Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas, tudo certo? 

Então,  nas últimas semanas tive diversos problemas com minha antiga máquina, levei em diversos técnicos porém nenhum resolveu, e assim decidi que nao aguento mais ficar sem os games e vou fazer o meu upgrade que estava planejando para fim do ano de maneira antecipada.

Como eu preciso do mais urgente possível, nao ligo de pagar 200, 250 reais a mais para chegar o mais rápido possível, e a empresa que me oferta o frete de 2 dias úteis é a Pichau ( sei de tudo que aconteceu, mas ja fiz mais de 10 comprar com eles e nunca tivem nenhum problema sequer )

Basicamente o problema da minha antiga máquina seria a fonte, e a placa-mãe, então terei que comprar as duas junto com o processador, vou fazer a compra pagando a vista no boleto, e vi que o I7-9700F está no site deles por cerca de R$2,050.

Basicamente meu uso seria para jogos, e eu queria também me aventurar no mundo das live streams!

Meu orçamento máximo para essa compra ( cpu + fonte + mobo ) é de 3.3k.

A questão é que sei que a 10 geração da intel lançou agora, e nao ligaria de pagar o valor que está o novo I7, mas o problema é a placa-mãe e como falei, tenho urgência. 

Vi alguns ryzen, e ate I5 de nona geração que é desbloqueado para overclock por um preço um pouco menor, mas nao tenho tanto conhecimento para avaliar, não entendo muito essa parte de clock, núcleos ,threads e etc, mas tenho um water cooler, ( e nenhum conhecimento sobre overclock, mas também nenhuma preguiça de pesquisar ) caso seja uma informação importante.

Atualmente tenho uma GTX 1060, sim sei que tendo um I7 ficaria desbalanceado, mas pretendo fazer um upgrade até o fim do ano dela também! ( sobre a RAM ja tenho 16GB )

Queria muito me aventurar nesse mundo das lives, e tenho medo de ter um I5, ou algum ryzen e ter travamentos nos games, visto que queria aproveitar nos jogos mais leves meu monitor 144hz.

Acho que ficou meio confuso, mas deu para entender kk.

Uma luz nesse momento de alguém que tenha um conhecimento maior sobre o assunto seria essencial, e agradeço desde já!

• Membro VIP
Postado

@Ryansantos699 Com ~2000 você pega um 10700, que é basicamente um 9900.

Com estes 2000 você tmb pega um 3800X.

Ambos possuem mais threads, o que seria benéfico em streams.

O que você vai streamar? Quais games?

Postado

@Phoenyx Queria muito um 10700, mas as mobos ainda estão muito caras, precisaria aguardar lançar as placas mid/low price.

Pensei em fazer strems de valorant inicialmente, jogos mais leves em si mesmo, mas não queria ficar ali batendo no limite do processador.

Postado

a desvantagem de comprar intel é que pra tirar o potencial da cpu você tem que pegar uma mobo cara Z390/490, já na AMD até com uma B450 de entrada você consegue rodar tranquilo um 3700x em stock.

• Membro VIP
Postado

@Ryansantos699 E qual placa iria comprar para o 9700F? Uma H370 custa em torno dos ~900 reais. Uma Prime Z490 tá custando ~1300 reais, enfim.

Para este game em específico qualquer um que escolher dará certo.

Postado

@Phoenyx

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Ryansantos699 E qual placa iria comprar para o 9700F? Uma H370 custa em torno dos ~900 reais. Uma Prime Z490 tá custando ~1300 reais, enfim.

Para este game em específico qualquer um que escolher dará certo.

Então, posso estar falando M... mas uma b365, ou h310 não funcionaria? São placas que estão em torno de R$ 600,00.

Mas basicamente, você recomendaria um processsador inferior nesse caso ? Um 3600X talvez?

Postado

@Ryansantos699 pro jogos leves tipo Valorant você pode pegar um R5 3600 + B450 Asus Prime

se precisar de algo com urgência se este é seu foco no momento. infelizmente na pichau não tem as melhores opções de placa-mãe dentro do orçamento pra um 3700x...

Postado

@Caio Ferreira então, se fosse uma diferença muito significativa, ai sim eu poderia pensar em esperar mais rsrsrs

Mas então, como eu falei, queria algo que iria rodar não no limite, mas com uma certa folga para que eu nao fique limitado a esses jogos, por isso falei do I7, no caso ao invés de uma 3600, uma 3600X seria o ideal? 

