Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente uma boa tarde a todos os usários. Eu venho tentando melhorar o desempenho do meu PC há um tempo e resolvi por agora fazer um OC pela bios
Dei uma olhada no youtube e vi q a galera só faz OC para o máximo suportado pelo processador, eu quero apenas deixar meu computador com desempenho melhor e mais estável!
As configs do PC:
Mobo: GIGABYTE GA78LMT USB-3
CPU: AMD FX8320e 
Memórias:HyperX Fury DDR3 2X4GB
GPU:GALAX GTX 950 Exoc White
Fonte:KCAS-500w 80plus bronze
Qual configuração devo fazer na bios para conseguir mais estabilidade e mais desempenho?
(Estou pedindo a opinião de técnicos mais experientes)
Notei também q o Clock da CPU está mt instável, de uma hora p outra cai para 1.4mhz

dxdiag.png

memoria.png

bug.png

Postado

Qual é o seu cooler?

Pela queda de clock que você relatou aparentemente ele não está dando conta de resfriar o seu processador.

Faz o seguinte para tirarmos esse tipo de duvida sobre temperatura do caminho, deixa tudo em stock e abre os jogos que você gosta de jogar (coloca pelo menos 3 jogos diferentes e de preferência nas partes que você acha mais pesadas) e manda print com o MSI afterburner exibindo as seguintes opções: Uso da CPU, temperatura da CPU, Clock da CPU, uso da GPU, temperatura da GPU, e o contador de FPS. Com essas informações eu já vou ter uma base mais solida para te ajudar.

*se essa queda de clock for só quando a CPU não estiver em carga é completamente normal.

PS:apaga esses programas da iobit que são todos inúteis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!