Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

e-sus porta 8080 jboss


Posts recomendados

Olá caros amigos, estou estudando uma forma de implatar o sistema em meu municipio porém surgiu algumas duvidas, alguem sabe se tem com altera esse link que ele nos apos instalação: segue o link: 

 localhost:8080/esus/#/pec 

queria altera essa forma desse ler caso eu coloca-se em um dominio por exemplo.

 

esus.com.br, porém eu fiz um teste e sou obrigado a usar 8080/esus/#/pec

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@italo158s Olá amigo, tudo bem?

Neste caso não é ai que será alterado para entrar o domínio, tem de ser visto a configuração fqdn do sistema, mas não é necessário alterar. Basta realizar a entrada A no dns autoritativo do domínio que vai ser utilizado, apontando para o ip público da máquina que está o esus ou do roteador (e realizar o redirecionamento de porta).

 

att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@italo158s Neste caso não é para colocar a url completa e nem o ip local.

Você deve colocar o ip público que está recebendo da operadora de internet, ex;

ESUS.DOMINIO.COM.BR          A          13.20.11.2

ai na url você vai digitar esus.dominio.com.br:8080 (acredito que o apache ou nginx) faça o complemento da url.

 

att;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Cadu Campos disse:

@italo158s Olá amigo, tudo bem?

Neste caso não é ai que será alterado para entrar o domínio, tem de ser visto a configuração fqdn do sistema, mas não é necessário alterar. Basta realizar a entrada A no dns autoritativo do domínio que vai ser utilizado, apontando para o ip público da máquina que está o esus ou do roteador (e realizar o redirecionamento de porta).

 

att;

como redirecionar porta, não entendi ! 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Cadu Campos disse:

@italo158s Neste caso não é para colocar a url completa e nem o ip local.

Você deve colocar o ip público que está recebendo da operadora de internet, ex;

ESUS.DOMINIO.COM.BR          A          13.20.11.2

ai na url você vai digitar esus.dominio.com.br:8080 (acredito que o apache ou nginx) faça o complemento da url.

 

att;

quando digito  ESUS.DOMINIO.COM.BR:8080 ele cai na tela do jboss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, italo158s disse:

como redirecionar porta, não entendi ! 

adicionado 1 minuto depois

quando digito  ESUS.DOMINIO.COM.BR:8080 ele cai na tela do jboss

Este jboss é do servidor que você instalou o esus? Se sim, então o mesmo não está complementando a url, vai ter que inserir manualmente na url.

o redirecionamento de porta é acessando o roteador e colocando a porta 8080 externa apontando pra o ip local do servidor para a porta 8080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos  então o esus em si ele ja vem com jboss no instalador dele, tanto como o postgree ou oracle com banco de dados. https://aps.saude.gov.br/ape/esus/download

 

por tanto não tenho roteador pra fazer isso também, estou utilizando o sistema em uma maquina virtual com ip dedicado da operadora, vem um link pra onu conrte a fibra e sai pra porta do servidor, entanto estou utilizando um firewall (pfsense) ! 

adicionado 1 minuto depois

@Cadu Campos  exemplo um municipio vizinho aqui. http://esus.resende.rj.gov.br/esus/#/pec 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cadu Campos isso, ja está feito o pfsense está sendo como meu dhcp a minha maquina onde esta instalado o esus está com ip privado que é 192.168.x.x e nas regras de firewall eu fiz um nat de saida liberando a porta 8080 para essa maquina !  como o municipio ja tem um servidor de dominio que esses rj.gov.br eu pedi pra adicionarem pra o ip publico do esus ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@italo158s Então, utilizando o 3g você consegue acessar o sistema corretamente? ESUS.DOMINIO.COM.BR:8080/esus/#/pec 

Acredito então que para você fazer com que o sistema não precise do /esus/#/pec  vai ter que entrar em contato com a empresa que desenvolveu o sistema ou procurar o arquivo de configuração do jboss para ajustar o caminho e ir direto a pasta do sistema sem precisar de digitar /esus/#/pec  na url. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde eu fiz aqui no meu PC um servidor aqui em casa que você pode acessar de qualquer lugar veja 

http://sagapp.com.br:8080 e consigo colocar em qualquer dominós e também posso colocar sem ser a porta 8080 em um domínios normal quem quiser falar comigo esse e meu numero  098 97002-3555

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/07/2021 às 18:08, joceilton disse:

Boa tarde eu fiz aqui no meu PC um servidor aqui em casa que você pode acessar de qualquer lugar veja 

http://sagapp.com.br:8080 e consigo colocar em qualquer dominós e também posso colocar sem ser a porta 8080 em um domínios normal quem quiser falar comigo esse e meu numero  098 97002-3555

Boa tarde Joceilton

Acessei seu servidor. Estou precisando fazer uma configuração semelhante aqui na Secretaria de Saude de Silveiras. poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 24/07/2021 às 18:08, joceilton disse:

Boa tarde eu fiz aqui no meu PC um servidor aqui em casa que você pode acessar de qualquer lugar veja 

http://sagapp.com.br:8080 e consigo colocar em qualquer dominós e também posso colocar sem ser a porta 8080 em um domínios normal quem quiser falar comigo esse e meu numero  098 97002-3555

Olá amigo! Gostaria de fazer um configuração semelhante a essa sua aqui no meu servidor. posso entrar em contato com você através desse número que você disponibilizou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!