Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei um h45 recente mente estelei tudo certinho mais vejo q ele ta fazendo muito barulho nao seo o que fazer pra tirar esse barulho dele

alguem me ajuda ja tentei mixer na bios pra deixa ele silencio mais nada resolve ja usei o app speed fan mais nao resolve continua fazendo barulho e quando eu forco ele 

a jogar jogos pesados ae q ele estora de barulho

Postado

@Ayrton Costa olá, provavelmente você plugou a ventoinha do WC no conector da bomba, a maiorias das placas mãe tem conectores específicos para a bomba e para a FAN, a ventoinha precisa ser controlada pela placa-mãe em função do desempenho do processador, por isso está acelerada, a placa-mãe não a deve estar controlando

Postado
2 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa olá, provavelmente você plugou a ventoinha do WC no conector da bomba, a maiorias das placas mãe tem conectores específicos para a bomba e para a FAN, a ventoinha precisa ser controlada pela placa-mãe em função do desempenho do processador, por isso está acelerada, a placa-mãe não a deve estar controlando

oi amigo tudo bem boa tarde como posso ver se ta conectada errada

Postado

e uma placa-mãe prime h310m-a da asustek computer inc

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa qual o modelo de sua placa-mãe? da pra ver pelo aplicativo CPU-Z ou escrito na própria placa, na região central, geralmente, 

te mando um print indicando onde deve conectar

placa-mãe prime h310m-a da asustek computer inc

adicionado 21 minutos depois
25 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa qual o modelo de sua placa-mãe? da pra ver pelo aplicativo CPU-Z ou escrito na própria placa, na região central, geralmente, 

te mando um print indicando onde deve conectar

ta ae

Postado

@Ayrton Costa se você observar, o conector amarelo deveria receber o conector da bomba do Water Cooler, (você percebe qual é o da ventoinha porque ele sai literalmente da ventoinha do WC, o da bomba, pelo que vi, nesse modelo sai da base do radiador, e o conector vermelho, deveria receber o fio da ventoinha, dessa forma, o controlador da placa fará a gestão da velocidade da bomba com se fosse a fan do processador, enquanto fará também a gestão da ventoinha do WC como se fosse uma ventoinha do chassis

se mesmo assim ficar com barulho, podes controlar a velocidade da Fan do Chassis utilizando o SpeedFan

Foi você mesmo que instalou?

h310m-e_r2.0br_ddr432121.thumb.jpg.f785084be8a296814d69b8d7f1a7fddb.jpg

Postado
11 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa se você observar, o conector amarelo deveria receber o conector da bomba do Water Cooler, (você percebe qual é o da ventoinha porque ele sai literalmente da ventoinha do WC, o da bomba, pelo que vi, nesse modelo sai da base do radiador, e o conector vermelho, deveria receber o fio da ventoinha, dessa forma, o controlador da placa fará a gestão da velocidade da bomba com se fosse a fan do processador, enquanto fará também a gestão da ventoinha do WC como se fosse uma ventoinha do chassis

se mesmo assim ficar com barulho, podes controlar a velocidade da Fan do Chassis utilizando o SpeedFan

Foi você mesmo que instalou?

h310m-e_r2.0br_ddr432121.thumb.jpg.f785084be8a296814d69b8d7f1a7fddb.jpg

e ta tudo certo aqui e fica fazendo barulho ainda você me indica algum water cooler bom e silencio so meio frescurento com barulho nao sei mais o que fazer so me ***** na vida

adicionado 4 minutos depois

e ta tudo certo aqui e fica fazendo barulho ainda você me indica algum water cooler bom e silencio so meio frescurento com barulho nao sei mais o que fazer so me ***** na vida

Postado

@Ayrton Costa nesse caso, podes trocar os cabos então, coloque a ordem inversa do que está e podemos também monitorar a temperatura para ver se algo não está trabalhando menos do que deveria, baixe o HW monitor e, após trocar os cabos, mande-me um print se possível,

eu não recomendaria q você trocasse de WC agora, se ele é novo, quem sabe troque de FAN, mas vamos tentar resolver agora primeiro,

Postado
35 minutos atrás, Guga Pereira disse:

@Ayrton Costa nesse caso, podes trocar os cabos então, coloque a ordem inversa do que está e podemos também monitorar a temperatura para ver se algo não está trabalhando menos do que deveria, baixe o HW monitor e, após trocar os cabos, mande-me um print se possível,

eu não recomendaria q você trocasse de WC agora, se ele é novo, quem sabe troque de FAN, mas vamos tentar resolver agora primeiro,

coll.png

com os cabos normal sem inverter

• Curtir 1
Postado

Salvo engano a rotação da bomba do H45 deveria ser em torno de 4500 rpm.
A bomba precisa funcionar com controle de rotação desativado.

Recomendo ligar a fan no cpu fan e a bomba no sys fan.

Vá na bios e procure pela opção Q-Fan Control para desativar o controle de rotação da bomba.

Creio que consiga fazer o mesmo com o Speed Fan mas particularmente acho melhor usar os recursos de controle da própria bios.

• Curtir 1
Postado

@Ayrton Costa sim, tem razão, a melhor opção seria alterar a velocidade a partir da bios, caso não consiga, tente via software

adicionado 2 minutos depois

@Ayrton Costa mas note também que a rotação do Chassis Fan está a mais de 3000 rpm, dai pode estar originando seu barulho, e, supondo que o barulho vem da FAN mesmo e não da bomba com mau funcionamento, ao regular a velocidade da Chassis fan para menos RPM (com a bios ou speed fan) seu problema seria resolvido

adicionado 4 minutos depois

@EdsonSM a velocidade da bomba deveria aumentar conforme a temperatura do CPU, se quando você joga, a velocidade da bomba não der conta de resfriar o CPU, você precisa também alterar a velocidade do CPU fan, da mesma forma na BIOS ou então via speedfan

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Guga Pereira disse:

@EdsonSM a velocidade da bomba deveria aumentar conforme a temperatura do CPU, se quando você joga, a velocidade da bomba não der conta de resfriar o CPU, você precisa também alterar a velocidade do CPU fan, da mesma forma na BIOS ou então via speedfan

A bomba precisa funcionar em 12V sem controle de rotação.
A rotação não pode ser controlada por volta-gem tal como uma fan comum de 3-pinos.
Caso contrário a variação de volta,gem afetará o fornecimento de energia prejudicando o motor da bomba.

Já vi casos em que o led da bomba nem chega a acender direito quando o controle de rotação está ativado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...