Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estouro na fonte Corsair CX 550 ao ligar e PC funcionando normalmente


Posts recomendados

Olá, gente! Essa é a primeira vez que posto aqui, então desculpem por qualquer erro haha. Enfim, meu pc acabou queimando sua antiga fonte (era uma fonte de 500w da pcyes, não lembro o modelo ao certo), então comprei uma fonte nova há mais ou menos 1 semana. Porém, de uns 3 dias pra cá, ela veio apresentado um problema que está me deixando muito preocupado: sempre que eu ligo o pc pela  primeira vez ao dia, a fonte dá um estouro (estouro mesmo, como se tivesse uma daquelas bombinhas de festejos juninos dentro kkk) e, depois, o pc liga normalmente. Já me aconteceu umas 3 vezes essa semana, incluindo hj. Por sorte, resolvi gravar ao liga-la e, pra minha surpresa (ou desespero), dessa vez o estouro foi bem maior (tanto que até dei um pulo gravando kkk). Enfim, não sei o que pode estar causando isso. Já contatei o pessoal da kabum (foi onde comprei a fonte), porém ainda não obtive respostas. 

Bom, gostaria de saber o que pode estar causando isso, se é um problema na fonte mesmo ou se pode ser algo relacionado à rede elétrica daqui de casa.

Segue a configuração do pc:

Intel Pentium g4560

8gb de ram 

placa-mãe Gygabite H110M-M2-CF

Geforce gtx 1050

Hd 1tb

Fonte: corsair cx550 de 550w

 

Rede elétrica:

A rede daqui é 110 (ou 115, não sei como fala kkk). O computador está ligado a um filtro de linha da clamper, junto com o monitor.

 

Segue o vídeo da fonte estourando:

 

Bom, desde já, muito obrigado a todos que responderem :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Infelizmente como já há fatos relativos aqui no fórum, essa fonte Corsai, está muito perigoso em minha vista; coisa que nunca tinha de imaginar.

eu recomendo que você deixe seu PC desligado até a substituição da nova fonte. 

Problema ai está na fonte mesmo, porém é bom uma ajuda de um técnico eletricista pra fazer uma analise de sua rede elétrica, apenas pra garantir que você esteja seguro sobre sua rede.

 

-Há! é Bom você obter outra fonte de 500W com PFC ativa 80Plus de confiança avaliado por quem conhece por ai!

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Shaman93 disse:

Essas fontes parecem estar com algum problema em um ou alguns lotes. Veja este tópico e acione a garantia.

Vendo o vídeo, é bem pior do que eu pensei... Não arriscaria continuar usando o PC com essa fonte.

Caramba, não sabia desse problema em algumas fontes desse modelo. Realmente, irei deixar o PC desligado até a troca da fonte. O pior é q o utilizo para trabalho, vai atrasar tudo, mas fazer o que né kkk 😕

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, LuisOPsum disse:

Olá!

Infelizmente como já há fatos relativos aqui no fórum, essa fonte Corsai, está muito perigoso em minha vista; coisa que nunca tinha de imaginar.

eu recomendo que você deixe seu PC desligado até a substituição da nova fonte. 

Problema ai está na fonte mesmo, porém é bom uma ajuda de um técnico eletricista pra fazer uma analise de sua rede elétrica, apenas pra garantir que você esteja seguro sobre sua rede.

 

-Há! é Bom você obter outra fonte de 500W com PFC ativa 80Plus de confiança avaliado por quem conhece por ai!

 

Espero ter ajudado.

Eu também jamais imaginaria algo do tipo, até porque sempre me recomendaram essa marca.  

Aliás, ótima ideia! Irei procurar um técnico pra avaliar a rede e ver se está tudo ok também.

 

Ps: acho q essa fonte é pcf ativo 80plus bronze

 

Obrigado pela ajuda!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Matsplay disse:

Eu também jamais imaginaria algo do tipo, até porque sempre me recomendaram essa marca.  

Aliás, ótima ideia! Irei procurar um técnico pra avaliar a rede e ver se está tudo ok também.

 

Ps: acho q essa fonte é pcf ativo 80plus bronze

 

Obrigado pela ajuda!! 

É uma ótima fonte, mas toda linha de produção está sujeita a vícios e defeitos crônicos.
Realmente está pegando todos de surpresa. Vamos aguardar a postura da Corsair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!