Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho uma internet da TIM LIVE de fibra, porém estou passando por alguns problemas chatos. Meu modem fica na sala e não tem com eu por no quarto (local onde meu computador fica) para cabear. Sendo assim, usei um modem comum da tp link como repetidor, o qual retém o sinal wifi para mim e envia ao meu computador via cabo de rede (notem que meu computador está cabeado mas não diretamente no modem!). Pois bem, consigo fazer todas as coisas, menos jogar com tranquilidade meus jogos fps (counter strike + bf). Volta em meia meu ping oscila pra 200, 300 , 500 de ms. Raramente fico estabilizado em míseros 60 ms. Não tenho como conectar um cabo diretamente do modem no computador. 

Minha pergunta é: Existe alguma solução ou algum equipamento que pegue com estabilidade e força a internet e repasse ao meu computador de forma que o ping se torne estável e o menor possível?

Meus pais hoje em dia vêem muitos videos no youtube/netflix e isso complica demais minha vida. 

Minha solução, como dito, está sendo usar esse modem da TP-link que pega o sinal e retransmite ao meu computador via cabo, mas não me dá tranquilidade na jogatina. Aguardo algum tipo de conselho, abraços!

Postado

Olá @Ricardov Tudo bem? Eu entrei no endereço do meu modem, observei cada item e etc... porém não achei essa tal de controle de banda e sinceramente é algo q não sei direito - obviamente posso aprender como fazer.  Tem haver com controle Qos né? Não há essa opção no modem da tim :(

Postado

@Ricardov

Ricardo, minha internet é LIVE TIM e existem duas redes. Uma 2G de 50 mbps e uma 5G de 150mbps. O modelo do modem da tim é o AN5506-04-FAT. 

O modem TP-LINK que tenho, de modelo TL-940N, uso conectado via cabo no meu computador no quarto. O rapaz da internet configurou ele para se conectar à rede e transmitir ao meu computador. (no caso uso um pequeno cabo de rede que se conecta a esse roteador tp link, que por sua vez se conecta na internet via wifi - acho q o roteador virou um repetidor.)

Note que se eu tirar esse roteador para por na sala para rotear a internet não vou ter como conectar na mesma, entende? 

Só uma obsevação: Minha conexão na internet já é pobre e ainda sei q estou conectado na rede 2g pois não passa de 50 mb a velocidade. Pra videos e netflix é tranquilo, mas pra jogar n tenho estabilidade.

Terei que comprar algum outro equipamento? Será que se eu por esse roteador da tp-link para rotear ajudaria? No caso do controle de banda? E qual device você indicaria pra eu conectar entao na rede 5g? placa pci-xpress?repetidor? outro roteador? 

Enfim, posso aprender a fazer essas coisas, mas gostaria saber o que comprar como melhor solução para conexão, se possível!

Postado

Na rede 5G o alcance do sinal é muito menor, não vai resolver. Tente ao menos que ninguém mais use o 2G. O ideal seria passar um cabo, se não tiver jeito tente o powerline.

Postado

@Ricardov Assim, não tenho como fazer usarem apenas o 5g. Eu posso tentar talvez um controle de banda, mas teria que comprar um adaptador wireless ou placa pci. Assim, usaria esse tp-link como modem, agora teria que aprender a fazer isto.

Postado

Pro ponto a ponto ser perfeito nao pode nenhuma outra pessoa usar o WIFI ou seja é so comprar um segundo tplink usar o cabo de rede do modem ate esse novo tplink

no velho tplink conectar exclusivamente no novo Tplink via wds. pronto fim.

Postado

@Deadpool Baiano como nao entendeu

tu ta usando tplink captando o sinal 2,4g do modem da livetim

em vez de captar o sinal do modem da livetim que varias outras pessoas da casa usa.

Coloque mais um tplink ao lado do modem da live tim, usando cabo de rede.

No modem que esta no quarto, faça a nova coneçao wds no novo tplink.

adicionado 5 minutos depois

@Deadpool Baiano Tu ta ligado né que, se o modem da live tim transmite 50 megas maximo no wifi rumo a outro aparelho wifi correto , Se tu adicionar outro celular, e fazer o teste de velocidade, ambos os aparelhos irão reduzir a velocidade para metade,

Mesmo principio vale pro WDS, nao adianta nada ter um roteador em um quarto conectando via WDS no modem da livetim onde tambem tem varios aparelhos se conectando, é por isso que a latencia dispara.

O que eu proponho é tu comprar um outro roteador TPlink tu conecta ao lado do modem da livetim usando cabo.

Somente tu vai ter a senha do wifi do TPLINK que esta ao lado do modem.

Tu vai no quarto, e entra nesse novo sinal wifi que o TPLINK gerou. e nao conecta mais nada.

PRONTO FIM. Isso se chama Ponto a Ponto.

Postado

@Tio Chang Entendi agora. No caso, pra só eu ficar conectado numa rede wifi correto? Agora, todas as outras pessoas da casa conectadas na wifi pelo modem da tim n aumentariam o ping n, mesmo assim? 

Outra dúvida tb, será que ficaria interessante eu comprar um adaptador wireless e fazer isto que você disse, mas pelo adaptador (apenas eu conectado ao modem)? Ou até mesmo pc xpress?

Postado

Exemplo dois roteadodores tplink de 300 mbps em ponto a ponto, vai ficar sempre nessa velocidade.

Do jeito que tu usa agora, a menor velocidade vai ser sempre usada com aquele aparelho celular que se conectar no mesmo WIFI.

