Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, adquiri um 3300x recentemente e fique na dúvida qual a melhor placa-mãe pegar seguindo 3 pontos chaves:

1. Desempenho (overclock e temperatura) e conectividade (slots de ram, conectores pra fan, etc)
  2. Preço (o orçamento tá bem limitado)
  3. RGB!!!!!!!!!!!! (Preciso de qualquer ajuda possível pra ganhar fps, mesmo que seja meme)

(O setup atual é 1660 super(*), 3300x(*), 2x8 Adata XPG Spectrix 3000MHz CL16, 240GB SSD(*), Masterair MA410P RGB(*), MSI B450M Pro-VDH Max, 3x Fan Aigo Aurora C3(*))

Os asteriscados eu já comprei, o resto está a debate.

Indo de trás pra frente, fui aprender mais sobre Leds e RGB recentemente, endereçável ou não, enfim, acreditava que era só plugar na mobo e rezar pro aura sync fazer milagre.

Ia pegar 2 fitas led deepcool 200 PRO, mas como não sabia se apenas um slot de led ia dar pro dissipador, as fans Aigo (que vem com um controlador estranho) e o led, pensei na Corsair Lighting Node Pro porque aparentemente usa o slot USB.

A corsair ia sair por 382,00 então meu orçamento máximo (frete incluso) pra RGB seria 400.Eu sei que a escolha também depende da mobo, mas essa Pro-VDH ficou fora de estoque no dia que eu ia comprar, very sad. 

(Bonus info, comprei um gabinete com lateral de vidro temperado da Pichau e vou fazer uma arte no painel, então o RGB vai ser muito importante pra fazer a arte destacar)

Falando do orçamento, no total eu tenho disponível 1445 pra 16gb ram e mobo e 400 pra leds.

Em termos de desempenho, vi reviews que a b450m pro gaming/br não tem dissipador nos VRM e esquenta de mais. Gostaria de fazer uns overclock de leve, pelo menos por um ano enquanto estabilizo minhas economias pra poder comprar uma CPU+GPU melhores. 

Eu ia pegar essa Adata da Kabum porque o pack de 16gb estava por 579,80, não consigo achar preços melhores (o rgb da ram não importa muito, prefiro a performance)

Falando nisso, preferia uma placa que viesse com a bios atualizada pro 3300x ou uma loja que fizesse o update, não confio na rede elétrica da minha casa tanto assim pra arriscar tijolar a placa nova.

Estou precisando de sugestões, tem muito pouco material em BR (principalmente pela parte da nossa economia) falando das mobos pra 3300x.

Agradeço desde já a ajuda e paciência pra ler tudo isso kkkkk :)

Postado

Obrigado!

Como falei, tenho 1445 para a placa e a ram, então queria balancear.

16gb é o mínimo e 2666MHz também, então vai depender dos preços mesmo.

Queria gastar no máximo uns 600 na ram, mas quanto menos gastar melhor.

Compensa comprar um pente de 16 se for mais barato, e no futuro comprar outro, ou o dual channel faz muita diferença?

Postado

Ok, refazendo as matemáticas, consegui um orçamento de 1855,00 para placa-mãe, Ram e LEDs.

Ainda estou na dúvida sobre o que comprar porque as opções estão limitadas.

Compensa pegar um pente de 16gb em vez de 2x8 e pegar mais um de 16 no futuro? Ou o dual channel faz muita falta?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!