Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se estou na seção correta. Acabei de comprar as peças do computador, fiz a montagem e liguei, não sei o que fazer agora...

Vi em um vídeo que tinha que configurar a bios, não faço ideia do que fazer. A versão é a American Megatrends 4.6.5.4

AJUDEM PFFF

20200616_152505.jpg

adicionado 3 minutos depois

Quando ligo o computador aparece uma mensagem de erro, assim:

Reboot and select propor boot device...

• Membro VIP
Postado

@DaviDourado Tudo bem jovem? Bem-vindo ao Clube do Hardware!

"Reboot and select propor boot device..."

A mensagem em questão indica que é necessário indicar o HD/SSD que tem o sistema operacional instalado, ou instalar um novo sistema operacional. Na maioria dos casos não é necessários "configurar" a BIOS.

Para termos um melhor parâmetro para lhe ajudar, diga a configuração completa do seu computador, com nome, modelo e fabricante dos componentes.

Até!

Postado

@GusGraf

Citação

Para termos um melhor parâmetro para lhe ajudar, diga a configuração completa do seu computador, com nome, modelo e fabricante dos componentes.

Ainda não instalei o sistema operacional na máquina(e nem sei). Essas são as configurações:

placa-mãe Kazuk Lga 1150 H81 Ddr3 16gb Hdmi Kzkh81-b
Intel Core I5 4570 3.2ghz

Memória Ram 4 Gb Kvr16n11/4 - (São duas iguais ocupando dois slots)

Hd 3.5 Desktop's Seagate Barracuda 500gb

Fonte De Alimentação Gamer 500w 80 Plus Bronze Pfc Ativo Pc

-----------------------------------

O quê devo fazer? Eu só liguei o computador, não fiz nada ainda. Zero bala

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, DaviDourado disse:

O quê devo fazer? Eu só liguei o computador, não fiz nada ainda. Zero bala

Instalar o sistema operacional!

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

https://linuxmint.com/edition.php?id=274

Aqui tem o link para você baixar a ISO do Windows 10 ou Linux Mint. Você deve fazer isso em outra máquina e ter em mãos um pendrive de pelo menos 8gb. No site da Microsoft você baixa uma ferramenta completa que já cria o "disco de boot" no pendrive, depois de pronto basta ligar o pc novo com o pendrive plugado. Caso queira instalar o Linux, diz ai que também te dou dicas de como fazer.

Até!

Postado

@GusGraf "Reboot and select propor boot device..."

Ou mano, sobre essa mensagem... Devo instalar o sistema operacional primeiro e depois indicar onde é o HD ou indicar o HD primeiro antes da instalação? Se é para fazer antes da instalação, como faço isso?

Quebrando a cabeça aqui não acho nenhum vídeo que ensine bem esse lance de pc novo, na real até achei uns dois mas estavam com a tela cortada no meio e mal explicado.

-----

Já tô instalando o windows 10 bootável no pendrive, demorando pkrl

Postado

Instalei o windows 10 "disco de boot" no pendrive, coloquei na máquina e iniciei igual você falou, não deu certo... Quando inicio e deixo rolar para em uma tela azul e não sai disso. Quando abro a bios e inicio o pendrive da uma piscada e fica uma tela laranja toda rabiscada. Mano, eu não sei fazer nada, tô desde manhã. Só quero abrir a parada e mexer...

adicionado 2 minutos depois

Já assistir uns 7 vídeos, em todos os maluco inicia configurando a bios. Tem alguma seção que ensina isso?

adicionado 4 minutos depois

DESISTO, EU DESISTOOOOOO!

amanhã pago 70$ pra algum infeliz fazer isso pra mim, valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!