Ir ao conteúdo

Quero fazer um Upgrade de memória RAM no meu Notebook

Ir à solução Resolvido por Guga Pereira,

Posts recomendados

Postado

Opa, pessoal! Como vão? Espero que estejam bem. Bom... Quero fazer um upgrade de memória RAM no meu Notebook. Andei pesquisando e já sei que a memória RAM que veio nele é uma DDR4 e que a velocidade dela é de 2400 MHz. Também sei que tem um slot de memória RAM sobrando. A dúvida que tenho é: É só eu encontrar um pente de memória RAM DDR4, 2400 MHz que posso comprar ou tem mais alguma coisa que tenho que analisar para não gerar problemas? Agradeço desde já pela atenção!

• Solução
Postado

@Elus boa noite meu caro, estou bem obrigado,

1º marca e modelo da placa-mãe, pode achar pelo modelo do note

2º máximo suportado pela placa-mãe

3º marca da memória que vai comprar, pois nessas épocas de crise tem muita itubaína de guaraná com preço de coca-cola

• Obrigado 1
Postado

@Guga Pereira É uma placa-mãe fabricada pela Lenovo. Uma Toronto 5A2. Ela suporta até 12GB RAM, vou comprar uma de 4GB para ficar em Dual-Channel, saca? Brigadão pela ajuda, Guga! Ah, você pode me recomendar boas marcas de memória?

Postado

@Elus certo, vai dar conta do seu upgrade, 

memórias boas: Hyper-x (contruída pela kingston), Kingston, Crucial e Corsair, infelizmente está tudo meio caro, portanto fuja das mais baratas que estas marcas, que para 4gb estão custando em média 350,00 à 400,00

• Obrigado 1
Postado

@Guga Pereira Beleza, muito obrigado pelas dicas e pela ajuda! Valeu! Abraço.

adicionado 4 minutos depois

@Guga Pereira Guga, dando uma pesquisada rápida aqui, encontrei uma da Crucial por 164 mangos à vista. Saca só: https://www.kabum.com.br/produto/80672/memoria-crucial-4gb-2400mhz-notebook-ddr4-cl17-ct4g4sfs824a?gclid=CjwKCAjw8pH3BRAXEiwA1pvMsTFEGuJZ0nEwe-L5twfYPyHvsnPbWNeUqpILV8qxrsDUCpivkcJXehoCyd8QAvD_BwE

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!