Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Possuo um LG Flatron E2050T está funcionando normalmente, porém quando eu desligo o PC, suspendo ou similar, ao invés de desligar a tela, como ocorria antes, meu monitor exibe Verif Sinal. Isso passou a ocorrer algum tempo depois de eu trocar de placa de vídeo. 

Utilizei o DDU pra poder instalar corretamente os drivers

Config:

Mobo: AORUD B450 PRO WIFI

CPU: Ryzen 7 2700

GPU: RX 580 8GB XFX

Postado
1 minuto atrás, Tavaares00 disse:

Acontece isso, pois o monitor verifica que não há nenhum sinal para ele transmitir.

Entendo, porém, antigamente ele exibia essa mensagem quando o cabo estava desconectado, quando conectado e o PC desligado, suspenso ou similar, ele entrava em um modo de Stand By. Agora quando se mantém exibindo Verif Sinal sem entrar em stand by mesmo que fique horas ligado. Eu tenho que ligar e desligar manualmente. 

Postado

@Tuckr  Esse tipo de configuração pode ser feita no próprio monitor. Acesse a configuração do mesmo pelo botão que fica na área central, na parte abaixo da tela, vá nas configurações e procure por "desligamento automático", "stand by automático", ou algo assim, pode variar entre modelo e marca.

Postado
9 minutos atrás, cabfenrir disse:

@Tuckr  Esse tipo de configuração pode ser feita no próprio monitor. Acesse a configuração do mesmo pelo botão que fica na área central, na parte abaixo da tela, vá nas configurações e procure por "desligamento automático", "stand by automático", ou algo assim, pode variar entre modelo e marca.

Verifiquei e não há esse recurso, redefinir para as configurações de fábrica também não resultou em solução. Busquei por configurações dentro do Windows como o @Tavaares00 disse e não achei nada específico pra isso. 

Postado

Perdão pela demora, ontem tive que dormir pois retomei o trabalho. 

Anexei as partes principais do menu, se precisar eu posto mais. 

IMG-20200615-WA0388.jpeg

IMG-20200615-WA0386.jpeg

Postado
2 horas atrás, cabfenrir disse:

@Tuckr infelizmente, o menu de configurações do seu monitor é totalmente diferente do meu. quais as opções dentro do submenu "smart+"?

São as seguintes. 

Brilho automático

Ratio original 

Dual web

Modo cinema

Postado

Nesse caso, realmente, seu monitor não tem qualquer função programável para desligamento/stand by automático. A troca da placa de vídeo não seria o problema, pois como você disse, ele sozinho desligava ou entrava em modo stand by já depois do PC ter desligado, ou seja, se o PC tá desligado, não tem como qualquer sinal ser enviado pro monitor.

A única forma de fazer isso, seria caso o próprio monitor tivesse esse tipo de configuração, e como não tem, eu nem sei como sequer um dia ele funcionou da forma que você disse que funcionava. Você usa cabo DVI-D ou VGA?

• 3 semanas depois...
Postado
Em 16/06/2020 às 01:37, cabfenrir disse:

Nesse caso, realmente, seu monitor não tem qualquer função programável para desligamento/stand by automático. A troca da placa de vídeo não seria o problema, pois como você disse, ele sozinho desligava ou entrava em modo stand by já depois do PC ter desligado, ou seja, se o PC tá desligado, não tem como qualquer sinal ser enviado pro monitor.

A única forma de fazer isso, seria caso o próprio monitor tivesse esse tipo de configuração, e como não tem, eu nem sei como sequer um dia ele funcionou da forma que você disse que funcionava. Você usa cabo DVI-D ou VGA?

Opa, olá! Desculpa o sumiço eu basicamente tinha desistido. Arrumando meu quarto esses dias eu troquei o PC de lado e percebi que o monitor piscou, basicamente o problema era que a porta HDMI estava levemente "tampada" pelo gabinete. Peguei uma faca e ""lixei"" a parte superior do cabo HDMI e encaixei mais perfeitamente na entrada da placa, e a função de stand-by voltou a funcionar. 

Agradeço a todos que deram atenção a esse post e tentaram me ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!