Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

comprei placa-mãe quando testei apresentou esse problema , a placa-mãe liga direto na fonte,dai ela funciona normal , mas quando desligo o sistema os fan cooler continua ligados , ja tentei tudo formatei ,computador , olhei na bios a opção para ligar sozinho em queda de energia ,porém também não funcionou o botao de power também estar tudo okay ,Alguem pode me ajudar ? desde ja agradeço ...

Postado

Esta usando o windows 10? o windows 10 por padrão não desliga o PC, ele apenas hiberna o PC pra poder ligar mais rapidamente, o problema é que, como quase tudo no windows 10, isso é mal feito e causa problemas com muitas placas mãe atuais, pra resolver é so desativar o recurso de inicialização rapida do windows 10 se você estiver usando SSD não vai sentir nenhuma diferença no tempo de inicialização do windows, por outro lado usar disco rígido com windows 10 é pedir pra passar raiva.

Postado

@F4b10 nao, eu uso o windows 7 . 

14 minutos atrás, F4b10 disse:

Esta usando o windows 10? o windows 10 por padrão não desliga o PC, ele apenas hiberna o PC pra poder ligar mais rapidamente, o problema é que, como quase tudo no windows 10, isso é mal feito e causa problemas com muitas placas mãe atuais, pra resolver é so desativar o recurso de inicialização rapida do windows 10 se você estiver usando SSD não vai sentir nenhuma diferença no tempo de inicialização do windows, por outro lado usar disco rígido com windows 10 é pedir pra passar raiva.

Postado

Qual a configuração do PC? as peças são novas ou foi comprado peças usadas? quando a maquina "desliga" e fica com os Fans ligados, segurar o botão power por 10 segundos pra forçar o desligamento ainda funciona?

Postado

Pessoal, estou com o mesmo problema .. ao desligar o pc só desliga um ledzinho da mobo que é do audio, porém o coleer aumenta o giro e os led do gabinete tambem não apaga ( a luz do CPU na mobo fica acessa porém não apita o speak ).. eu montei fora do gabinete, deu certo, coloquei pro gabinete, ficou uns dias desligando normal, "o cooler e os leds demorava um pouco mais, porém desligava), apos voltar de uma pequena viagem, deixei tudo desligado da tomada, ao virar a chave da fonte.. os leds e o cooler box ja ligam.. apos isso se eu apertar o power o pc liga normal .. o pc eu comprei as peças separadas, todas tem 1 mes de uso ..

SETUP:

R5 1600 AF

Fonte CX 550

placa-mãe Aorus B450M

Placa de vídeo Rx580 8 GB ASUS AREX

MEMORIA HYPERX FURY 8GB 2666Mhz (esperando melhorar um pouco o preço pra comprar outro pente de 8GB)

SSD KINGSTON 240GB

HD SATA 500GB

Postado

@F4b10 Entao amigo , quando faço isso ele liga novamente em vez de desligar .

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Alex Mendess disse:

Pessoal, estou com o mesmo problema .. ao desligar o pc só desliga um ledzinho da mobo que é do audio, porém o coleer aumenta o giro e os led do gabinete tambem não apaga ( a luz do CPU na mobo fica acessa porém não apita o speak ).. eu montei fora do gabinete, deu certo, coloquei pro gabinete, ficou uns dias desligando normal, "o cooler e os leds demorava um pouco mais, porém desligava), apos voltar de uma pequena viagem, deixei tudo desligado da tomada, ao virar a chave da fonte.. os leds e o cooler box ja ligam.. apos isso se eu apertar o power o pc liga normal .. o pc eu comprei as peças separadas, todas tem 1 mes de uso ..

SETUP:

R5 1600 AF

Fonte CX 550

placa-mãe Aorus B450M

Placa de vídeo Rx580 8 GB ASUS AREX

MEMORIA HYPERX FURY 8GB 2666Mhz (esperando melhorar um pouco o preço pra comprar outro pente de 8GB)

SSD KINGSTON 240GB

HD SATA 500GB

Exatamente o que aconteceu comigo 

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, F4b10 disse:

Qual a configuração do PC? as peças são novas ou foi comprado peças usadas? quando a maquina "desliga" e fica com os Fans ligados, segurar o botão power por 10 segundos pra forçar o desligamento ainda funciona?

comprei usada apenas a placa-mãe .

Postado
21 horas atrás, Levi Borges disse:

@F4b10 Entao amigo , quando faço isso ele liga novamente em vez de desligar .

adicionado 0 minutos depois

Exatamente o que aconteceu comigo 

adicionado 1 minuto depois

comprei usada apenas a placa-mãe .

E qual modelo de placa-mãe? processador? 

23 horas atrás, Alex Mendess disse:

Pessoal, estou com o mesmo problema .. ao desligar o pc só desliga um ledzinho da mobo que é do audio, porém o coleer aumenta o giro e os led do gabinete tambem não apaga ( a luz do CPU na mobo fica acessa porém não apita o speak ).. eu montei fora do gabinete, deu certo, coloquei pro gabinete, ficou uns dias desligando normal...

No seu caso se a maquina desliga normalmente fora do gabinete pode ser algo relacionado a aterramento mal feito, tipo neutro ligado no lugar do terra por exemplo, ou alguma fuga de corrente da fonte...

Ao ligar com a placa no gabinete o gabinete liga a placa ao aterramento da tomada através da carcaça da fonte,que é aterrada, se tiver um cabo de força de PC velho pra testar você pode tentar tirar o pino do meio de aterramento e ver se o problema passa, ou deixar apenas a fonte sem contato com o gabinete.

Postado
1 hora atrás, F4b10 disse:

E qual modelo de placa-mãe? processador? 

No seu caso se a maquina desliga normalmente fora do gabinete pode ser algo relacionado a aterramento mal feito, tipo neutro ligado no lugar do terra por exemplo, ou alguma fuga de corrente da fonte...

Ao ligar com a placa no gabinete o gabinete liga a placa ao aterramento da tomada através da carcaça da fonte,que é aterrada, se tiver um cabo de força de PC velho pra testar você pode tentar tirar o pino do meio de aterramento e ver se o problema passa, ou deixar apenas a fonte sem contato com o gabinete.

Obrigado pela ajuda, eu fiz mais  esse teste com um cabo sem o terra e não rolou, .. eu irei levar amanhã para um tecnico, para que ele descubra onde esta o problema ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!