Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, minha casa rede é 127 fase e neutro. Tinha apenas um circuito para tudo.

Estudando bastante fiz um dimensionamento TD do zero, dimensionando os disjuntores  um para cada circuito. ( Lampadas, Tue, Tue, Tug,Tug.),  contudo tive que desinstalar tudo porque está acontecendo algo estranho. Quando ligo a TV A LUZ PISCA , OU DESLIGA. se eu acender mais de uma lâmpada há TV FICA LIGANDO E DESLIGANDO SOZINHO. 

DESATIVEI TODAS OS CIRCUITOS.

estou somente com uma Tomada Dupla que está ligada o roteador da Oi e a Tv. Por que  quando Ligo disjuntor das Lampas, pisca a Tv e eu desligo logo.

Nota o NEUTRO está dando 12v Alguém pode me ajudar ?

Postado

Não é bem minha area, mas ja presenciei comportamentos "estranhos" em redes onde o neutro não estava aterrado no aterramento do relógio, ou pior, o neutro da concessionaria perdeu o aterramento no poste, a situação era de "um neutro flutuante" com a tensão nas tomadas variando entre 40 e 180V de acordo com o numero de cargas conectadas, a rede em questão era bifásica (2 fases + neutro), como deve imaginar essa situação é perigosa pra aparelhos que não sejam full range.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...