Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde. Estou montando uma configuração com processador Ryzen 5 3600 ou 3600x (a diferença está de apenas 60 reais entre os dois) e placa de vídeo rx 5700 xt.

Mencionei em outro tópico que pensei em pegar uma asus b450 gaming. Em geral, me disseram que vai bem com essa configuração, mas houve quem dissesse que, por não ter dissipador, essa placa-mãe não seria a melhor opção.

Alguém pode me esclarecer essa dúvida e indicar algumas opções de bom custo benefício e que dê conta de eventuais problemas de aquecimento?

Desde já, agradeço.

Postado
6 minutos atrás, artur_9991 disse:

Boa tarde. Estou montando uma configuração com processador Ryzen 5 3600 ou 3600x (a diferença está de apenas 60 reais entre os dois) e placa de vídeo rx 5700 xt.

Mencionei em outro tópico que pensei em pegar uma asus b450 gaming. Em geral, me disseram que vai bem com essa configuração, mas houve quem dissesse que, por não ter dissipador, essa placa-mãe não seria a melhor opção.

Alguém pode me esclarecer essa dúvida e indicar algumas opções de bom custo benefício e que dê conta de eventuais problemas de aquecimento?

Desde já, agradeço.

Essa questão do dissipador tem um pouco de exagero da galera.
Ter um dissipador não faz da placa boa assim como a falta dele não faz da placa ruim, os componentes utilizados no VRM também contam.

Veja você mesmo os testes no VRM da B450 gaming/Br em processadores de 2 e 3 geração.

Spoiler

Spoiler

A questão é que se você pretende pegar um processador High End (Como Ryzen 7 ou até Ryzen 9) ela não é uma boa opção, neste caso você ficaria limitado ao Ryzen 5.

Então se esse for seu intuito para o futuro, sugiro ir em uma X570, caso contrário a B450 é um ótima placa sim.

Postado

@PlayerUzumaki essa aourus M ou teria que ser um modelo melhor?

As mais caras passam de mil reais, tem de 1.800, penso que por ora não precisaria. Sendo uma diferença muito grande de preço, talvez compense trocar no futuro apenas, caso eventualmente troque o processador.

Agora, se essa do link servir para processadores melhores, fico com ela (ou alguma outra de até 800-900 reais, peço sugestões).

https://www.kabum.com.br/produto/99034/placa-mãe-gigabyte-aorus-b450-aorus-m-amd-am4-matx-ddr4?gclid=CjwKCAjw5vz2BRAtEiwAbcVILy6KKKrB4am9WQAkGX5jcsQ7JJVsVzMehX4Wq76xz5UYLShiUTGYMRoC_CgQAvD_BwE

Postado
14 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@artur_9991 B450 DS3H é a mais barata das boas só que se você quer uma para usar um ryzen 9 algum dia pegue ou uma Aouros M e a B450 steel legends

@PlayerUzumaki

Ryzen 9 em placa-mãe B450 Steel legend?
As vezes eu me espanto com as recomendações que vejo por aqui.

É o mesmo que comprar uma Ferrari e andar com freio de mão puxado.

Spoiler

6 minutos atrás, artur_9991 disse:

Se você não pretende pegar um processador High End, a Aorus é uma ótima placa, pode comprar sem medo.

Ignora essa recomendação absurda de B450 + Ryzen 9 pelo amor de Deus.

• Haha 1
Postado

@artur_9991 Dentre as 3 pode descartar a B450 Gaming Br.

Asus Rog Strix tem um pouco mais de firula mas no geral ela e a Gigabyte são bem similares, eu particularmente iria na Rog Strix da Asus, não por ela ser melhor mas por sempre ter tido boas experiências com a marca, mas no seu caso se resolver pegar a Aorus da Gigabite estará muito bem servido também.

Postado

@NIGHT FALL Eita, a B450 gaming/br é descartável mesmo? Soube há pouco que acabaram fechando a compra dela rs, provavelmente terei que esperar chegar para devolver e pedir o estorno do valor, então.

Num outro tópico em que eu citei o setup que pretendia montar, indiquei essa placa e você aprovou. Entendi que seria uma opção válida então rs

16 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Essa questão do dissipador tem um pouco de exagero da galera.
Ter um dissipador não faz da placa boa assim como a falta dele não faz da placa ruim, os componentes utilizados no VRM também contam.

Veja você mesmo os testes no VRM da B450 gaming/Br em processadores de 2 e 3 geração.

Mostrar conteúdo oculto

Mostrar conteúdo oculto

A questão é que se você pretende pegar um processador High End (Como Ryzen 7 ou até Ryzen 9) ela não é uma boa opção, neste caso você ficaria limitado ao Ryzen 5.

Então se esse for seu intuito para o futuro, sugiro ir em uma X570, caso contrário a B450 é um ótima placa sim.

Por conta desse final, também acabei entendendo que poderia ser uma boa opção. Provavelmente terei que devolver quando chegar rs

Postado
3 minutos atrás, artur_9991 disse:

@NIGHT FALL Eita, a B450 gaming/br é descartável mesmo? Soube há pouco que acabaram fechando a compra dela rs, provavelmente terei que esperar chegar para devolver e pedir o estorno do valor, então.

Você entendeu errado.
Dentre as 3 citadas (Gigabyte Aorus, Asus Rog Strix e Asus Gaming/br) ela não é a melhor opção, mas isso não quer dizer que ela seja uma placa ruim, os testes foram deixados justamente pra mostrar o contrário.

Meio sem sentido pedir recomendação já tendo comprado a placa....

Como já dito anteriormente, se não pretende pegar um processador High End, ela atende muito bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!