Ir ao conteúdo

Excel Erro na célula de contagem.

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Olá bom dia !

Gostaria de uma ajuda de vocês.

Fiz uma planilha para controlar a data de entrada, saída e quantidade de dias que o contêiner ficou no pátio, a planilha funciona assim:

DATA DE ENTRADA PREENCHIDA : Somente com a data e entrada preenchida a planilha deve subtrair a data atual da data de entrada, exemplo ; data de entrada 10/06/2020 data atual 19/06/2020 = 9 dias (Essa parte está funcionando)

DATA DE ENTRADA  E DE SAÍDA PREENCHIDAS: Quando ambas as datas estão preenchidas , deve-se subtrair a data de saída pela data de entrada ( Essa parte também está funcionando )

Problemas:

1 – Quando ambas as datas “entrada e saídanão estão preenchidas, as células referente a contagem de dias mostram o número 44001, não sei porque isso acontece gostaria de resolver e se alguém puder explicar o motivo eu agradeceria.

cntr.xlsx

2 -  Na célula K2 que é referente a contagem da quantidade de contêineres que estão no pátio a mais de 5 dias, a contagem está considerando o número 44001 maior que 5 e isso está gerando um erro no resultado.

Desde já agradeço a atenção de todos.

• Solução
Postado
1 hora atrás, fariaspio disse:

1 – Quando ambas as datas “entrada e saídanão estão preenchidas, as células referente a contagem de dias mostram o número 44001, não sei porque isso acontece gostaria de resolver e se alguém puder explicar o motivo eu agradeceria.

Na sua fórmula =SE(F8="";$J$2-E8;F8-E8) se E8 estiver vazia, ou seja, valor zero, então J2-0=J2, e J2 é 44001 que corresponde à data de hoje, 19/06/20. Coloque 44001 em uma célula vazia, formate como data e veja o resultado.

Para contornar altere a sua fórmula para ~~~> =SE(E8="";"";SE(F8="";$J$2-E8;F8-E8))

Postado

@osvaldomp Primeiramente muito obrigado por disponibilizar seu tempo para me ajudar, e também muito obrigado por ter me explicado o porque do erro e como corrigi-lo, não fazia ideia que o número 44001 era a data atual, formatei a célula como data e pude comprovar.

Mais uma vez, gratidão pelo gesto.

17 minutos atrás, osvaldomp disse:

Na sua fórmula =SE(F8="";$J$2-E8;F8-E8) se E8 estiver vazia, ou seja, valor zero, então J2-0=J2, e J2 é 44001 que corresponde à data de hoje, 19/06/20. Coloque 44001 em uma célula vazia e formate como data e veja o resultado.

Para contornar altere a sua fórmula para ~~~> =SE(E8="";"";SE(F8="";$J$2-E8;F8-E8))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...