Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema que vem se prolongado a um tempo.

Estava usando meu computador normalmente, quando fui dormir desliguei, quando acordei fui ligar e não estava dando sinal nenhum.

Desmontei ele por inteiro limpei todas as peças, tirei o processador, tirei a bateria por 1 minuto, e quando remontei ele ligou. Porém no dia seguinte, ele tornou a não ligar, só que dessa vez senti um cheiro de queimado. Abri o gabinete, e quando apertei o botão para ligar, vi uma fumaça saindo de um da queles circuitos próximo do processador.

Essa é a terceira placa-mãe que dá problema no meu PC, já troquei a fonte, troquei o processador. Já usei estabilizador, filtro de linha, direto na tomada, mas aparentemente não faz diferença nenhuma.

Configuração atual:

placa-mãe: gigabyte A320m-s2h AM4

Processador: Ryzen 5 3400g

Memória RAM: 2x Kingston DDR4 2400ghz 4gb

Fonte: gigabyte B700h 80+bronze

HDD: WD blue 1tb

SSD: Kingston 120gb

Placa de vídeo: Rx 460 4gb Powercolor

Antes dessa config eram

placa-mãe: Asus Ex-A320m-Gaming AM4,

Gigabyte AB350M-DS3H AM4

Processador: Ryzen 5 2400g.

Fonte: Corsair CX 450.

OBS: das outras vezes o problema foi semelhante porém não senti esse cheiro de queimado e nem saiu uma fumacinha da placa, elas simplesmente não ligavam. A fonte sempre funcionou normalmente, fiz o teste com um clipe de papel, e ela liga normal. No caso da placa Asus ela até acendia os leds dela.

Por favor me ajudem, não aguento mais ficar comprando placa de 3 em 3 meses t.t

Postado

se a placa-mãe tem 3 meses recomendo mandar para a garantia e nesse meio tempo providencie uma fonte nova pois isso:

Em 10/06/2020 às 10:01, MarioGnikiv disse:

A fonte sempre funcionou normalmente, fiz o teste com um clipe de papel, e ela liga normal

não quer dizer muita coisa, se ela é nova peça garantia também.

o componente que segundo você soltou fumaça faz parte do conjunto de VRM que só faz isso em 3 situações: vicio de fabricação, curto na saida ou falha na alimentação.

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann entao esse problema já aconteceu quando eu tinha outras fontes, que inclusive funcionaram normalmente em outra máquina. Sendo assim o problema pode ser a energia aqui de casa? As outras máquinas que testei, eram na casa de um amigo.

Ou será que isso acontece por causa de outro componente?

Postado

uma fotne de boa qualidade não permite que o surto passe para sua etapa de saída, então desacredito que seja problemas de rede elétrica...

para causar curto na saída só vejo como sendo o cpu mesmo, e em uma possibilidade muito remota a RAM.

• Curtir 1
Postado

@Eder Neumann entao, eu tive esse problema 3 vezes, da primeira eu estava com uma fonte Corsair Cx450 , uma placa-mãe da asus e um Ryzen 5 2400. Quando deu o problema, a placa-mãe queimou e creio que em consequência o Processador também.

A fonte funcionava normal, então eu comprei outra placa e outro Processador, uma placa gigabyte e um Ryzen 5 3400. Depois de um tempo o problema voltou a aparecer, dessa vez troquei a placa-mãe que queimou, e mudei de fonte também (ela ainda está a boa, porém peguei uma com mais potencia) uma gigabyte b700h... E por incrível que pareça o problema apareceu de novo, com a situação que falei no 1° post.

A única coisa que não foi trocada foram as memórias. Será que podem ser elas o problema? 

Da primeira vez que aconteceu, o eu desliguei o computador e quando eu fui ligar de manhã não deu sinal nenhum. As leds da placa estavam acessas porém a placa não dava resposta, deixei o computador um tempo parado e do nada ele ligou, isso aconteceu umas 3 vezes e dps parou de vez. (Isso só com a primeira placa-mãe, nas outras ele somente não ligava e ponto) 

Postado

eventualmente...

poste algumas fotos frente e verso da placa pra eu dar uma olhada.

adicionado 1 minuto depois

uma forma de evitar a umidade é manter o pc constantemente ligado, assim o calor impede a formaçao de orvalho dentro do gabinete.

tenho mantido meu pc vivo assim, aqui não tem maresia mas a umidade é constante.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Eder Neumann disse:

eventualmente...

poste algumas fotos frente e verso da placa pra eu dar uma olhada.

adicionado 1 minuto depois

uma forma de evitar a umidade é manter o pc constantemente ligado, assim o calor impede a formaçao de orvalho dentro do gabinete.

tenho mantido meu pc vivo assim, aqui não tem maresia mas a umidade é constante.

@Eder Neumann  aqui as fotos > https://drive.google.com/folderview?id=12vF5QPXtMsvmXe-6AL4MEKKqlllZCm_j

Mandei pelo drive, porque não consigo upar a imagem pra cá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!