Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa pessoal! Bom, recentemente fiz a aquisição de uma rx570 e para aproveitá-la melhor em meu computador, quero dar um upgrade!
Atualmente conto com:

• Pentium G4560
  • Placa-mãe H110M CS/BR
  • 8 GB de ram
  • RX-570 4GB
  • 1TB 
  • Fonte EVGA 450w

Gostaria de umas indicações, uma preferência que quero é manter a minha fonte (se for possível, claro!). Não tenho um orçamento mas acredito que se der pra manter a fonte o upgrade não será caro. Essa placa está com uma folga imensa em alguns jogos devido a limitação de meu processador, no fortnite por exemplo, ela não trabalha em 100%, há apenas algumas variações. Então me indiquem, por favor, peças pra ficar com uma configuração razoavelmente melhor! 

Agradeço!!!

Postado

Dá para manter essa fonte, mas sem um orçamento fica difícil. Dependendo da tua folga daria apenas para trocar o processador, mas com um pouco mais já compensa trocar a placa-mãe e o processador.

Postado
4 minutos atrás, arsego.mm disse:

Dá para manter essa fonte, mas sem um orçamento fica difícil. Dependendo da tua folga daria apenas para trocar o processador, mas com um pouco mais já compensa trocar a placa-mãe e o processador.

Sim, eu quero trocar isso mesmo, qualquer up que de pra manter a fonte eu vou analisar. Mas no geral é isso mesmo que eu quero, trocar placa-mãe e processador! Até 2k ta tranquilo

Postado
11 minutos atrás, LipexBr disse:

Boa pessoal! Bom, recentemente fiz a aquisição de uma rx570 e para aproveitá-la melhor em meu computador, quero dar um upgrade!
Atualmente conto com:

• Pentium G4560
  • Placa-mãe H110M CS/BR
  • 8 GB de ram
  • RX-570 4GB
  • 1TB 
  • Fonte EVGA 450w

Gostaria de umas indicações, uma preferência que quero é manter a minha fonte (se for possível, claro!). Não tenho um orçamento mas acredito que se der pra manter a fonte o upgrade não será caro. Essa placa está com uma folga imensa em alguns jogos devido a limitação de meu processador, no fortnite por exemplo, ela não trabalha em 100%, há apenas algumas variações. Então me indiquem, por favor, peças pra ficar com uma configuração razoavelmente melhor! 

Agradeço!!!

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

placa-mãe Gigabyte B450 na Kabum

Link

TOTAL R$ 1.218,90 + Frete

Esse é o melhor custo x benefício atual. Empurra tranquilamente sua Rx 570 e ainda pode manter a fonte.

Eu colocaria também mais 1 pente de memória de 8GB pra habilitar o modo Dual Channel, ajuda demais no desempenho de jogos, principalmente multiplayer online.

• Curtir 5
Postado
1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

Processador Ryzen 5 1600AF

Link

placa-mãe Gigabyte B450 na Kabum

Link

TOTAL R$ 1.218,90 + Frete

Esse é o melhor custo x benefício atual. Empurra tranquilamente sua Rx 570 e ainda pode manter a fonte.

Eu colocaria também mais 1 pente de memória de 8GB pra habilitar o modo Dual Channel, ajuda demais no desempenho de jogos, principalmente multiplayer online.

Obrigado mano!!! Vou dar uma analisada. TMJ

Postado

@marcelo-kayo Opa mano, dei uma olhada no vídeo. Devido a alguns problemas meu monitor antigo queimou e eu investi direto num AOC 144hz, vi no frotnite que ele tava pegando a média de 100 fps (talvez devido a região ali de agência que realmente é muito lagada ainda mais no modo equipe tumulto), mas nesse caso visar um r5 3600 + 8gb de ram ou um r5 3500 daria pra puxar mais? Teria alguma diferença na qual eu conseguisse manter 144 pelo menos na maioria dos pontos? E pelo valor x diferença de fps seria uma boa? E óbvio minha fonte levaria? Caso a diferença de fps em relação ao preço não seja boa vou de r51600 + 8gb de ram. Seria bom também importar pelo aliexpress pra conseguir um preço mais em conta? Um amigo meu comprou umas peças por lá, chegou tudo certo já, tem mais de 1 ano isso e tudo está tranquilo também!

Postado
33 minutos atrás, LipexBr disse:

@marcelo-kayo Opa mano, dei uma olhada no vídeo. Devido a alguns problemas meu monitor antigo queimou e eu investi direto num AOC 144hz, vi no frotnite que ele tava pegando a média de 100 fps (talvez devido a região ali de agência que realmente é muito lagada ainda mais no modo equipe tumulto), mas nesse caso visar um r5 3600 + 8gb de ram ou um r5 3500 daria pra puxar mais? Teria alguma diferença na qual eu conseguisse manter 144 pelo menos na maioria dos pontos? E pelo valor x diferença de fps seria uma boa? E óbvio minha fonte levaria? Caso a diferença de fps em relação ao preço não seja boa vou de r51600 + 8gb de ram. Seria bom também importar pelo aliexpress pra conseguir um preço mais em conta? Um amigo meu comprou umas peças por lá, chegou tudo certo já, tem mais de 1 ano isso e tudo está tranquilo também!

O R5 3600 dá em média uns 20 ou 30 FPS a mais que o 1600 (em jogos com directx 12 essa diferença é maior). Aí depende do que você vai jogar, na maioria dos jogos o 1600 já dá conta de entregar 60 FPS. Tanto o 1600 quanto o 3600 essa fonte aguentaria.

• Curtir 1
Postado

Entendi, é que eu queria aproveitar mais o 144 do monitor mas ja que a diferença não é tanta, vou de 1600 mesmo!

Postado

Dê uma olhada em vídeos comparativos.

Tenho uma 1600, com um OC básico ela fica do nível da 3600 em stock. Poderia investir em mais um pente de 8GB de RAM dessa forma.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, arsego.mm disse:

Dê uma olhada em vídeos comparativos.

Tenho uma 1600, com um OC básico ela fica do nível da 3600 em stock. Poderia investir em mais um pente de 8GB de RAM dessa forma.

Interessante! Vou ver os preços daqui uns dias então!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...