Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então antes de eu colocar uma placa de video no meu pc , ele era conectado na placa de video integrada e quando inicializava ele aparecia lá asrock que é o modelo da placa-mãe e a tela de carregamenro do Windows, depois que coloquei uma placa de video no meu pc percebir que demorava para dar vídeo não aparecia mais a tela de carregamento do Windows e nem a marca da placa-mãe, queria saber se isso é um erro? e se tem como resolver ?

Postado

@SenpaiMatheus na placa de vídeo integrada da placa-mãe, você usava cabo VGA? e agora, com a nova placa de vídeo, você tá usando HDMI? se sim, isso acontece pois as imagens de boot (tanto da placa-mãe, quanto do windows) são exibidas em baixa resolução. Como o cabo VGA trabalha em baixa resolução, as imagens eram exibidas normalmente, porém, como agora, você tem uma conexão HDMI/FULLHD, o seu monitor não consegue mais exibir as imagens em baixa resolução, trabalhando em resolução alta. não é um erro, o máximo que vai acontecer é você precisar voltar a usar o cabo VGA, quando quiser fazer alguma alteração no setup da placa-mãe, ou conectar teu computador em um dispositivo capaz de exibir imagens em baixa resolução (agora não me lembro se 640x480 ou 1024x768), via cabo HDMI, tipo uma TV.

Postado

@OPiantino asrock H61M-VG3 - i3 3240 - Gtx750ti 2g - Memória RAM de 12g( um pente de 4g ddr3 1060MHz e outro pente de 8g ddr3 1600MHz) um HD de Um 1000gigas 

Fonte de 500w comum (não gamer )

Não tem overclock, nem do processador e nem da placa de video 

adicionado 2 minutos depois

@cabfenrir então hoje eu troquei de monitor o meu antigo ele era vga que conecta na na placa de video mas mesmo assim tinha esse problema para demorar da vídeo e a resolução dele era De 1280x1024 Eu usava ele antes do upgrade da placa de video 

Postado

@SenpaiMatheus não entendi mais nada. no primeiro post, você disse que antes aparecia a marca da placa-mãe e a inicialização do windows. agora você tá dizendo que o problema já existia. defina essa "demora pra dar vídeo". esse processo entre a exibição do logo da placa-mãe e o início do boot do sistema leva segundos. o quê, exatamente, tá acontecendo? explique melhor.

• 2 semanas depois...
Postado

@cabfenrir olá desculpa a demora, estava fora da cidade.

Bora lá explicando melhor,  Eu tinha um monitor de 1280x1024 que eu usava conectado na vga da placa-mãe, que ao ligar o PC aparecia a marca da placa-mãe e a inicialização do Windows.

Quando coloquei minha placa de video, a placa tinha conector VGA então conectei meu monitor lá, mas quando fui ligar o PC ficava com tela preta e já entrava área de trabalho  sem aparecer a marca da placa-mãe.

• 2 meses depois...
Postado

O meu ta acontecendo isso, hoje mesmo fiz o teste...conectei minha SmartTV via HDMI na placa de video, ligo a maquina e fica a tela azul e quando acende após uns 30 segundos já está na área de trabalho. Minha placa é GTX950 NVIDIA e meu processador um am4 A10-9700. Quando ligo o mesmo cabo HDMI na placa-mãe(processador com video integrado) e em seguida ligo a maquina, o vídeo é instantaneo e coisa de poucos segundos já estou na area de trabalho.

• 2 semanas depois...
Postado

@Iverlan Diego Eu conseguir resolver o meu Problema, eu acessei a Bios da Placa-mãe, com os graficos integrados e depois de Funça as configutações lá tinha uma opção de iniciar Video e fazer uma escolha se era pelo integrado ou PCI Express ai por ai eu escolhi o PCI Express e o Pc começou a dar Imagem ao mesmo tempo que eu ligava 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!