Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para upgrade futuro de i7 9700k


Matheusu

Posts recomendados

27 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Silas Neto eu não julgo porque já fui assim kk consigo entender os motivos dele

adicionado 1 minuto depois

@Matheusu em média 60FPS no alto/ultra Full HD e talvez mais ou menos 80FPS na maioria dos jogos no FullHD low/médio.

Depende do jogo pois o 3200G é um 4/4 então em jogos de mundo aberto ele não é muito bom mas aguenta ao menos a 60FPS

Então nesse caso não seria bom pegar o i5 9600k para no futuro comprar uma 2060 talvez até a super já que essa ryzen pelo que vi fica por volta com 15% de gargalo com a 2060 e eu iria querer chegar a pelo menos 100 fps na maioria dos jogos e pegando também tem a questão de ray tracing coisa q n tem nos rx né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheusu disse:

Então nesse caso não seria bom pegar o i5 9600k para no futuro comprar uma 2060 talvez até a super já que essa ryzen pelo que vi fica por volta com 15% de gargalo com a 2060 e eu iria querer chegar a pelo menos 100 fps na maioria dos jogos e pegando também tem a questão de ray tracing coisa q n tem nos rx né?

@Matheusu depois você poderia por sim uma RTX só que o 3200G não suportaria totalmente ela, Mas no futuro pode pegar um Ryzen 5 3600 ou um 4600 talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumakie pelo que eu vi as config da 3200g aparece recursos : hdmi e displayport quer dizer q não funcionaria em monitor q n tiver esse tipo de conectividade ou funcionaria com um adaptador?

adicionado 3 minutos depois

@PlayerUzumaki Fazendo OC a vida util da placa-mãe também diminui ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusu

7 minutos atrás, Matheusu disse:

e pelo que eu vi as config da 3200g aparece recursos : hdmi e displayport quer dizer q não funcionaria em monitor q n tiver esse tipo de conectividade ou funcionaria com um adaptador?

os conectores ficão na placa-mãe mas acho que vai precisar de um adaptador se seu monitor usar VGA por exemplo.

 

7 minutos atrás, Matheusu disse:

Fazendo OC a vida util da placa-mãe também diminui ne?

Sim e não, Depende do OC se for um leve e que não estresse muito a placa-mãe/processador não vai fazer tanta diferença 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Já indo com i5 9600k não iria precisar comprar outro processador para usar a rtx 2060 né? e se eu quisesse fazer OC aquela placa-mãe do setup q você recomendou iria fornecer um OC instavel? e eu acho q aguentaria ficar sem jogar jogos mais pesados para jogar só quando comprasse uma rtx 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusu

3 minutos atrás, Matheusu disse:

Já indo com i5 9600k não iria precisar comprar outro processador para usar a rtx 2060 né?

talvez, to bem por fora da intel pois ela ta cada vez me decepcionando mais

 

3 minutos atrás, Matheusu disse:

e se eu quisesse fazer OC aquela placa-mãe do setup q você recomendou iria fornecer um OC instavel?

ela aguenta o OC só teria que ver o limite do seu processador (meio roleta russa é na sorte mesmo) e depende de como você fará ele.

 

4 minutos atrás, Matheusu disse:

e eu acho q aguentaria ficar sem jogar jogos mais pesados para jogar só quando comprasse uma rtx 2060

Com o Ryzen 3 3200G você joga vários jogos, só ver testes dele no Youtube que você terá uma noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

@Matheusu

talvez, to bem por fora da intel pois ela ta cada vez me decepcionando mais

 

ela aguenta o OC só teria que ver o limite do seu processador (meio roleta russa é na sorte mesmo) e depende de como você fará ele.

 

Com o Ryzen 3 3200G você joga vários jogos, só ver testes dele no Youtube que você terá uma noção.

