Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opções de mídia bootavel para OS X


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Peço desculpas se o tema for recorrente aqui, achei alguns tópicos que abordam o mesmo assunto, mas sem solução para meu caso. Tenho conhecimento de informática, mas sou leigo em produtos da Apple.

 

Recebi dois Macs que seriam jogados fora ( gente rica é incrível 😅 ) devido a compra de máquinas mais novas. Um é sucata, mas o outro (Modelo A1225 ano 2007) liga e tem OS instalado, OS X 10.10 ( Yosemite pelo que pesquisei ?).

O mesmo sofre do problema de bootar e entrar em tela preta com o cursor. Vi várias soluções com atalhos do teclado, algumas é necessário utilizar login e senha, mas eu não tenho as informações disponíveis. Tentei então procurar por meios de usar uma mídia bootavel, como um pendrive. O problema é que todas as formas que achei não funcionavam, entre elas o transmac. Só restam duas alternativas. Fazer uma mídia através de outro Mac (infelizmente não é possível, pois não conheço ninguém que tenha) e talvez, me digam se é possível.

Utilizando o Disk Utility do Recovery seria possível criar um DVD/Pendrive utilizando uma imagem .dmg (pelo que entendi seria o .ISO do Mac) do Yosemite em um pendrive ? Vi que ele tem uma opção de "Burn". Ou só é possível  gravar imagens bootaveis utilizando o comando "sudo...createinstallmedia" ?

 

Outra opção, seria um VM com algum OS, mas não sei como funciona o download de imagens na Apple store. Se seria possível ou é necessário licença, compra ou registro.

 

Agradeço a ajuda dos amigos desde já.

 

 

mac.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, criar um pendrive bootavel do Mac OS no ambiente Windows é complicado. A imagem ISO do Mac OS é essa . DMG mas para criar o pendrive bootavel voce precisaria do Terminal(prompt de comando do Mac)...

E ao contrário do Windows, o OSX não precisa ser ativado, todos ja são liberados para o usuário final.