Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tinha uma internet de 35mb e ontem finalmente troquei pra 200mb fibra óptica mas ela não alcança o que deveria. Descobri que a placa de rede do meu computador só recebe até 100mb, fiquei triste mas ok, achei que conseguiria baixar jogos e afins por pelo menos uns 12mb/s, só que raramente chega a 10, na maior parte ele baixa por 2 e quando ta de muito bom humor 8 (na Steam e com cabo) e muitas vezes até trava streams que tento ver em 1080p. O engraçado é que quando eu testei com o técnico aqui ela baixou por uns 10,5 de cara e agora fica nisso aí.

Meu PS4 (fat) aparentemente só recebe 100mb também, pensei que Sony podia ter feito isso pra não ferrar com os servidores deles, mas pesquisei e aparentemente outras pessoas conseguem baixar por mais, também pensei que poderia ser meu cabo porque ele já é muito velho e ta todo dobrado, mas tentei com o wifi e nem aparece a rede 5g só a 2,4.

O que eu posso fazer pra melhorar isso? Acho que não deve ser o modem porque o técnico trocou quando veio aqui.

Postado

-Seu cabo de rede precisa suportar Gigabit.

-Sua placa-mãe precisa suportar Gigabit.

-Se roteador precisa suportar Gigabit (para dispositivos conectados via Wifi ou via cabo nele).

Caso nenhum dos requisitos acima seja cumprido, seus aparelhos não receberão mais do que 100Mbps ou 12.5MB/s  (repare a diferença de Mb para MB).

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

-Seu cabo de rede precisa suportar Gigabit.

-Sua placa-mãe precisa suportar Gigabit.

-Se roteador precisa suportar Gigabit (para dispositivos conectados via Wifi ou via cabo nele).

Caso nenhum dos requisitos acima seja cumprido, seus aparelhos não receberão mais do que 100Mbps ou 12.5MB/s  (repare a diferença de Mb para MB).

isso mesmo não é só colocar uma internet de 200Mb, você tem que ter aparelhos que tenham o requisitos citados acima.

você pode ainda ver se tem compatibilidade, Verificando em Propriedades do adaptador de rede como está configurado a velocidade da banda.

Deve, obrigatoriamente estar em 1Gbps Full Duplex conforme imagem abaixo.

1224623845_Screenshot_2020-06-17Internettenho200mbesochega100mb.png.39f8ad8f52aad6abbaa4cf0ef165fcb8.png

Postado

Mas dependendo a ocasião é preferivel tem so 100 megas no PS4 e outro cabo de rede saindo da ONU indo rumo a um PC que ta fazendo download maximo a 100 megas de velocidade, e um não intereferir no outro, totalizando as 200 megas rs rs

Postado

Eu não sei se vcs entenderam o ponto, eu já me conformei que minha placa de rede não passa de 100, mas como disse, ela fica bem abaixo mesmo disso.

Como faço pra saber se meu roteador e cabo aguentam? Eu imagino que o roteador aguente porque o técnico colocou quando mudou, e tem até a rede 5GHz só q o PS4 n encontra ela.

adicionado 1 minuto depois

@Tio Chang Obrigado pela resposta mas não entendi direito, você quer foto do que? Do roteador e do cabo?

Postado

@Pelucks Dos aparelhos que o tecnico instalou uma, Na fibra optica, existe varias tecnicas de instalação.

Por exemplo, Conversor optico + roteador generico. Tipo tplink, Dlink

ou ONU com uma ou mutiplas saidas FE

ONU com uma ou mutiplas saidas GE.

Na minha casa por exemplo é uma ONU com mutiplas saidas FE e nem por isso eu deixo de utilizar os 300 megas que eu pago.

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Pelucks disse:

eu já me conformei que minha placa de rede não passa de 100

Como voce mesmo diz, quando a gente tem ONU com saidas FE, a gente ja se conforma de cara, e usa essa oportunidade para mandar cabos de rede para varios outros dispositivos pra obter sempre o 10mb/s da rede independente em cada maquina.

