Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, como dito no título, meu computador está com um problema que está me deixando louco a alguns messes. Explicarei passo-a-passo do problema ocorrido.

Tudo começou com o PC dando aquele famoso BIP três vezes na hora de iniciar. Desconfiei que fosse a memória RAM. Removi as memórias, limpei com alcool isopropílico, passei uma borracha e nada. Continuava bipando. Desmontei por completo, limpei com álcool isopropílico todos os contatos e poeiras possíveis. E continuava bipando...

Pra complicar mais ainda, quando eu deixei um tempo fora da tomada (-+ uma hora) e liguei novamente, ele ligou perfeitamente. No começo não acontecia com muita frequência, mas conforme o tempo foi passando foi ficando mais comum, e o PC travava do nada quando eu estava usando. Um dia resolvi tirar o processador para trocar a pasta térmica e vi um pino torto, desamassei com muito cuidado e montei novamente achando que resolveria meu problema. Bom, os travamentos pararam, mas o bip na inicialização não. Já testei outra fonte e nada. também testei na bancada só com a memória e processador e o problema persiste. Não achei nenhum capacitor aparentemente estufado, não faço ideia do que seja. Hoje o problema se agravou, mesmo após um tempo fora da tomada ele não liga. É bem raro ligar, muito aleatório. Não faço ideia do que seja. Desconfio que minha placa-mãe esteja morrendo. Não levei a um técnico pois estou sem grana no momento, mas levarei assim que possível.

Edit: Removi a bateria e estou ligando o PC sem a mesma.

Setup: i3 3240, GTX 750ti, 8gb RAM ddr3, placa ASUS P8h61-m Lx3 R2.0, Fonte 500w.

Postado
1 hora atrás, Felipe Barbosa Melo disse:

@Sandro Maggi Não fique louco, qual marca e modelo da fonte? Tentou colocar outra bateria na placa-mãe?

Então amigo, ligo e uso ele sem a bateria (quando liga), pois como dito, ele só liga quando fica fora da tomada/energia um tempo. Não sei se adianta pois testei com e sem bateria e o problema não muda.

Irei atualizar o modelo da fonte em breve, pois estou no trabalho agora. Grato pela atenção.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 24/06/2020 às 11:17, Felipe Barbosa Melo disse:

@Sandro Maggi você ficou sem atualizar aqui sobre a fonte, se ajude...

Bom, minha fonte está funcionando. Testei ela em outro PC. Acredito fortemente que minha placa-mãe tenha "morrido"

Postado

O erro pode variar dependendo dos tipos de bips, o que você informou é que o computador está emitindo três bips e geralmente isso é acusado como memória, tente efetuar os testes de memória (https://olhardigital.com.br/noticia/como-descobrir-se-a-memoria-ram-do-seu-pc-esta-com-defeito/66026) para ver se alguma memória pode estar danificada, como seu computador consegue ligar normalmente em algumas situações possivelmente pode ser apenas uma de suas memórias. Porém já o caso do computador ligar somente após ficar um tempo fora da tomada, pode defini como acusado algum capacitor da placa. Retorne com os resultados dos testes para definirmos melhor o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...