Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do Clube do Hardware, boa noite

Instalei no meu computador um suporte VGA. O ajuste ficou até ok, o problema é que a haste do suporte encosta um pouco no chip PCB da placa de vídeo (bem na borda do PCB), conforme os prints.

Minha pergunta é se o fato de encostar pode dar algum problema de funcionamento na placa de vídeo, futuramente. Outra pergunta, a base do suporte é um imã, e ele fica entre a fonte e o HD. O fato da base dele ser imã, pode danificar a fonte e/ou o HD (por estar relativamente próximo). 

Agradeço demais quem puder ajudar!

20200608_224937.jpg

20200608_225009.jpg

20200608_225015.jpg

20200608_231409.jpg

20200608_231415.jpg

Postado

Dependendo da força do imã pode atrapalhar o HD. Mas para quê suporte de VGA? A vga já fica parafusada no gabinete, não precisa de suporte. Eu nunca usei, e já usei várias placas pesadas. A minha atual é uma 5700XT, vai dois parafusos prendendo ela na parte traseira do gabinete, não vejo necessidade de usar suporte.

• Curtir 1
Postado

@Saulo Andrade Araújo

Se não for de material condutivo, não tem problema.. O imã também não tem problema..

15 minutos atrás, Marco Tada disse:

A minha atual é uma 5700XT, vai dois parafusos prendendo ela na parte traseira do gabinete, não vejo necessidade de usar suporte.

Pra longo prazo, com o peso da VGA e a tendência da PCB entortar, não é má ideia.. Mas, improvisaria um, invés de gastar $$ nisso..

• Curtir 1
Postado

Mas qual PCB entorta? Pois a minha VGA atual tem um backplate, acho meio improvável entortar a VGA. E a placa-mãe é parafusada em 9 pontos diferentes do gabinete, também meio improvável de entortar.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

24 minutos atrás, RS Faria disse:

@Saulo Andrade Araújo

Se não for de material condutivo, não tem problema.. O imã também não tem problema..

Pra longo prazo, com o peso da VGA e a tendência da PCB entortar, não é má ideia.. Mas, improvisaria um, invés de gastar $$ nisso..

O material é uma espécie de plástico, tipo de teclado mesmo... Tem uns LEDs também, mas acho que não seja nada condutor não.

Postado
11 horas atrás, Saulo Andrade Araújo disse:

O material é uma espécie de plástico, tipo de teclado mesmo... Tem uns LEDs também, mas acho que não seja nada condutor não.

Então, tá tranquilo..

11 horas atrás, Marco Tada disse:

Mas qual PCB entorta? Pois a minha VGA atual tem um backplate, acho meio improvável entortar a VGA. E a placa-mãe é parafusada em 9 pontos diferentes do gabinete, também meio improvável de entortar.

Minha antiga placa-mãe entortou, bem no meio dela.. Talvez, pelo sistema de fixação do cooler.. Era soquete 478 com um sistema meio tosco e mesmo empenada, funcionava, mas era BEM mais simples que as atuais..

Backplate serve pra reforço estrutural mesmo e ajuda a evitar isso.. A do @Saulo Andrade Araújo não tem..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

46 minutos atrás, RS Faria disse:

Então, tá tranquilo..

Minha antiga placa-mãe entortou, bem no meio dela.. Talvez, pelo sistema de fixação do cooler.. Era soquete 478 com um sistema meio tosco e mesmo empenada, funcionava, mas era BEM mais simples que as atuais..

Backplate serve pra reforço estrutural mesmo e ajuda a evitar isso.. A do @Saulo Andrade Araújo não tem..

Por isso animei de comprar esse suporte da VGA, pelo fato do PCI express não ser reforçado. Mas acho que eu podia ter pego um mais simples mesmo, rs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...