Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400g vcore voltage 1.45 mesmo em stock


Luc457x

Posts recomendados

sou meio iniciante ainda em questão de overclock, tenho esse ryzen e consigo um bom desempenho com ele em 1.35 ~ 1.4 vcore, sempre vejo gente falando q acima disso, sem uma boa solução termica é prejudicial, porém quando coloco ele em stock o vcore vai pra 1.45v, queria saber se realmente preciso fazer undervolt ou se estou perdendo desempenho nao mantendo ele em 1.45v com o overclock.

Minha placa-mãe é uma asus b450 prime, sim, aquela sem dissipador no VRM, porém tenho uma boa solução de aircooler no gabinete...

Ps: prefiro aircooler que watercooler...

Desde já obrigado pelas respostas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Shaman93 disse:

Tá lendo a tensão com qual programa? Experimenta CPU-Z e Ryzen 

cpu-z + hwmonitor para testar e ryzen master para tirar a prova quando encontro alguma inconcistencia com as leituras dos outros 2.

A questão é na config da bios mesmo, quando ta em stock fica mostrando 1.45v, no cpu-z ele fica em 1.35 ~ 1.4v normalmente, mas se forço um pouco a cpu ele sobe ate 1.45v, ja na minha configuração mais basica so dou um aumentada no clock da mem e diminuo o vcore pra 1.35v e ele faz o mesmo score no cpu-z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luc457x disse:

cpu-z + hwmonitor para testar e ryzen master para tirar a prova quando encontro alguma inconcistencia com as leituras dos outros 2.

A questão é na config da bios mesmo, quando ta em stock fica mostrando 1.45v, no cpu-z ele fica em 1.35 ~ 1.4v normalmente, mas se forço um pouco a cpu ele sobe ate 1.45v, ja na minha configuração mais basica so dou um aumentada no clock da mem e diminuo o vcore pra 1.35v e ele faz o mesmo score no cpu-z.

Se você consegue baixar o Vcore e manter a estabilidade e desempenho, ótimo. Roda algumas horas de OCCT/Prime95 pra garantir que tá estável e alguns benchmarks (Realbench, PCMark 10, etc) pra garantir que o desempenho não baixou. Pra ir a 1.45 V constante, você precisaria garantir uma ótima refrigeração à CPU (não deixar passar de ~65) e ter uma placa-mãe com ótimo VRM, o que não é o caso. Em stock a CPU coordena dinamicamente a tensão (mesmo que os programas leiam certa tensão constante), o que é diferente de impor 1.45 o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shaman93 disse:

Se você consegue baixar o Vcore e manter a estabilidade e desempenho, ótimo. Roda algumas horas de OCCT/Prime95 pra garantir que tá estável e alguns benchmarks (Realbench, PCMark 10, etc) pra garantir que o desempenho não baixou. Pra ir a 1.45 V constante, você precisaria garantir uma ótima refrigeração à CPU (não deixar passar de ~65) e ter uma placa-mãe com ótimo VRM, o que não é o caso. Em stock a CPU coordena dinamicamente a tensão (mesmo que os programas leiam certa tensão constante), o que é diferente de impor 1.45 o tempo todo.

valeu, então acho q seria a melhor opção usar ele com 1.35v forçado e não usar mais as configurações padrões da bios, porque não tem necessidade de atingir 1.45v nem quando o uso está em 100% a 3.9ghz, não ganha praticamente nada de desempenho e pelo jeito não da nada de instabilidade também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!