Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

gostaria de saber como posso bloquear jogos no período em que meu filho deveria estar assistindo aula online

adicionado 0 minutos depois
agora, MARIANE BANKS disse:

gostaria de saber como posso bloquear jogos no período em que meu filho deveria estar assistindo aula online

free fire, fort nifgt e vol.. qualquer coisa

• Haha 2
  • Confuso 1
Postado

Uma possibilidade é criar 2 logins: um deles contém os jogos e só você tem a senha; no outro coloca limitações pra instalação (faz ser necessária a senha, pra que ele não possa instalar os jogos). Fora do horário de aula, você coloca a senha no login com os jogos.

Mas sinceramente, acredito mais no diálogo... Tente ajudar a despertar a curiosidade e interesse do seu filho, estimule positivamente a assiduidade e atenção nas aulas, participe ativamente da educação, faça perguntas sobre o conteúdo e o recompense quando ele demonstrar que está assimilando bem, etc.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

eu não acredito em bloqueios nessas situações, ele vai ficar horas fuçando procurando um jeito de burlar o bloqueio, tenho filho tb e sei como é difícil, mas é assim mesmo, não é não, se desobedecer vai ficar de castigo, ele precisa aprender a ter disciplina e respeito pela hierarquia desde cedo.

Se ele não entrar em acordo é só pegar um pc do lixo, tipo um core2duo com 2 giga de ram ou um note velho com atom que não roda quase nada e dá pra ele estudar, para assistir video aula e pesquisar dá tranquilo, ai quando ele aprender a ter disciplina você libera a maquina melhor.

Postado

Ha ha, Metodologia de ensino no brasil não permite bloqueios. 

Existe duas metodologia no brasil:

Metodologia de ensino Freiriana

Metodologia de ensino Pikler

O que ambas tem em comum são Esta metodologia prega que não se deve forçar a criança a fazer aquilo que ela ainda não está preparada.

forçar situações gera insegurança nas crianças

Entende-se que não respeitar o tempo de cada um compromete o desenvolvimento saudável

A construção da autonomia deve acontecer enquanto eles brincam livremente

Os brinquedos devem ser deixados à disposição da criança

Os adultos devem intervir o mínimo possível nas atividades delas.

Ou seja ta tudo liberado. Paz no coração 😃

• Amei 1
Postado

@MARIANE BANKS

Tentar descobrir a faixa IP dos sites e servidores desses jogos e bloqueá-los no roteador. Nunca testei na prática, mas na teoria deve funcionar. No Windows também tem como bloquear pelo firewall, mas ele pode saber reverter, penso que fazer o bloqueio no roteador em horário especifico possa ser melhor opção. Mas como disse nunca testei...mas aí só você pode ter a senha do roteador para ele não entrar e desfazer as configurações.

adicionado 5 minutos depois
3 horas atrás, Shaman93 disse:

Uma possibilidade é criar 2 logins: um deles contém os jogos e só você tem a senha; no outro coloca limitações pra instalação (faz ser necessária a senha, pra que ele não possa instalar os jogos). Fora do horário de aula, você coloca a senha no login com os jogos.

Mas sinceramente, acredito mais no diálogo... Tente ajudar a despertar a curiosidade e interesse do seu filho, estimule positivamente a assiduidade e atenção nas aulas, participe ativamente da educação, faça perguntas sobre o conteúdo e o recompense quando ele demonstrar que está assimilando bem, etc.

Você fala criar outra conta de usuário no windows? E se tiver jogos no celular?

adicionado 15 minutos depois

@MARIANE BANKS Ele joga no computador e celular? Qual idade dele?

Postado
14 horas atrás, kaio Felix disse:

Você fala criar outra conta de usuário no windows? E se tiver jogos no celular?

Aí é mais fácil ainda, pega o celular durante as aulas, enquanto é desnecessário, e devolve depois.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...