Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para trabalho (e jogos).


Ir à solução Resolvido por carlao.com,

Posts recomendados

Bom dia, sou leigo em montagem de computador e estou tentando encontrar peças coerentes para trabalhar e jogar.

 

Ainda estou no 2º ano do ensino médio mas quero montar um que me atenda até o final do curso. Pretendo cursar engenharia mecânica, sei que precisarei rodar alguns programas de renderização, mas também quero jogar nele (não são jogos muito pesados, mas quero jogar alguns eventualmente e não pretendo jogá-los em alto ou ultra), pesquisando um pouco na internet escolhi algumas peças mas não sei se são coerentes:

 

placa-mãe -

*Minha maior dúvida, pois sei que algumas não vem com bios atualizada para 3ª geração dos Ryzen e nem possui VRM, como o processador que eu quero esquenta relativamente muito, acho que é muito importante ter.

 

Processador - Ryzen 5 3600 (~1380)

*Estava pensando em um R5 2600 (~1100) ou um R5 3400G (~1050), mas, considerando que eu quero um bom desempenho para os trabalhos que eu possa ter de fazer, pensei que seria melhor pegar um 6c/12t, apesar do 2600 também tê-lo, vi em algumas comparações que o 3600 é mais rápido.

 

Memória RAM - 1x8GB 2666MHz (~365)

*Faz alguma diferença significativa, para o meu caso, pegar um 2666mhz? Sendo que 2400mhz (~342); e

*Pretendo no futuro comprar mais um pente de 8gb.

 

Placa de vídeo - RX 570 4gb (~850)

*Encontrei uma usada por 850 reais, com 1 ano de uso, provavelmente mineração, não sei se isso é prejudicial à placa; e

*Quando eu for comprar uma memória RAM nova, pretendo comprar uma placa de vídeo melhor, se os preços estiverem acessíveis.

 

Fonte - Atx Kcas 500w 80+ bronze PFC ativo (~335)

*Não sei se de fato é, mas acho que 80+ e PFC ativo é o mais ideal.

 

Cooler - Deepcool Gammaxx 400 (~149)

 

Fan (ventoinha) - Meu gabinete possui espaço para uma, ainda n tenho, n sei se vou comprar, mesmo sendo barata, pedindo na internet teria um frete maior que o preço do produto.

 

 

Penso em esperar até a Black Friday, pois o meu orçamento eh ~3500, sei que está muito apertado, por isso uma grande dúvida é se pega um processador mais barato, se ele vai conseguir me atender bem.

 

Somando tudo dá: ~3079.

 

Desde já agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlao.com Na aliexpress sempre compro lá, ja comprei um SSD de 1 Tb/Processadores e uma Rx 570 lá  para um amigo e nunca foi taxado..

Então se ele compra apenas uma peça, muito difícil ser..

Puts uma espera de 3 meses para economizar 350 reais ou compra uma GPU 300 reais mais cara, pior que essa e ainda foi utilizada em mineração, eu prefiro esperar 3 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se a informação é correta, mas as taxas em produtos de computador vão até 150, se for assim, continua valendo muito mais a pena, e quanto a esperar, eu estou disposto a esperar até 6 meses. O problema é se a taxa for bem superior a isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, GomesDavi disse:

@carlao.com @chtz Cara, tem muita dica ensinando para você não se taxado, com certeza tem uns macetes. Dá uma pesquisada melhor e vê! Hoje em dia o custo/benefício é na Aliexpress, infelizmente 

cara compro no ali a tempo n existe "macete" 

adicionado 0 minutos depois

você tem que evitar comprar coisas mt grandes mais vga de boa vou pegar uma rx 470 la mano ta 80 dolares

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!