Você já falou q roda varia jogos só que a questão é q eu não precisaria comprar outro processador para desfrutar de todo o desempenho da 2060 e eu acho que aguentaria sem jogar jogos mais pesados até eu conseguir comprar a 2060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheusu a 2060 iria sim ficar limitada, mas nada que tiraria sua gameplay só alguns jogos tipo Warzone BF 5 e outros CPU Bound que não iriam passar muito de 60~70FPS mas o Ryzen 5 3600 aguenta até uma 2080 Super se não to enganado.

Já o i5 sente falta de uns núcleos em jogos mais CPU bound também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheusu disse:

@PlayerUzumaki Já indo com i5 9600k não iria precisar comprar outro processador para usar a rtx 2060 né? e se eu quisesse fazer OC aquela placa-mãe do setup q você recomendou iria fornecer um OC instavel? e eu acho q aguentaria ficar sem jogar jogos mais pesados para jogar só quando comprasse uma rtx 2060

3200G realmente não vale a pena agora. Não tem uma placa de vídeo simples estilo uma GT710? Aí poderia usar ela com um Ryzen 3600 enquanto não pega a 2060, o R5 3600 leva ultra tranquilo até uma 2080, talvez uma 2080S em 1080p. O 9600K a 5GHz leva até 2080Ti, mas a longevidade dele não vai ser tão grande, por ter só 6 núcleos/6 threads e plataforma já substituída, mesmo a 5GHz ele fica de 15 a 20% atrás de um Ryzen 3600 stock em multitarefa. Também devo lembrar que o 9700K mesmo em 2022 vai estar caro, Intel usado é muito caro, até hoje pedem um valor absurdo em I7 de 9 anos atrás, até lá provavelmente terá Ryzen 4600/5600 mais fortes que 9700K e custando bem menos. 

Se for de 9600K mesmo, pega a Gigabyte Z390M Gaming ou Z390 Gaming SLI, as outras dessa faixa de preço são muito fracas, essas duas levam sem dificuldades um 9700K em OC alto ou até 9900K com undervolt. 

Se não conseguir pegar uma Z370 ou Z390, nem vale minimamente a pena continuar nesse rumo de compra, as B360 são muito limitadas, não fazem OC em nada e só aceitam RAM de até 2666MHz.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

3200G realmente não vale a pena agora. Não tem uma placa de vídeo simples estilo uma GT710? Aí poderia usar ela com um Ryzen 3600 enquanto não pega a 2060, o R5 3600 leva ultra tranquilo até uma 2080, talvez uma 2080S em 1080p. O 9600K a 5GHz leva até 2080Ti, mas a longevidade dele não vai ser tão grande, por ter só 6 núcleos/6 threads e plataforma já substituída, mesmo a 5GHz ele fica de 15 a 20% atrás de um Ryzen 3600 stock em multitarefa. Também devo lembrar que o 9700K mesmo em 2022 vai estar caro, Intel usado é muito caro, até hoje pedem um valor absurdo em I7 de 9 anos atrás, até lá provavelmente terá Ryzen 4600/5600 mais fortes que 9700K e custando bem menos. 

Se for de 9600K mesmo, pega a Gigabyte Z390M Gaming ou Z390 Gaming SLI, as outras dessa faixa de preço são muito fracas, essas duas levam sem dificuldades um 9700K em OC alto ou até 9900K com undervolt. 

Se não conseguir pegar uma Z370 ou Z390, nem vale minimamente a pena continuar nesse rumo de compra, as B360 são muito limitadas, não fazem OC em nada e só aceitam RAM de até 2666MHz.

 

quer dizer a i5 9600k n dura muito? e não tenho nenhuma placa de video aqui para usar com ryzen 5 3600 para ter noção estou com um intel celereon j1800 e 2gb ram esse vai ser meu primeiro pc decente para poder jogar

adicionado 5 minutos depois

@Igor Nunes_499284 é a z390 m gaming da gigabye que você está falando? vi pessoas reclamando porque padrão micro atx atrapalha na ventilação é vdd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que pelo seu orçamento estar limitado a 2000 reais acaba limitando qualquer sugestão nossa, principalmente pelo fato de com esta faixa de preço você conseguir comprar apenas processadores de entrada que nao casam bem com uma 2080 2070 etc.

