Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera! Tudo bem?

Vou trazer aqui algumas compras que pretendo fazer agora no dia 15/06 (promoção junina aliexpress) e também outras peças para o pc aqui do brasil mesmo (Mercado livre e lojas nacionais) que vou montar e gostaria da opinião de vocês sobre as peças (se são boas, opções melhores com pouca diferença de valor, emfim.. tudo que possa agregar valor na discussão)

-Pretendo gastar entre 2k-2,5k (gostaria de 2,5k já com monitor mas sei que é bem difícil, porém não gostaria de passar muito desse valor)
-Não tenho pc atualmente, apenas notebook.

-A princípio os jogos que gostaria de ter instalados seriam COD WZ, PUBG, THE WITCHER, nesta linha.. porém não costumo deixar o jogo instalado depois de zerar ou enjoar.

-PC para jogos e alguma edição de imagem básica

VAMOS A LISTA:

Placa-mãe, Processador, Memória Ram:

Estou estudando kit's a alguns dias e me parece ser a melhor opção para o meu caso

-Kit Placa x99, xeon e5 2620 com 16GB ram = R$740,00 (aliexpress) (se alguem souber me dar mais detalhes sobre os modelos além do 2620 eu gostaria muito!)

-Placa de video XFX RX : 470 R$420,00 (aliexpress)

570 R$490,00 (aliexpress)

580 R$600,00 (aliexpress)

-HD e SSD (aliexpress): Ainda estou em duvida se compro 500GB de HD e 1 SSD de 128/256GB ou 1 SSD apenas devido ao orçamento.

SSD 256GB R$157,00

SSD 128GB R$90,00

SSD 1TB R$461,00

HD 500GB R$150,00

-FONTE 500/550W (mercado livre) Média de R$299,00-359,00

-COOLER: Sobre cooler não tenho muita clareza ainda em qual escolher, gostaria de uma mão.

-QUAIS MONITORES VOCÊS INDICAM NA FAIXA DE R$500-700?

Montando o pc com as melhores opções custo/benefício que eu imagino da lista sairia por:

-Kit R$740,00

-RX 570 R$490,00

-SSD 256gb R$157,00

-FONTE R$359,00

-GABINETE R$250,00

-COOLER ?

TOTAL R$1.996,00
MONITOR  (R$500-700)

Então galera, se puderem ajudar informando se as peças estão ok, ou que alterações fariam, essas coisas eu agradeceria muito!

Obrigado!

Postado

Bom dia, ajudaria você dizer a finalidade do PC.Mas advirto desde já que peças maiores(tipo MB, VGA,gabinete,fonte,etc) estão sendo barrados na receita(eles tem RX e escaner), sendo taxados, além do que pelo peso e tamanho muitas vezes o frete vai inviabilizar o despacho.Existem itens como VGA e CPU em que há casos de usados em mineração e rebailing(recuperação  de peças), enfim, diria que é um risco.Itens que ainda vale a pena, dependendo do preço:CPU,RAM,SSD.

Postado

@PedraX Obrigado pelas infos amigo!  Apenas ressaltando que peças importadas são apenas PLACA DE VIDEO, KIT COM MEMORIA, PROCESSADOR E placa-mãe. Estes recebem taxas (quando taxados) de R$150,00 à R$200,00, tornando ainda assim viável a importação em relação aos valores aqui no brasil.

@ThiagoLuiz Obrigado pela contribuição também amigo!

• Membro VIP
Postado

Outra dica, compre sempre pelo Aliexpress Shipping, não escolha outro método de envio.

Desta forma a mercadoria passa primeiro pela a Europa e só depois chega aqui. Menor risco de ser taxado. ;)

E enfatizo, não compre nada pesado ou grande por lá. Fonte, gabinete e etc compre aqui. placa-mãe pra baixo tu pode comprar lá. HD vai vir chacoalhando de lá pra cá, compre-o aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!