• Membro VIP
Postado

@Ryansantos699 Cara, isso me lembra desta imagem aqui:

PC Power.jpg

O correto é pareá-lo com uma motherboard decente, e não as pé de rato de entrada. Você tá me comprando um CPU de 2k, que possui um TDP maior, consome mais, o que exige mais do VRM. Fora os recursos da placa, como audio onboard por exemplo, quantidade de slots de RAM, quantidade de USBs, etc.

Para este game até um R5 1600AF já daria conta e custa ~600 pilas.

Postado

@Ryansantos699 3600 entrega basicamente a mesma coisa do que o 3600x. pro seu tipo de uso, acredito que até o R5 1600 dá conta, como o colega acima falou; mas como tens condição, o 3600 vai te dar mais segurança na margem de FPS (por possuir monitor 144hz) e folga pra streamar. a placa que te indiquei suporta perfeitamente o 3600 mesmo em full load, ou seja, não haverá problema quanto a superaquecimento dos VRMS porque se trata de um processador super eficiente energeticamente.

como vai sobrar grana, indico que pegue um air cooler também porque o cooler box do 3600 não costuma deixá-lo numa temperatura abaixo dos 70º quando está sob estresse, então sugiro também um air cooler pra mantê-lo frio e com o clock alto/estável sem problemas, indico este da Deepcool: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-deepcool-gammaxx-gte-rgb-dp-mch4-gmx-gte

• Membro VIP
Postado

@Caio Ferreira Bem lembrado, ele vai jogar em 144Hz.

Mas na stream, com o limite de 1080p 60fps, tanto faz.

@Ryansantos699 Se quer Intel, vá de Intel. Eu não torço por fabricante e sim pelo desempenho e custo.

Processadores Intel só estão valendo a pena quando se trata de alta performance. Hoje, estritamente o 10700K e 10900K. Citei os com K pois você já tá pagando alto, então merece desbloqueio para over.

Se for de AMD, com este monitor tmb recomendo os Ryzen 3000.

Postado

@Phoenyx @Caio Ferreira Então, pra mim intel ou amd realmente tanto faz mesmo, nao tenho nenhun tipo de preferência de marca, sei que valorant é extremamente leve, más e que como falei, queria ter uma boa folga e não me limitar a um jogo específico, sobre as lives, claro que é legal e etc, mas o foco em si é a minha gameplay.

Mas basicamente, para ter uma folga boa hoje, recomendariam uma 3600 ou 3600x ? Com qual mobo e fonte? Se estivessem na minha pele comprariam o que ?

Postado

@Ryansantos699 minha resposta você já tem, basta ver as anteriores, mandei até o link de tudo. vai te atender perfeitamente.

pega a Pichau Nidus 500W, é uma ótima fonte. mas se você já tem uma fonte boa, não se preocupe com isso.

Postado

só complementando, sobre o air cooler eu ja tenho um water cooler que comprei a algum tempo 

35 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@Ryansantos699 3600 entrega basicamente a mesma coisa do que o 3600x. pro seu tipo de uso, acredito que até o R5 1600 dá conta, como o colega acima falou; mas como tens condição, o 3600 vai te dar mais segurança na margem de FPS (por possuir monitor 144hz) e folga pra streamar. a placa que te indiquei suporta perfeitamente o 3600 mesmo em full load, ou seja, não haverá problema quanto a superaquecimento dos VRMS porque se trata de um processador super eficiente energeticamente.

como vai sobrar grana, indico que pegue um air cooler também porque o cooler box do 3600 não costuma deixá-lo numa temperatura abaixo dos 70º quando está sob estresse, então sugiro também um air cooler pra mantê-lo frio e com o clock alto/estável sem problemas, indico este da Deepcool: https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-deepcool-gammaxx-gte-rgb-dp-mch4-gmx-gte

Postado

@Ryansantos699 perfeito então, um gasto a menos kkkk se lhe falta fans pro gabinete, então compre isso e gg

se nao tiver pasta termica decente, compre

• 4 semanas depois...
Postado
Em 13/06/2020 às 20:51, Ryansantos699 disse:

@Caio Ferreira @Phoenyx Muito obrigado a vocês pela ajuda ! Vou de 3600 então. 

Valeu mesmo me ajudaram demais :)

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...