Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para um Ryzen 5 1600 af


Posts recomendados

Bom dia galera! Estou para fazer um upgrade no meu pc e minha dúvida é:

 

1) A placa-mãe modelo A320M diminui consideravelmente o desempenho de um Ryzen 5 1600 AF? 

 

2) Essa placa-mãe conseguiria levar o ryzen 5 de boa?

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

 

Obs: Não tenho intenção alguma de fazer overclock. Jogo alguns jogos leves como CS:GO, Valorant e pretendo jogar PES 2020 também... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Matheus Miller 25 disse:

Bom dia galera! Estou para fazer um upgrade no meu pc e minha dúvida é:

 

1) A placa-mãe modelo A320M diminui consideravelmente o desempenho de um Ryzen 5 1600 AF? 

 

2) Essa placa-mãe conseguiria levar o ryzen 5 de boa?

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-asus-prime-b450m-gaming-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

 

Obs: Não tenho intenção alguma de fazer overclock. Jogo alguns jogos leves como CS:GO, Valorant e pretendo jogar PES 2020 também... 

 

É uma ótima placa, se não pretende fazer OC pode comprar despreocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus Miller 25 disse:

@NIGHT FALL @GomesDavi

 

E essa aqui? 

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

 

Aguenta de boa o Ryzen 5 e ele vai ter um bom desempenho com ela?

 

Desempenho não vai mudar nada, a única vantagem seria por conta do modelo ser desbloqueado pra overclock e ter um dissipador no VRM mas com certeza já é uma opção melhor que a A320.

 

9 minutos atrás, Matheus Miller 25 disse:

@GomesDavi limitado a upgrades ou a overclocks?

 

Ele quis dizer que você ficará limitado a terceira geração dos processadores Ryzen, indo de B450 você tem também como opção de upgrade a linha 4000 que ainda será lançada.
Já sobre overclock tanto B350 quanto B450 suportam já A320 não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus Miller 25 disse:

@NIGHT FALL Estou com a aba do navegador em várias placas aqui modelos A320 e B450.

Posso colocar os links aqui pra você me ajudar com sua opinião em relação ao custo benefício se realmente a placa está valendo aquele preço sugerido pelo site?

 

Pode sim, posta todas ai.

 

PS: Acho que mais importante é primeiro decidir qual chipset ideal pra você pra ai então escolher marca e modelo, é meio cmplicado comparar placas de segmentos diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Matheus Miller 25 disse:

Então, estou procurando uma placa para o r5 1600 af, caso a de chipset 450 estiver com um preço um pouco maior que a 320, vou comprar o 450

 

Desses preços ai eu não pensaria duas vezes.

Gigabyte B550 DS3H

Link

 

90 reais de diferença para as A320, possui dissipador no VRM e compatibilidade com a linha Ryzen 4000.

Ao eu ver é a melhor opção.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!