Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Coolee Ou Air Cooler RGB


Posts recomendados

Tenho um ryzen 5 3600 e preciso de um water cooler rgb ou um cooler rgb que possa deixar minhas temperaturas estáveis, e pra ter liberdade pra overclock de leve, meu gabinete é um https://www.terabyteshop.com.br/produto/10813/gabinete-k-mex-infinity-iv-lateral-acrilico-mid-tower-cg-04g8-preto-s-fonte

 

Ele suporta water cooler de 120mm, preciso de uma recomendação de um water cooler 120mm rgb que seja bom ou um air cooler rgb bom na Faixa dos 600 reais (com frete).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guhzax qual seu monitor e placa de vídeo? porque o 3600 em stock já é excelente, nem necessita de OC pra jogar nada hoje em dia, mesmo desativando o boost na maioria dos casos pra quem tem no máximo um monitor 75hz.

 

se quer insistir no air cooler, aqui minha indicação, nada acima disso vale a pena sendo sincero: https://www.kabum.com.br/produto/100755/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-gte-rgb-12cm-amd-intel-dp-mch4-gmx-gte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, guhzax disse:

Tenho um ryzen 5 3600 e preciso de um water cooler rgb ou um cooler rgb que possa deixar minhas temperaturas estáveis, e pra ter liberdade pra overclock de leve, meu gabinete é um https://www.terabyteshop.com.br/produto/10813/gabinete-k-mex-infinity-iv-lateral-acrilico-mid-tower-cg-04g8-preto-s-fonte

 

Ele suporta water cooler de 120mm, preciso de uma recomendação de um water cooler 120mm rgb que seja bom ou um air cooler rgb bom na Faixa dos 600 reais (com frete).

Eu já vi em outros lugares que ele suporta watercooler de 240mm, e nessa especificação eu super indico o gammaxx l240t, o melhor na faixa de preço, só não sei se tem em rgb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola certeza que suporta 240?

adicionado 5 minutos depois

@Caio Ferreira meu monitor é um acer 144hz 1080p, placa de vídeo é uma Rx 5600 XT ultra xfx

adicionado 9 minutos depois

@Caio Ferreira o meu r5 3600 ta batendo 75 a 80 graus, por isso queria um water cooler mesmo de 120mm, sabe me dizer se meu gabinete suportw water de 240mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, guhzax disse:

@Henrique Souza Espindola certeza que suporta 240?

Wc na parte frontal de 240mm, apenas na frontal irá caber um desses.

image.png.a42576ad22662ff2ac48a8ab4fc3551a.pngimage.png.5e660ac1867d0e2811cf91b5ceb18385.png

Mas é estranho porque a própria fabricante diz suportar apenas 120mm na parte traseira. De qualquer forma de uma pesquisada no youtube e veja se alguém fez alguma build com ele e um watercooler maior. No caso isso são respostas de um vendedor no mercado livre sobre o gabinete em questão. Olhando pelo vídeo de divulgação do produto por parte da empresa eles até falam dar suporte para WC de 120mm mas eu acho que eles estão se referindo a parte traseira como o próprio foco da câmera destaca, até porque se você reparar as 2 fans de cima na parte frontal realmente estão livres e aparenta ter espaço para um radiador ali.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, guhzax disse:

@Henrique Souza Espindola o water cooler na frente ficaria ruim?

Não, de forma alguma. Na verdade é a primeira opção de muitos.  Mas eu prefiro o airflow com ar entrando na frente e saindo por trás e por cima, por conta disso o meu WC está em cima. Mas também tive problemas com espaço fazendo com que meu WC só coubesse em cima se os fans ficassem em cima do radiador e não embaixo, como se o ar não passasse pelo radiador. Na verdade o meu resultado foi bem positivo, e as temperaturas dos nossos processadores são bem parecidas (95°C em stress em alguns aplicativos mesmo em stock), eu consegui reduzir quase 30°C mesmo com os fans em cima mostrando que refrigera a "água" do radiador do mesmo jeito. 

Veja se realmente da para colocar um Gammaxx L240T ai, é excelente pelo custo. Normalmente não compensa colocar WC de 120mm e até hoje poucos são mais efetivos que um bom air cooler.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola Acho q deve dar sim, em cima tem 2 fans e um espaço, mas fica difícil agora pois se comprar pra testar e não for isso mesmo, vai ser um enrolação pra devolver, e não sei se na frente vai ficar tão bom, e aliás, tem como colocar 1 cooler desse do water cooler em um lugsr diferente? Tipo um em cima e outro na frente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guhzax Tem sim, eles são coolers normal padronizado, da pra usar os seus que tem RGB para o radiador e colocar os do WC na parte de cima para refrigerar o gabinete. Só veja se os seus coolers tem a mesma potência/rpm dos coolers do WC pois eles giram bem até, cerca de 1800RPM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, guhzax disse:

@Henrique Souza Espindola os meus são iguais aos que ja vem no gabinete,porém eu ja tenho 6, mas to meio com o pé atrás de comprar e dar errado

Pesquisa que você acha alguém que tenha feito, tenho certeza, reddit e youtube tão ai pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Souza Espindola da uma olhada, meu medo agora é nao caber por causa da placa de vídeo, mas acho q cabe sim, olha as fotos:

adicionado 2 minutos depois

@Henrique Souza Espindola

adicionado 3 minutos depois

@Henrique Souza Espindola por algum motivo não consegui mandar a foto, vou tentar dnv aqui

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, se voce ler os comentários de quem tem esse gabinete aí verá que vários reclamam da pouca distancia dos FAN frontais em relação ao frontão de vidro e que ele não permite uma ventilação adequada.Então, na minha opinião, se  comprar um WC de qualquer tamanho, será desperdício de dinheiro.Mais razoável é tirar essa frente de vidro e colocar mais FAN frontal e de topo .Ou então troque o gabinete.Pode constatar, como ele é muito estreito(184mm, deveria ter no mínimo 210mmpara caber WC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...