Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forçar fonte apertando power.


Posts recomendados

E ae pessoal,  tive uma fonte corsair vs 650W que estourou capacitores, saiu uma fumaça tôxica pra tudo com te lado, parecia um extintor de incendio kkkk... raro eu sei pois é uma corsair e ja fiz os cálculos de Watts totais do meu pc. Não ultrapassam a eficiência da fonte... mais aconteceu... fui na loja e trocaram numa boa pra mim... queria saber se fazer o tal procedimento de aperta o power com ela desligada pra tirar a energia do pc, ou seja dos capacitores que guardam energia na fonte inclusive tb os da placa-mãe, é saudavel pro pc esse procedimento é errado de se fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Márcio Baracho disse:

E ae pessoal,  tive uma fonte corsair vs 650W que estourou capacitores, saiu uma fumaça tôxica pra tudo com te lado, parecia um extintor de incendio kkkk... raro eu sei pois é uma corsair e ja vis os calculos de Watts totais do meu pc nao ultrapassam a eficiência da fonte... mais aconteceu... fui na loja e trocaram numa boa pra mim... queria saber se fazer o tal procedimento de aperta o power com ela desligada pora tirar energia do pc, ou seja dos capacitores que guardam energia na fonte inclusive tb os da placa-mãe, é saudavel pro pc esse procedimento é errado de se fazer ?

 

Quais os detalhes da configuração? (placa-mãe, processador, Memória, Placa de vídeo etc).

Qual foi a nova fonte adquirida (Marca modelo e potência)?

 

Esse procedimento não vai mudar em nada. É o mesmo que deixar a tv ligada na tomada tendo sido desligada pelo controle.
Dúvido muito que seu problema tenha sido por sobrecarga, muito provavelmente ou a fonte já era antiga e simplesmente

chegou no limite da vida útil ou houve alguma descarga elétrica na rede, neste caso a única coisa que iria proteger sua fonte seria um protetor contra surtos.

Mas se te deixa mais tranquilo, remova o cabo da tomada ao terminar de usar o pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae cara... blzao !!! ela tava somente com 1 mês de uso, a questão aqui na verdade é que queria saber aprofundado mesmo se apertar o power para descarregar a fonte mais rápido reduz a vida útil da fonte... mais sei que isso é essencial para notebooks para tirar qualquer carga nos capacitores e etc... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Márcio Baracho disse:

E ae cara... blzao !!! ela tava somente com 1 mês de uso, a questão aqui na verdade é que queria saber aprofundado mesmo se apertar o power para descarregar a fonte mais rápido reduz a vida útil da fonte... mais sei que isso é essencial para notebooks para tirar qualquer carga nos capacitores e etc... 

 

Cara isso não tem muita relação.
A questão dos notebook é pela bateria não pelos componentes internos.
Tirar o equipamento da tomada ou desliga-lo pela chave é uma precaução caso aconteça algo quando você não está utilizando, mas isso não tem nada a ver com vida útil dos componentes.
Se tem apenas 1 mês de uso acione a garantia da fonte junto ao fabricante ou mesmo a empresa que te vendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!