Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, boa tarde ou boa noite, bom , de uns meses pra cá meu pc vem desligando sozinho depois de certo tempo de uso, é frequente mas não é todos os dias que ele desliga, geralmente umas 3-4 vezes na semana, eu uso esse  modulo isolador https://www.amazon.com.br/APC-CUBIC300BI-BR-Estabilizador-Cubic-Preto/dp/B075788KN4/ref=asc_df_B075788KN4/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379749544033&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8756693767610111156&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031864&hvtargid=pla-811999285605&psc=1  e acho que o problema está nele, não tenho muita certeza disso entao vim aqui tirar essa minha dúvida. Esse modulo ja tem algum tempo de uso, na faixa de 6 meses a 1 ano, depois de certo tempo de uso do pc o módulo começa a dar alguns estalos, isso ele da de vez enquando, a cada 1 hora mais ou menos é um estalo ai chega em um momento que ele da uns estalos seguidos bem rápido e desliga o pc. Por favor me tirem essa minha duvida o mais rápido possivel, vocês acham que o problema está no modulo isolador ou na fonte do meu pc? desde ja agradeço pela atenção.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Anonymous637 disse:

bom dia, boa tarde ou boa noite, bom , de uns meses pra cá meu pc vem desligando sozinho depois de certo tempo de uso, é frequente mas não é todos os dias que ele desliga, geralmente umas 3-4 vezes na semana, eu uso esse  modulo isolador https://www.amazon.com.br/APC-CUBIC300BI-BR-Estabilizador-Cubic-Preto/dp/B075788KN4/ref=asc_df_B075788KN4/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379749544033&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=8756693767610111156&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1031864&hvtargid=pla-811999285605&psc=1  e acho que o problema está nele, não tenho muita certeza disso entao vim aqui tirar essa minha dúvida. Esse modulo ja tem algum tempo de uso, na faixa de 6 meses a 1 ano, depois de certo tempo de uso do pc o módulo começa a dar alguns estalos, isso ele da de vez enquando, a cada 1 hora mais ou menos é um estalo ai chega em um momento que ele da uns estalos seguidos bem rápido e desliga o pc. Por favor me tirem essa minha duvida o mais rápido possivel, vocês acham que o problema está no modulo isolador ou na fonte do meu pc? desde ja agradeço pela atenção.

Pare de usar estabilizador, troque imediatamente e compre um filtro de linha

Veja o porque:

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Anonymous637 Por conta desses "tlecs" seguidos,pode estar descarregando os capacitores da fonte e assim desligando,tire essa praga daí e ligue direto na tomada ou em um bom filtro de linha como os da Clamper.

Qual a marca e modelo da sua fonte?

• Curtir 1
Postado

@Frib 004 a marca eu nao sei ela veio junto com o pc eu nao troquei ela ela é daquele tipo que tem uma chavinha que escolhe 110/220

adicionado 0 minutos depois
29 minutos atrás, OPiantino disse:

Pare de usar estabilizador, troque imediatamente e compre um filtro de linha

Veja o porque:

tenho um certo receio de queimar minha fonte ligando o pc direto porque as vezes aqui onde moro da umas quedas de energia e tambem oscilaçao de energia

Postado
54 minutos atrás, Frib 004 disse:

@Anonymous637 O estabilizador nada está protegendo seu PC,está apenas danificando-o.Cada "tlec" do estabilizador é uma tortur@ para a fonte,seja ela genérica ou de qualidade.

tenho quase certeza que ela é generica

adicionado 0 minutos depois
54 minutos atrás, Frib 004 disse:

@Anonymous637 O estabilizador nada está protegendo seu PC,está apenas danificando-o.Cada "tlec" do estabilizador é uma tortur@ para a fonte,seja ela genérica ou de qualidade.

mas tenho medo de que a fonte queime com as quedas e oscilaçoes de energia; qual a melhor coisa a se fazer ?

• Membro VIP
Postado

@Anonymous637 Oscilação não queima nada,o que queima são os surtos de tensão e um bom filtro de linha irá proteger,mesmo sua fonte sendo genérica ela tem uma tolerância de entrada.

4 minutos atrás, Anonymous637 disse:

tenho quase certeza que ela é generica

Eu tenho certeza.Se quiser mandar uma foto dela,daí teremos a certeza + a foto.

Quando for ligar direto na tomada,vê se a chave seletora está de acordo com a tensão daí.

Postado

Se sua fonte for genérica, não é muito o que fazer. O Ideal é comprar uma fonte boa (Real), que geralmente custam a partir de R$200,00. Ou poderias adquirir um nobreak. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!