Minha dúvida sincera é: precisamos saber o que você quer pra agora, ou qual seria a sua expectativa com o orçamento de 2000 reais (que inclusive está um pouco baixo pra essa epoca com os preços lá em cima.

Pra que fique claro: você nao consegue montar um setup com 2000 reais sem precisar trocar pelo menos um hardware pra dar um futuro upgrade na placa de video.

Eu particularmente nao compraria um processador com video integrado pra depois colocar uma GPU, eu optaria por pegar um processador sem video integrado e rodaria com uma placa de video baratinha (só dessa forma você consegue economizar e deixar seu setup equilibrado em eventual upgrade de placa de video no futuro)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Matheusu disse:

quer dizer a i5 9600k n dura muito? e não tenho nenhuma placa de video aqui para usar com ryzen 5 3600 para ter noção estou com um intel celereon j1800 e 2gb ram esse vai ser meu primeiro pc decente para poder jogar

adicionado 5 minutos depois

@Igor Nunes_499284 é a z390 m gaming da gigabye que você está falando? vi pessoas reclamando porque padrão micro atx atrapalha na ventilação é vdd?

Não quer dizer que ele não dure, mas que irá durar menos que o Ryzen 3600, custando a mesma coisa e com a placa-mãe sendo mais cara; o Ryzen 3600 em overclock tem o mesmo rendimento em multitarefas que um 9700K a 5GHz. Sim, a Z390m Gaming da Gigabyte, é uma ótima placa, o padrão Micro ATX não atrapalha a ventilação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Não quer dizer que ele não dure, mas que ira durar menos que o Ryzen 3600, custando a mesma coisa e com a placa-mãe sendo mais cara. Sim, a Z390m Gaming da Gigabyte, é uma ótima placa, o padrão Micro ATX não atrapalha a ventilação 

se eu fosse de ryzen 3600 recomendaria a b450m ds3h mesmo? ela daria um bom OC?

adicionado 3 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e eu vi aqui na kabum uma 3600x e 3600 no caso você estaria falando de qual?

adicionado 31 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e qual seria uma boa placa-mãe para quando chegar a nova geração de processadores da ryzen eu não precisar comprar uma nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Matheusu disse:

se eu fosse de ryzen 3600 recomendaria a b450m ds3h mesmo? ela daria um bom OC?

adicionado 3 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e eu vi aqui na kabum uma 3600x e 3600 no caso você estaria falando de qual?

Sim, daria um bom OC com essa B450, mas tem que comprar outro cooler. Hoje em dia entre 3600 e 3600X não há diferença, vai no que estiver mais barato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Sim, daria um bom OC com essa B450, mas tem que comprar outro cooler. Hoje em dia entre 3600 e 3600X não há diferença, vai no que estiver mais barato 

Então essa seria uma boa placa-mãe para não precisar comprar uma nova quando lançar proxima geração da amd? e eu vi aqui uma coisa q eu n entendi no audio da placa-mãe "Para configurar o áudio de 7.1 canais, você precisa usar um módulo de áudio do painel frontal de HD e ativar o recurso de áudio multicanal através do driver de áudio." poderia me explicar porque provavelmente vou usar fone de 7.1

adicionado 8 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e vi no site q aceita memoria até 2933 recomenda alguma outra q é melhor q essa? pensando já em um futuro upgrade para proxima geraçao da amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Matheusu disse:

Então essa seria uma boa placa-mãe para não precisar comprar uma nova quando lançar proxima geração da amd? e eu vi aqui uma coisa q eu n entendi no audio da placa-mãe "Para configurar o áudio de 7.1 canais, você precisa usar um módulo de áudio do painel frontal de HD e ativar o recurso de áudio multicanal através do driver de áudio." poderia me explicar porque provavelmente vou usar fone de 7.1

adicionado 8 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e vi no site q aceita memoria até 2933 recomenda alguma outra q é melhor q essa? pensando já em um futuro upgrade para proxima geraçao da amd

Sim, as B450 irão aceitar os Ryzen 4000, essa Gigabyte deve levar tranquilamente um futuro Ryzen 7 4700X. 

