Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite programadores não estou conseguindo resolver este exercício usando o laço de repetição for teria como alguém em ajudar

Faça um programa em que o usuário informe o primeiro e o último algarismo de uma série numérica, e exiba apenas os números ímpares deste intervalo:

Consegui um avanço mas travei nessa parte eu gostaria de saber o que está errado porque eu preciso que apareça do 1 ao 10 e gostaria de saber como continuar

image.thumb.png.43ca663970a75dcc184343c64aa7bb30.png

• Amei 1
Postado

@Vinicius Dos Santos Batista

for(i=0; i<10; i++){

}

para postar seu código é melhor usar o botão  <>  que está desenhado lá na barra de ferramentas da janela de postar 

barap.jpg.b961110fb5ee99c8573c1a7e0274ef8f.jpg

para que seu código não fique faltando nenhum caractere devido ao corretor ortográfico , e também que seja no formato Texto ,  para podermos copia-lo e colar no compilador para testar , e seu código está com alguns erros , como no  for que precisa ter três condições para funcionar bem , e ali você colocou apenas duas condições .

• Amei 1
Postado

@devair1010 então devair o usuário vai digitar o 1º e o ultimo algarismo, eu quero que apareça todos os números entre eles por exemplo 1 e 100 todos entre eles o usuário que vai escolher os números e depois tenho que exibir os impares entre esses números só que por enquanto só fiz a 1ª parte.

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(){
int i,impar,N1,N2;
printf ("Primeiro algarismo: ");
scanf ("%d" ,&N1);	
printf ("Ultimo algarismo: ");	
scanf ("%d" ,&N2);	

for (i=1; i<10;i++){
	if(impar=N2){
		impar=i%2;
		N2--;

}
printf ("Numeros impar: %d\n", i);
}
system ("pause");
}

• Amei 1
Postado

@Vinicius Dos Santos Batista    Olá , então você pode usar o comando  for mesmo , e ali dentro dos parênteses dele coloque o  primeiro  i= ao primeiro número e depois do segundo i< coloque o último número , e o terceiro  i seria assim mesmo i++ , e dentro você faz a comparação usando o comando if  se  i  % 2 != 0 é Ímpar ,  escreve ele na tela .

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!