Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler não segura a pasta térmica no meio


Posts recomendados

Ola pesssoal, to com esse problema de colocar a pasta termica e n parar no meio. Já tentei colocar o método da pequena gota no meio ou espalhando mas sempre q abro esta assim conforme na foto. Isso está causando super aquecimento fazendo o processador esquentar muito. 

 

O que pode ser pasta térmica, que alias é aquela mais barata da implastec ou é o cooler. Ja tentei nao aperta muito os parafuso mesmo assim continua.

 

20200613_214333.jpg

20200613_212911_Easy-Resize.com.jpg

20200613_212715_Easy-Resize.com (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe inúmeras maneiras de colocar pasta térmica e nenhuma é a forma correta. Cada pessoa faz de uma maneira. Eu particularmente coloco uma gota no meio e pronto.

 

Porém, no seu caso, qual é o seu processador? E o que é super aquecimento pra você? Quais temperaturas tem chegado? Seu gabinete tem fan instalada na parte da frente, trás, em cima ou em baixo?

 

Eu acredito fielmente que seja sua pasta térmica de péssima qualidade. Implastec é apenas uma pasta térmica de última opção quando você não tem outra e tem essa aí guardada e aí sim você poderia utiliza-la até comprar uma boa.

 

Além do mais, você faz manutenção? Limpa seu gabinete? limpa a pasta térmica com o que? E como?

 

Sem mais, diria que seu problema é pasta térmica mesmo. Lhe recomendo uma DeepCool Z5 que é um preço excelente e sempre recomendo além de fazer manutenção nos computadores que recebo apenas com a mesma.

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu processador é um q6600 com overclock  a 3.0ghz. com o processador a 20% de uso ele está batendo 60 grau e ai só aumentando. com 100% de uso bate 80 a 90 grau e é quando o pc desliga e reinicia. não acho q isso seja por causa do overclock, pois tenho amigos com o mesmo setup usando cooler padrão e a temperatura fica entre 50 a 60. 

 

já encomendei o cooler zero Z2 pcyes, acho q ele com uma pasta térmica boa aguente melhor, mas queria resolver isso pois vai levar um tempo até la.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado neste dissipador de calor, a área de contado com o processador é muito pequena e é toda em alumínio, não tem nenhum componente em cobre

Troque de cooler

adicionado 7 minutos depois

Veja um vídeo de um cooler muito bom, o Cooler Master HYPER 

https://www.youtube.com/watch?v=PeHKux9jihw&t=608s

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!