Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC demorando muito para iniciar


Posts recomendados

Olá, montei um PC recentemente e notei que ele ta demorando muito pra iniciar (3 min), uns 2 min na tela da asrock (bios) e +-1 min carregando o windows, já formatei, resetei a bios, desativei todos os programas que iniciam com o windows e nada, para carregar os jogos ele demora muito também, mas depois que entra funciona perfeitamente, é só na hora de inicializar e carregar jogos que ele demora, gostaria de saber se alguém conseguiria me ajudar.

Minha configuração:

- Ryzen 3 2200g

- Asrock A320M HD

- 1x8 GB geil DDR4 3000mhz

- HD WD blue 500 GB

- Fonte gamermax 500W 80 plus

- Windows 10 x64

ps.: comprei tudo novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lentidão excessiva me chama muito a atenção pro HD, tem como você testar o teu noutro PC ou conseguir outro HD pra testar ai?

A outra opção seria usar algum programa de diagnóstico de HDs também, pode ser que informem algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o pc é novo fica difícil dar um diagnóstico pode ser sim o hd ja apagou as pastas temp, pode ajudar 

tecle win+R depois digite "%TEMP% sem as aspas e pressione enter apague tudo se algum arquivo der problema ignore feche e vá no win+R digite "TEMP" sem aspas e apague tudo, nao se preoculpe não há problemas em apagar as pastas são arquivos temporarios do sistema.

Espero ter ajudado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@silveiramarc seria a primeira coisa que eu tentaria eliminar como potencial causa, acho que seria prudente acionar a garantia pra ver se resolve algo.

 

Inclusive se você tiver um pendrive pode pôr o Linux nele, desligar o PC e remover o HD, então religar e dar boot por esse pendrive no Linux, se o PC demorar assim como demora com o HD ligado, isso deve confirmar a possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!