Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa configuração é boa ?


Posts recomendados

processador amd ryzen 5 3600x

placa-mãe asus tuf b450-plus gaming, amd am4, atx, ddr4

placa de video asrock phantom gaming d radeon rx570 4g, gddr5

2 memória adata xpg spectrix d41 tuf, rgb, 8gb, 3000mhz, ddr4, cl16 - ax4u300038g16-sb41

ssd xpg sx8100 256gb, m.2, leitura 3500mb/s, gravação 3000mb/s - asx8100np-256gt-c

o intuito do pc não é para jogos, uso para programas de modelagem 3d e 2d de arquitetura

mas jogo algo as vezes

e qual fonte eu colocaria ?

PRETENDO COLOCAR UM HD DE UNS 500 GB TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Hugo Braga Silva

Configuração boa com equipamentos de boa qualidade.
Eu te recomendo uma fonte de 600w ou superior de boa qualidade com PFC ativo, para que você possa ter uma margem para um bom upgrade futuramente.

 

Resultado de consumo dos seus componentes no OuterVision : https://outervision.com/b/U5kvhU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima configuração. Recomendo uma fonte de 550w no mínimo (creio que 500w já deve aguentar, mas é melhor prevenir).

 

Dando alguns pitacos: se a diferença no valor não estiver muito grande, geralmente não está, compensa pegar um RX 580 8GB ao invés da RX 570 4GB, é um bom upgrade por um precinho amigável. E uma alternativa pro Ryzen 5 3600x é o i5-9600KF (comparação em detalhes aqui https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9600KF-vs-AMD-Ryzen-5-3600X/m772658vs4041), caso você o encontre por um valor menor também é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipeszek então cara eu ando meio seduzido pela amd, em vários comparativos que vi, vi muitas críticas a intel, em questão de upgrade, que logo vem a 10 geração e as placas mãe já não vão servir, que ele supera o ryzen consideravelmente em oc, uq não pretendo fazer, e que o ryzen se comporta muito melhor em multi tarefa, tendo em vista que eu sempre vou ter aberto um ou 2 programas como autocad e revit por exemplo, mais pdf, mais navegador, acho mais viável o ryzen, do mais os componentes que escolhi são todos compatíveis né ? não entendo muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Braga Silva Sim, 3 coolers na maioria dos casos ja ta ótimo, chega a dar uma diferença de uns 5 a 10°C em todas as peças do PC(o que ja ajuda bem). aqui eu uso um com 3 coolers também, mas no meu caso os 3 são na frente e eu tirei o vidro frontal porque os coolers ficavam muito perto do vidro e n refrigerava bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 14/06/2020 às 09:04, Hugo Braga Silva disse:

na casa dos mil reais, qual a melhor placa-mãe para um ryzen 5 3600x ??

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!