Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Então gente estou precisando fazer uma upgrade em um pc. Dai preciso saber quanto de memória a placa aceita e o se o processador dele é bom para rodar no windows 10. Caso tenho um melhor que não seja tão caro alguém pode está me indicando? Estou enviando todas as configurações dele.

Desde já agradeço!

Rosane Santos

IMG1.jpg

IMG3.jpg

IMG4.jpg

IMG5.jpg

OMG2.jpg

• Membro VIP
Postado

Qual a utilização deste PC?

A princípio colocaria mais RAM, 2GB é muito pouco. Se for só pra navegar e etc, totalize 4GB de RAM. Seria interessante tmb um SSD pro micro ficar mais esperto.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GusGraf disse:

@33ro Tudo bem jovem?

Qual o valor que pretende gastar com esse upgrade?

Até!

um uns R$ 250,00 para colocar mais 2gb e trocar o processador . Porém gostaria de saber quanto e qual o tipo de memória essa placa aceita., também qual o processador mais em conta que possa deixar ele mais veloz.

Esse Pc será mesmo para estudos , baixar alguns vídeos.

• Membro VIP
Postado

@33ro A sua placa é esta:

https://www.biostar.com.tw/app/pt/mb/introduction.php?S_ID=517#cpusupport

Ela aceita memórias do tipo DDR3 até 1333mhz.

Nesta faixa de preço para o upgrade recomendaria um pente de 4gb DDR3 e um processador Atlhon II X2 250, a memória pode ser encontrada na faixa de R$ 160 e o processador na faixa dos R$ 70. Praticamente seria o dobro de desempenho e memória que você tem atualmente. Essa configuração seria capaz de rodar o windows 10 para tarefas de internet e escritório normalmente.

Postado
3 minutos atrás, GusGraf disse:

Nesta faixa de preço para o upgrade recomendaria um pente de 4gb DDR3 e um processador Atlhon II X2 250, a memória pode ser encontrada na faixa de R$ 160 e o processador na faixa dos R$ 70. Praticamente seria o dobro de desempenho e memória que você tem atualmente.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, GusGraf disse:

Nesta faixa de preço para o upgrade recomendaria uma pente de 4gb DDR3 e um processador Atlhon II X2 250, a memória pode ser encontrada na faixa de R$ 160 e o processador na faixa dos R$ 70. Praticamente seria o dobro de desempenho e memória que você tem atualmente.

Então é só eu pesquisar pente de 4gb ddr3 e sabe dizer se posso continuar com esse processador?

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, 33ro disse:

um uns R$ 250,00 para colocar mais 2gb e trocar o processador . Porém gostaria de saber quanto e qual o tipo de memória essa placa aceita., também qual o processador mais em conta que possa deixar ele mais veloz.

Esse pc será mesmo para estudos. 

• Membro VIP
Postado

Eu nem trocaria o CPU se as tarefas forem básicas, como assistir vídeos, navegar, etc.

O principal problema aí é a RAM, e o SSD mudaria a responsividade do micro da água pro vinho.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu nem trocaria o CPU se as tarefas forem básicas, como assistir vídeos, navegar, etc.

O principal problema aí é a RAM, e o SSD mudaria a responsividade do micro da água pro vinho.

10 minutos atrás, 33ro disse:

O que seria trocar SSD?? As tarefas são básicas sim! 

• Membro VIP
Postado

@33ro Ah, outra coisa, o vídeo integrado desta N68 aí não possui driver nativo para Windows 10, terá que fazer gambiarra para funcionar (instalar o driver do Windows 8 64 bits de modo forçado).

É um outro problema dependendo da codificação do vídeo, pois este integrado aí é fraco. Vídeos em H265 por exemplo provavelmente terão dificuldades.

adicionado 1 minuto depois

@33ro SSD é um substituto ao HD, é como se fosse um pendrive gigante, muito mais rápido.

Postado
14 minutos atrás, GusGraf disse:

Se puder esticar um pouco seu orçamento é possível encontrar o Atlhon II X4 620, por R$ 130.

Posso está comprando um pente só com 2gb mesmo?  

Postado
13 minutos atrás, GusGraf disse:

@33ro Poder pode! Mas se puder compre mais um pente de 4gb.

Então a placa aceita até 8gb de mémoria? Então vou comprar 4gb e ficará num total de 6gb

• Curtir 1
Postado

Vamos lá: 

Compro mais um pente de memória de 4gb(para melhor desempenho) de até 1333 mhz

O processador só eu colocar na pesquisa :Athon II X4 620 ? É ISSO?

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Membro VIP
Postado

@Phoenyx tenho visto na verdade que os processadores AMD desta época são mais "elásticos" quanto a isso, por outro lado os intel são bem restritivos sim! De qualquer forma não custa nada verificar as marcas que recomendou.

• Membro VIP
Postado

@GusGraf O problema não é o processador em si mais sim o chipset da placa-mãe. N68 só suporta 8GB totais de RAM, 2x 4GB, com densidade de 256MB por chip. Ou seja, é necessário que a RAM seja dual rank, com 8 chips de cada lado, pra totalizar os 4096MB em cada pente.

Vai por mim, eu conheço esta placa, ela vai comprar memória nova, com 8 ou 4 chips, e não vai funcionar aí.

Com placas Intel antigas, soquete 775, acontecia a mesma coisa.

Postado
23 horas atrás, Phoenyx disse:

@GusGraf O problema não é o processador em si mais sim o chipset da placa-mãe. N68 só suporta 8GB totais de RAM, 2x 4GB, com densidade de 256MB por chip. Ou seja, é necessário que a RAM seja dual rank, com 8 chips de cada lado, pra totalizar os 4096MB em cada pente.

Vai por mim, eu conheço esta placa, ela vai comprar memória nova, com 8 ou 4 chips, e não vai funcionar aí.

Com placas Intel antigas, soquete 775, acontecia a mesma coisa.

Amigo, bom dia!! 

Eu posso está colocando nessa placa 4GB DE 1600MHZ ? Processador desistir vou continuar com o que esta. 

adicionado 0 minutos depois

Amigo, bom dia!! 

Eu posso está colocando nessa placa 4GB DE 1600MHZ ? Processador desistir vou continuar com o que esta. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!