Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos(a), recentemente eu comprei peças por peças do meu pc: 

Ryzen 3 3200g

mobo: a320mk asus

memoria: hyperx 2666mhz 4x2

ssd: 128gb e hd 500gb 

e a fonte eu nao sei qual foi colocar, eu nao vou usar placa de video, por isso queria pegar aquelas fonte baratas do mercado livre.

eu sei que todas sao de risco, mais eu medir os watts nessa config q eu comprei, em media vou gastar 270 nessa config, por isso tem varias fonte de 500w ( knup, vx aerocool ... ) menos aquela verde one seila kkkkkk

vocês podem me ajudar qual dessas ? 

fonte knup  

fonte vx

vocês acham essas boa para essa config?? ou poderiam me mandar alguma ate 200 porque a região do nordeste esses tipo de itens o frete o minimo eh quase 120 

Postado

@samsoul Nenhuma.

Pega uma KCAS 400 ou a Pcyes Spark.

Não estamos aqui para te recomendar nenhuma fonte bomba, se quer comprar faça por sua conta e risco, pois se queimar suas peças não iremos nos responsabilizar por tal indicação.

Fonte é o item mais importante do pc, não pode colocar qualquer uma e não importa como seja a configuração, ter uma fonte de qualidade é fundamental sempre.

E nada de usar estabilizadores, são pragas.

• Curtir 1
Postado

Mas exemplo se ocorrer um pico de energia porque onde eu moro tem muito, se ocorrer um pico vai queimar o estabilizador e não a fonte e você não vai gastar mas 200 reais em uma fonte

• Membro VIP
Postado

@SouMiguel10 Fontes decentes com PFC são full range, operando entre 90 até 240V.

Você se preocupa com a queima da sua TV? Se preocupa com a queima do seu aparelho de som? Do seu microondas? Da sua geladeira? Vai colocar estabilizador em tudo?

Não tem lógica. Basta ter uma fonte decente.

@samsoul A pior aí é a Knup. Mas se quer mesmo arregaçar o seu investimento compre aquelas tabajaras da Wisecase, tu encontra por ~25 reais.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791926933-fonte-atx-12v-24-pinos-450-wts-wisecase-pstn-450q-atx-45-amp-_JM

Aí sim vai ser uma festa, com fogos e explosões.

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado

@SouMiguel10 Estabilizadores não protegem nunca o equipamento, só atrapalha, são pragas.

E nunca recomendamos fonte vagabunda aqui, depois o pc do usuário queima e ele volta ao fórum pedindo recomendação de fonte e mais peças, e descobre-se que a recomendação de fonte ruim veio daqui mesmo, sendo que foi alertado diversas vezes sobre isso.

Postado

@SouMiguel10 Amigo estabilizador não é dispositivo de proteção contra surto (DPS), vai queimar teu estabilizador e teu pc, porque estabilizador não protege contra surto de tensão porque não tem varistor.

O que protege é isso: https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872

e + um dps de 45ka no quadro de distribuição. 

Troquei o link sem querer 😕 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Sparta Hardware Como paliativo, se não tiver DPS no quadro elétrico ele pode comprar um filtro de linha com qualidade, da Upsai ou Clamper especificamente.

Inclusive, estes filtros tmb protegem no fase-neutro e fase-fase, caso o usuário não tenha ainda aterramento.

@SouMiguel10 Estabilizadores e nobreaks de onda quadrada ou aproximada (nobreaks "shortbreak", que custam menos de 1000 reais em média) são bombas, corre disso aí.

Postado

valeu galera, eu já  uso filtro de linha, porque eu to sem money, eu ia pegar uma fonte  decente, tava querendo pegar uma da gamemax vi q ela passou em todos os testes da teclab, mais ela deu um pulo nos preços, achei na época ate de 198, mais  enfim vou arriscar na bomba, to pensando em pegar uma aerocool, relaxem sei o perigo q estou ocorrendo 

• Curtir 1
Postado

obrigado mano, nao acho isso uma economia burra, respeito a sua opinião,  porque ate 50 reais pra mim no fim do mês faz falta, e eu so quero um pc pra uso do cotidiano mesmo, fora isso, depois vou mudar porque eu preciso mesmo @Phoenyx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...