Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou montando um pc e gostaria de sugestões.


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bom?

 

Vim aqui pedir a opinião de vocês sobre dois setups que estou pretendendo comprar em duas lojas diferentes.

O intuito do pc inicialmente é para trabalho, estudos e jogos leves.

Lembrando que são setups básicos pois meu budget é de até 2500.

 

O primeiro setup fiz na Terabyte:

- placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM

- Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Core, 4-Thread, 4Mb Cache, AM4

- Não tive a opção de adicionar um cooler ao processador, presumo que venha sem

- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz Grey (apenas 1 pente)

- (sem placa de vídeo, comprarei posteriormente)

- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

- Fonte Gamemax GP400A 400W 80 Plus Bronze PFC Ativo

- Gabinete Gamer PCyes Mars, Mid Tower, Com 1 Fan, Vidro Temperado, Black, S-Fonte

 

Total: R$ 2.441,00

 

O segundo setup foi na Pichau:

- PROCESSADOR AMD ATHLON 3000G DUAL-CORE 3.5GHZ 5MB CACHE AM4

- COOLER BOX ORIGINAL AMD (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

- placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-S2H DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320

- MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN Z 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ VERMELHA (1 pente)

- HD TOSHIBA P300 1TB 3.5" SATA III 6GB/S

- VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER 120MM (2x)

- FONTE AEROCOOL KCAS 400W WHITE FULL RANGE 80 PLUS

- GABINETE AEROCOOL ATX SI-5100 COM ACRILICO USB 3.0 PRETO

- Também sem placa de vídeo

 

Total: R$2.212,24

 

Desde já agradeço as opiniões :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Guilherme boa tarde, essas config são boas, porém relativamente caras devido à conjuntura, se não puder esperar um pouco para comprar com o estoque comprado com dolar mais barato, sugiro o seguinte:

 

a primeira config é boa, mas a segunda é melhor, já que mencionou que pretende ter o pc para trabalho e jogos leves, eu suponho que não queira transformar ele em um pc gamer, pois as placas mãe não dispõem de tantos recursos para isso,

 

na segunda config, que é a ideal eu somente trocaria o gabinete, que achei demasiado caro em função do seu objetivo, você acha gabinetes muito bonitos, até mesmo com cabeamento por trás da placa-mãe por 150 à 200 mangos, 

 

e também optaria por pegar o que economizou com o gabinete, retiraria as FANS de 120mm (pois não terá tanto calor assim dentro do pc) e colocaria um SSD de 240gb ou mesmo de 120bg, você terá uma máquia para muitos anos,

 

e quando os preços melhorarem você pode colocar um processador superior e mais memória e dará tudo certo,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guga Pereira Entendi brother. O intuito do gabinete maior e os fans a mais no segundo setup é porque pretendo comprar uma gtx 1660 ti futuramente. Se essa placa-mãe não suportaria uma configuração mais pesada, qual seria melhor?

adicionado 2 minutos depois

@Rubios Roussef Montar. To vendo que sai bem mais barato assim pois uma das coisas que encarecem muito os pcs ja montados é o sistema operacional, o que eu posso optar por comprar a cpu sem um original e adicionar por minha conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John Guilherme A gtx 1660 ela suportaria, digo que você não fará overclock, se quiser, pois o chipset A320 desta placa é voltado para usuários convencionais, 

 

é uma boa placa, para uso convencional, quanto à recomendação, podes analisar o link que segue, com uma lista dos chipstes e características de cada 1, após achar o que lhe atende, pesquise por placas com tal chipset,

https://www.amd.com/pt/products/chipsets-am4

 

de resto não mudaria nada de sua config, talvez no futuro quando fores adquirir a GTX 1660, compre uma fonte corsair com 600w no mínimo, considerando que talvez queira adquirir um processador com mais núcleos e um consumo maior,

 

o Gabinete mais barato também lhe traria os benefícios que deseja, obviamente não podemos generalizar, mas 400,00 em um gabinete, como o que vemos na segunda config, é caro, em minha opinião, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!