Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tem alguma forma de diminuir o consumo de memória RAM de computador com o Windows 10? O que eu já fiz foi desinstalar aplicativos nativos do S.O tipo " Clima, Mapas, solitaire collection " e outras porcarias que o Windows instala por padrão, instalei todas as novas atualizações do Windows, inclusive notei que houve bastante melhora da versão 1809 para 1903 ( ainda não atualizei para a versão 2004 pois preciso testar primeiro o desempenho dela ), também configurei para programas pararem de iniciar sozinhos quando liga o computador, fiz configurações avançadas la no " meu computador " , para o S.O ter melhor desempenho a troca de abaixar a performance gráfica.

Houve uma melhora considerável, porém quando os usuários utilizam o Office 365 com o Teams e navegador os aplicativos simplesmente travam, então eu queria saber se há algum outro procedimento para melhorar mais ainda a performance, diminuindo o consumo de memória RAM.

Obs: É para empresa, não posso instalar programas crackeados nem nada, apenas programas free, se houver algum pago pode até me indicar pois posso testar e verificar com a liderança a possibilidade de adquirir licenças, a maioria desses notebooks que travam estão com 4Gb de RAM, até estamos adquirindo memória RAM para aumentar para 8Gb , porém atendemos muitos usuários mesmo e não há como aprovar uma compra para todos no momento, lembrando que esse problema ocorre só no Windows 10 e não podemos trocar a versão para esses notebooks por conta de burocracia interna, auditoria blablabla.

Postado

@Kauan Oliveira Vou te contar o meu caso particular ,tenho um note que já o uso a 6 anos e estava com os mesmos problemas ,a configuração era razoável ,até que um dia resolvi colocar mais 8 gigas de memória nele ,ficando no total de 12 ,e sem dúvidas melhorou muito ,agora eu to pensando em trocar o HD para um ssd para ficar mais rápido ainda ,mas como você disse que é para empresa acredito que uma boa melhora na memória já ajudaria muito. Só para você ter uma noção ,agora com 12 gigas ele consome em torno de 3 ou 4 gigas sempre. Isso mesmo com tudo desligado, os apps desabilitados então aconselho a aumentar a memória. O Windows 10 a cada atualização vem ficando mais pesado.

• Curtir 1
Postado

Tenho um note antigo da Dell com 4GB que fica com minha esposa e infelizmente o desempenho é mais lento com Windows 10, mesmo mantendo somente o padrão e desabilitando tudo quanto é localização, telemetria, sincronização entre outros. Dá para usar, mas com paciência.

A única solução é aumentar as memórias para pelo menos 8GB ou utilizar o W7.

• Curtir 2
Postado

Olá!?

Você fazer 2 coisa que pode ajudar pouco ai:

1- Ir na "Opção de Energia" e deixar em "Alto desempenho"

Atdsemp.png.30d2201dd33b8fe10b33f15f51f69670.png

2- Ir na Propriedades Gráficas.. e em "3D" e deixar em preferência de 3D "Qualidade" puxado lá.

Qualt.png.e81234ec9da2e659b7c6a4cff1e1514a.png

Isso pode ajudar mas na otimização e no fornecimento de Energia no sistema.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...