Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador como repetidor, não tendo acesso ao modem (roteador principal)


Posts recomendados

Tenho um modem/roteador Huawei, mas meu provedor de internet não possibilita o acesso ao mesmo. 
Quero configurar um roteador TP-LINK WR841N como repetidor, porém ao tentar fazer o processo, ou derruba a conexão com a internet no modem principal, ou o meu roteador fica sem ip e não conecta. Já vi que o correto é configurar faixas de ip no roteador principal para evitar problemas como esse, mas sem acesso ao principal não consigo. Sabem como consigo configurar o TPLINK independentemente do acesso ao principal? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas nao precisa ter acesso a ONU para se acrescentar um roteador, afinal so temos duas escolhas

 

O cabo que sai da ONU Huawe ser ligado na porta WAN do TPlink pronto fim

 

ou O cabo que sai da Onu Huawei ser ligado la porta lan do TPLINk. para isso a primeira coisa a se fazer é, configurar o WIFi do tplink fazer todos os acertos, e depois desativar o DHCP do Tplink e por ultimo desligar ele.

 

Ligar o cabo que vem da Huawei na porta Lan 1 do Tplink e religar ele. Pronto Fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, leodelesposti disse:

No caso, a conexão não seria feita via cabo, e sim wifi, como um repetidor sem fio (bridge ap eu acho)
Há alguma forma de configurar com o cabo conectado e depois desconectar?

 

Entao vamos mudar a questão.

 

A ONU Huwaei transmite um wifi de nome xxx onde a senha é 1111 certo

 

Tu entra na configuração do tplink e ativa o WDS , na lista de clientes escolhe o wifi de nome xxx e acrescenta a senha 11111

 

Salva a configuração e o aparelho ira se reiniciar sozinho.

 

Apos reiniciado tu dentro da configuração dele, tem que desativar o DHCP, salva a configuração e reinicia de novo; pronto fim.

adicionado 1 minuto depois
agora, Tio Chang disse:

 

Entao vamos mudar a questão.

 

A ONU Huwaei transmite um wifi de nome xxx onde a senha é 1111 certo

 

Tu entra na configuração do tplink e ativa o WDS , na lista de clientes escolhe o wifi de nome xxx e acrescenta a senha 11111

 

Salva a configuração e o aparelho ira se reiniciar sozinho.

 

Apos reiniciado tu dentro da configuração dele, tem que desativar o DHCP, salva a configuração e reinicia de novo; pronto fim.

Isso tudo precisa ser feito, com TPLINK ligado no cabo de rede em um pc.

Apos desativar o DHCP e reiniciar o aparelho, ai sim tu desliga ele do PC e instala ele no local definitivo que ele ira ficar. ai sim, pronto fim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leodelesposti Isso acontece porque tu nao ta prestando atenção nas sequintes coisas.

 

A ONU Huwaei precisa ficar com um canal FIXO, exemplo canal 12 

 

O aparelho tp link tambem precisa ficar fixo com mesmo canal 12

 

se a onu usa WPA2+psk AES o tplink tambem precisa ficar identico.

 

Se nao toda vez que tu ligar e desligar esse tplink, ele nao ira funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leodelesposti Em toda ONU independente de marca, Huwaei, Overtek, Fiberhome, existe um negocio chamado, Tr69, e Auto Provisionamento. Na hora que tu liga pro provedor, em tres segundos por causa desse sistema ele ja esta dentro da sua configuração, é so o funcionario ter boa vontade, de travar o sinal wifi. nao leva nem 1 minuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leodelesposti Sim, pega um celular e descubra qual é o sinal menos poluido ai dentro da sua casa, Igual o pessoal faz usando WIfi Analyzer.

 

Depois disso ligue para o provedor e diga, quero que minha ONU tenha o sinal do wifi no canal 12 faz de conta. e que  a criptografia seja wpa 2 psk AES.

 

Depois que eles fizerem isso, tu vai no seu tp link e faz a mesma coisa e pronto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!