Postado

@Pelucks se houver algum problema nos aparelhos que recebem sua internet, ela ficará oscilando. Eu usava um roteador simples com minha internet de 120Mbps antes de comprar um modelo com suporte a Gigabit, minha internet oscilava muito também, às vezes o roteador parava de funcionar e precisava reiniciar. Ele nunca deu problema com velocidades de internet mais baixas.

Postado

procura informação na internet do modelo do seu roteador, e pesquisa se o seu modelo tem portas gigabit, o meu roteador também tem dual band, a minha internet é de 100 Mbit dual band ou seja wifi de 2.4 GHz e outra de 5 GHz e até a isso tem que observar celulares e notebooks um pouco antigos não vão pegar o wifi de 5 GHz

Postado

é por isso que eu queria a foto @Pelucks

9 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Pelucks se houver algum problema nos aparelhos que recebem sua internet, ela ficará oscilando. Eu usava um roteador simples com minha internet de 120Mbps antes de comprar um modelo com suporte a Gigabit, minha internet oscilava muito também, às vezes o roteador parava de funcionar e precisava reiniciar. Ele nunca deu problema com velocidades de internet mais baixas.

Pois nao adianta nada ter uma Fibra de 200 , 300 Megas se, o roteador, ou ONU FE(fast ethernet) nao aguentar segurar a banda nas portas.

Olha minha foto, Fibra 300 megas, mas capada tambem em varias portas FE(Fast Ethernet, Ela segura sem queda, 11 mb/s tranquilo. isso dividido em dois PCS e + um roteador wifi 5ghz

2050339926_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.5a85c4575d8152361555c9774cc061e4.jpg

Postado
5 minutos atrás, Pelucks disse:

Essas fotos servem?

91861e71-cf71-491b-90a5-61f892a64617.jpg

4503634f-eaa1-451d-83d0-46ccac7f51e5.jpg

Isso aqui da foto é uma ONU, por sinal é boa,

Experimenta ir na propriedade da placa de rede,e usa manualmente o DNS 1.1.1.1 e 1.0.0.1

Porque se for a oi que detecta que tu ta com a steam aberta e limita a velocidade isso devera resolver.

adicionado 3 minutos depois

@Pelucks 1980005504_Semttulo-2cpia.jpg.d20255cb22ff95532726ad0c6060d8a5.jpg

Se ao fazer isso o problema resolver, Ai tu entra na configuração da ONU Nokia e muda o DNS a partir dela, para assim seu PS4 e todos os dispostivos que se conectarem nessa ONU receber o novo DNS..... e volta ao normal a configuração da placa de rede do pc.

Postado

@IVO PA Mas o pc ele ja diz, e ja esta conformado que é FE, Fast Ethernet.

Amanha ou depois ele compre uma placa Gbe e o cabo de rede decente.

Ele quer a solução para tirar a limitação do download da steam, que mesmo estando em FE, nao atinge nem 10mb/s

Postado

Exato, quando mudei a dns tava 3 por segundo no cabo. Qual seria a dica então?

Lembrando q não é só o download na Steam, quando tento assistir streams em 1080p elas travam e meu PS4 não consegue acessar os 200mb também, apesar do download nele chegar a uns 10/s.

adicionado 2 minutos depois

Eu já to pensando em fazer um up no pc e trocaria a placa-mãe pra essa aqui: https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Que aí imagino que chegue a 200. Mas isso é pra frente, o problema atual é q n ta chegando nem nos 100

Postado

@Pelucks ps4 eu nao sei, nunca cheguei nem perto de um, eu ja sou idoso rs rs.

Mas alem de alterar o DNS, Ainda tem que levar em consideração a velocidade do Disco Rigido, Porque um disco rigido lento, vai ser atropelado pela alta velocidade do download. ai tambem causa gargalo.

Tanto é que, a Steam ja da ate opção de ver a velocidade do disco Rigido, e nos seus prints, ele é bem lento rs rs.

• Haha 1
Postado

Abaixei a steam aqui pra testar, Aqui no meu bate 99% utilização da rede, e da tranquilo 10mb/s

aqui alem de usar o dns 1.1.1.1 eu tambem modifico a placa de rede para funcionar em 100 mb Half Duplex

260715890_Semttulo-2cpia.thumb.jpg.90cf3298b2efa4bf55c990e1a0be318a.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...