Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com computação gráfica e atualmente estou precisando renderizar alguns modelos 3D que precisam de até 24h pra renderizar, ou seja fica o dia todo renderizando, minha placa de vídeo é GTX 1060 OC 6GB, meu gabinete possui 4 coolers, utilizo o MSI afterburner pra controle de temperatura e meu PC renderizando chega a 80/81º, porém com a tampa lateral aberta e um ventilador ligado nele vareia entre 60/61º. Deixo Fan speed em 85%.

Gostaria de saber se há problema ou qual seria o ideal de temperatura quando tiver que deixar o PC renderizando por longo tempo, ou se uso algum outro tipo de refrigeração pro aparelho.

Pesquisei sobre watercooler mas nao entendi muito bem, me sugiram por favor uma melhor opção.

Postado
16 minutos atrás, Fabio Olegario disse:

Trabalho com computação gráfica e atualmente estou precisando renderizar alguns modelos 3D que precisam de até 24h pra renderizar, ou seja fica o dia todo renderizando, minha placa de vídeo é GTX 1060 OC 6GB, meu gabinete possui 4 coolers, utilizo o MSI afterburner pra controle de temperatura e meu PC renderizando chega a 80/81º, porém com a tampa lateral aberta e um ventilador ligado nele vareia entre 60/61º. Deixo Fan speed em 85%.

Gostaria de saber se há problema ou qual seria o ideal de temperatura quando tiver que deixar o PC renderizando por longo tempo, ou se uso algum outro tipo de refrigeração pro aparelho.

Pesquisei sobre watercooler mas nao entendi muito bem, me sugiram por favor uma melhor opção.

81 graus não é saudável pra 24/7 por várias semanas/meses, a 60 já é bem seguro. Eu uso uma GTX680 24/7 há uns anos em 67 graus e está funcionando perfeitamente, apenas o fan que começou a fraquejar, mas apenas depois de mais de 7 anos de uso. Se for usar por 24h apenas de vez em quando, não tem problema 80 graus, mas pra ficar direto não é bacana, WC não vale a pena na 1060, quanto fica a temperatura apenas com a tampa aberta sem o ventilador? 

Postado
1 hora atrás, Fabio Olegario disse:

meu gabinete possui 4 coolers

1 hora atrás, Fabio Olegario disse:

e meu PC renderizando chega a 80/81º, porém com a tampa lateral aberta e um ventilador ligado nele vareia entre 60/61º

Deixa eu adivinhar, seu PC é um daqueles que tem a parte frontal totalmente (ou quase) fechada, com os fans colados no tampo. Acertei? Com 4 fans funcionando direito não daria uma diferença tão grande pra tampa lateral aberta. Se for o caso, os 3 fans que tem na frente são só decorativos, não geram fluxo (ou geram fluxo muito baixo). Qual o gabinete?

Postado
8 horas atrás, Igor Nunes_499284 disse:

81 graus não é saudável pra 24/7 por várias semanas/meses, a 60 já é bem seguro. Eu uso uma GTX680 24/7 há uns anos em 67 graus e está funcionando perfeitamente, apenas o fan que começou a fraquejar, mas apenas depois de mais de 7 anos de uso. Se for usar por 24h apenas de vez em quando, não tem problema 80 graus, mas pra ficar direto não é bacana, WC não vale a pena na 1060, quanto fica a temperatura apenas com a tampa aberta sem o ventilador? 

Na verdade pela minha demanda de trabalho acredito que pelo menos 3 vezes na semana precisarei renderizar a longo tempo, testei sem a tampa com o ventilador desligado ficou entre 65/67º

adicionado 7 minutos depois
8 horas atrás, Shaman93 disse:

Deixa eu adivinhar, seu PC é um daqueles que tem a parte frontal totalmente (ou quase) fechada, com os fans colados no tampo. Acertei? Com 4 fans funcionando direito não daria uma diferença tão grande pra tampa lateral aberta. Se for o caso, os 3 fans que tem na frente são só decorativos, não geram fluxo (ou geram fluxo muito baixo). Qual o gabinete?

Gabinete Gamer OnePower C07, Mid Tower, com FAN, Lateral em Vidro e Frontal em Acrílico. 
veio com 3 coolers 12v 5.04W frontais e coloquei no outro lado um maior de 12. Sinto uma boa ventilação do cooler de 12 e do cooler da amd no processador, os 3 frontais q vieram no gabinete realmente gera pouco vento. Placa de vídeo tem 2 coolers e minha fonte é corsair CX650
A lateral que abri foi a de vidro, sem o ventilador ligado do lado ja chegou aqui a 70º.
O que me aconselha?

1bb9a08c-9bcb-4866-9b13-8db98a9ba827.jpg

3c725ded-d4a7-4a69-8999-16840c5493c5.jpg

Postado
7 horas atrás, Fabio Olegario disse:

Gabinete Gamer OnePower C07, Mid Tower

É, os fans são só de enfeite mesmo. Pela equação da continuidade, os fans só tem como empurrar o ar se tiverem de onde puxar o ar de trás. Imagine você pegar uma bomba hidráulica, tapar a aspiração e esperar que saia água... É mais ou menos isso. É o mesmo que acontece nesse gabinete, veja com e sem o tampo frontal:

7 horas atrás, Fabio Olegario disse:

O que me aconselha?

Remover o tampo frontal ou dar um jeito de abrir ele, fazer umas janelas ou furos. Bonito não deve ficar, mas pelo menos os fans vão ficar funcionais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!