Áudio 7.1 em fone é balela, normalmente até piora, na maioria das vezes vem em fones USB, então não utilizam o áudio da placa-mãe. 

O suporte à memórias 2933 é o oficial, mas via XMP(OC automático) ela aceita mais, todas essas memórias de alta frequência do mercado brasileiro utilizam XMP/Assemelhados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Sim, as B450 irão aceitar os Ryzen 4000, essa Gigabyte deve levar tranquilamente um futuro Ryzen 7 4700X. 

Áudio 7.1 em fone é balela, normalmente até piora, na maioria das vezes vem em fones USB, então não utilizam o áudio da placa-mãe. 

O suporte à memórias 2933 é o oficial, mas via XMP(OC automático) ela aceita mais, todas essas memórias de alta frequência do mercado brasileiro utilizam XMP/Assemelhados

então poderia falar todas as que memorias ela aceita ? e quais você recomenda e esse OC auto não diminui a vida útil não? desculpa fazer muitas perguntas é que não manjo nada de informatica e quero prevenir qualquer imprevisto e se eu fosse colocar uma gt 710 com a 3600 conseguiria rodar alguns jogos pesados a pelo menos 30 ou 40 fps?

adicionado 20 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e qualquer uma dessas 3 já dariam né? qual dessas 3 você recomendaria para eu ficar com a 3600 enquanto eu n comprasse a 2060 ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85239

https://www.kabum.com.br/produto/101211/placa-de-v-deo-galax-nvidia-geforce-gt-710-1gb-ddr3-71ggf4dc00wg

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99882

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Matheusu disse:

então poderia falar todas as que memorias ela aceita ? e quais você recomenda e esse OC auto não diminui a vida útil não? desculpa fazer muitas perguntas é que não manjo nada de informatica e quero prevenir qualquer imprevisto e se eu fosse colocar uma gt 710 com a 3600 conseguiria rodar alguns jogos pesados a pelo menos 30 ou 40 fps?

adicionado 20 minutos depois

@Igor Nunes_499284 e qualquer uma dessas 3 já dariam né? qual dessas 3 você recomendaria para eu ficar com a 3600 enquanto eu n comprasse a 2060 ? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85239

https://www.kabum.com.br/produto/101211/placa-de-v-deo-galax-nvidia-geforce-gt-710-1gb-ddr3-71ggf4dc00wg

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99882

Eu chuto que até cerca de 3466MHz é garantido, muitas pessoas conseguem 3600, 3733 ou mais, mas não é 100% de certeza que vá funcionar sem mexer em nada manualmente. XMP não diminui a vida útil. 

A GT710 que eu citei seria apenas para utilizar o desktop para tarefas do dia a dia, ver vídeos etc, nenhuma dessas 3 serve bem para jogos. Assim como a GPU integrada do 9600K também não serve para jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Eu chuto que até cerca de 3466MHz é garantido, muitas pessoas conseguem 3600, 3733 ou mais, mas não é 100% de certeza que vá funcionar sem mexer em nada manualmente. XMP não diminui a vida útil. 

A GT710 que eu citei seria apenas para utilizar o desktop para tarefas do dia a dia, ver vídeos etc, nenhuma dessas 3 serve bem para jogos. Assim como a GPU integrada do 9600K também não serve para jogos. 

mas essas ai n conseguem pelo menos ser melhor q a integrada da 9600k? e para jogar ark e etc? n vai conseguir pelo menos uns 30 fps? cs deve rodar certeza né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!