra colocar o clock de todos os núcleos do processador em 4.8 sem alterar mais nada isso e bastante alto e gerou instabilidade.

Eu não gostou de usar nenhum tipo de software para over o melhor lugar vai ser sempre a bios.

Como falei 4.8 e um over bem alto provavelmente falou energia para ele pode usar nesse clock e gerou instabilidade. 

Então da uma estudada de como realizar over pela bios, alteração de tensão e Load Line Calibration (LLC) que você consegue chegar e 5.0 com esse i5 9600k.

Postado

@WantedOFC 60 graus com ele sendo estressado no maximo, em Iddle ele fica em 27 graus por aí, ele é feito pra fazer overclock, vejo pessoas colocando ele em 5.0, 4.9 e não apresenta problemas

adicionado 1 minuto depois

@Lenon_Fernandes tem algum lugar que você indicar eu dar uma estudada nisso, pelo que eu vejo, algumas pessoas só mexem no xtu e já funciona normal

Postado
1 minuto atrás, Victor Arauujo disse:

@WantedOFC 60 graus com ele sendo estressado no maximo, em Iddle ele fica em 27 graus por aí, ele é feito pra fazer overclock, vejo pessoas colocando ele em 5.0, 4.9 e não apresenta problemas

então verifique a fonte e a energia que vai para a cpu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!