Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Estou com um problema chato que está tirando meu sono faz um tempo.

Ultimamente meu PC tem agido de forma bem estranha. Sempre que eu abro algum jogo (tanto faz o jogo: GTA V, CS:GO, Valorant, NFS Heat, etc...), depois de algum tempo a tela do PC trava, não consigo fazer mais nada, mas escuto os sons do jogo por trás. Não adianta eu tentar fazer nada, ele não sai da condição de travamento, e sempre que acontece isso aparece depois de um minuto travado a famosa Tela Azul da Morte, com esse código: "CRITICAL PROCESS DIED",  Já quando estou jogando ou não, vez ou outra a tela fica preta (não, o monitor não desliga, fica preto mesmo) e rapidamente com 1~2 segundos volta.

Não faço ideia do que pode estar acontecendo, mas formatação não resolveu...

Vou postar minha configuração aqui:

Sistema Operacional: Windows 10 Pro

Processador: Intel Core i5-7400

Cooler: Stock

placa-mãe: Asus H110M-CS/BR

Memória: 8gb Crucial Ballistix Sport LT DDR4 2400MHz CL16

Placa de Vídeo: XFX Radeon RX 460 4gb

HD: 2 HDs 1tb cada

Fonte: One Power 500w

Gabinete: Cougar Archon Mid Tower c/ 2 fans 120mm

Postado

Existem vários fatores possíveis, o melhor a se fazer é ler o erro da tela azul e procurar sobre. Mas provável que seja a placa de vídeo, por ser um modelo antigo, ela pode estar defeituosa, ainda mais se tiver comprado ela usada.

Postado

@Anderson Hans Se ocorre tela azul, procure ver qual erro ocorre, nessa situação existem diversas variáveis, placa-mãe, processador, super aquecimento, etc. Tente aprofundar-se na origem do erro da tela azul. Quando acontece a tela azul, o sistema costuma deixar a descrição do erro, como memoria ou processador entre outros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...