Entao nesse ponto, se fazer o ponto a ponto, a ocilação denderá a diminuir e muito.

mas nao adianta nada, ter pouca banda contratada, e querer segurar uma porrada de aparelho dentro da casa. que dai nao vai rolar nao rs rs.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Deadpool Baiano disse:

você disse, mas pelo adaptador (apenas eu conectado ao modem)? Ou até mesmo pc xpress?

Ai tu ja quer economizar a baladeira, se for pra economizar, ja compra logo o cabo de rede, e o miguelão (segura cabo na parede via martelada) e acabou rs rs.

Postado

@Tio Chang Na rede da tim estão conectados apenas os celulares de minha mãe e pai (o suficiente pra me atrapalhar). Eles usam netflix e youtube.

Como solução, pelo que entendi, a "energia da wifi" passaria via cabo ao modem conectado em brigde, confere? Logo, se apenas eu estiver nessa rede devo ter menos oscilações, correto? 

Farei isto amanhã, terça ou no máximo quarta e colocarei os resultados aqui. Mas primeiro farei com algum adaptador wireless, por ser mais barato. Jóia? 

Postado
2 minutos atrás, Deadpool Baiano disse:

Como eu estou dividindo um sinal de rádio c outros aparelhos como você bem falou, deve ser a causa de minhas oscilações de ping

Isso, agora tu entendeu,

Pra sumir o seu defeito, tu tem que criar um novo sinal de WIFI exclusivo para tu.

Como tu fara isso.

Liga o cabo de rede na porta wan do tplink

vai criar um novo roteamento, e um novo sinal wifi, com nome e senha a sua escolha.

la no seu pc, tu tem que por, uma boa placa, adptador, que capte esse sinal que tu criou.

pronto, 99 porcento dos defeitos de latencia irao sumir.

adicionado 1 minuto depois

@Deadpool Baiano ou melhor ainda, Todo TPLINK existe um negocio chamado controle de banda. 

Mete controle de banda em todos os aparelhos da familia, e manda eles usarem o sinal WIFI do TPLINK

e tu usa somente o sinal fornecido pelo modem da livetim.

Postado

@Tio Chang Entendi tio chang, boa dica.

Mudando o pouco, o que você acha mais interessante?

Adaptador wireless tipo pendrive ou placa pci de rede? Você sabe alguma placa que capte o sinal 5g de 150 mbps?  Ou até mesmo adaptador? Algum modelo ou marca? Segunda-feira  vou atrás da melhor solução logo.

Postado

E tu nao disse quanto tem de banda contrata, Pois nao é so criar o novo sinal wifi, tu tem que achar o canal perfeito que transmita a maior velocidade. como a gente faz isso.

A gente seleciona canal 1 e faz um teste de velocidade, nao chegou perto de 50 megas

a gente pula pro canal 2 e faz o teste de velocidade novamente,

a gente vai pulando canal por canal ate achar um canal que atinja os 50 megas de velocidade.

melhor criptografia é wpa2 psk  com AES

adicionado 3 minutos depois
1 minuto atrás, Deadpool Baiano disse:

Adaptador wireless tipo pendrive ou placa pci de rede?

Eu usaria placa PCI porque eles tem as antenas rosqueavel. no futuro a gente desrosqueia as antenas, trocas as antenas, faz alguma nova invençao com elas.

Ja os tipo pendrive são chatao, hora que tu cansar delas, nao vai servi mais pra nada rs rs.

vai que no futuro tu quer captar sinal externo da casa, ja rosqueia uma atena externa e so alegria rs rs.

mas falar em modelo exato, eu nao sei nao, porque eu desisti de usar wifi . hoje em dia minha casa tem cabo de rede ate no banheiro,

• Haha 1
Postado

@Tio Chang Entendido tio chang, quando for configurar o modem vou lembrar disso que você disse, sobre os canais e tal. O modem que tenho pra fazer a nova rede é o TP-LINK 940N. 

Minha internet dá dois sinais. Pelo que entendi um de 2g e um 5g, no caso, um de 50mbps e um de 150mbps respectivamente. Mas eu acho q meu modem não transmite nem recebe sinais 5g. Eu sei disso por que ele está conectado no sinal 2g como repetidor e minha velocidade oscila entre 30, 40, 50, as vezes da 60.

Postado

oscila entre 30, 40, 50, as vezes da 60.

Essa ocilação acontece e é natural, por isso afeta o ping.

por isso inventaram aparelho com o tal MUMI, esse tipo de aparelho, aguenta varios aparelhos wifis conectados, sem interferir na velocidade e latencia dos participantes.

no futuro que estão chamado de WIFI 6 esse defeito que acontece com voce e com todos que tentam fazer isso, ira sumir. Porque eles serão aparelhos multipontos por natureza.

Postado

@Deadpool Baiano se nenhum celular da casa tem 5ghz, entao compensa logo tu comprar uma placa pci de 5ghz, assim tu ira usar sozinho essa frenquecia, e vai ter mais banda de velocidade.

adicionado 7 minutos depois

@Deadpool Baiano esse aqui é interessante. vem com uma antena fajuta, que poderemos trocar por uma outra de melhor qualidade rs rs

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1262667303-adaptador-wifi-usb-ac-dual-band-wireless-24-e-5ghz-antena-_JM?quantity=1#position=44&type=item&tracking_id=c626d652-18f2-4a05-ac22-e82f25c820e1

• Curtir 1
Postado

@Tio Chang O celular de minha mãe tem a frequência 5g. Eis o que irei fazer.

-Este meu modem irei fazer uma rede para todas as pessoas da casa, rede 2 g mesmo (farei minha mãe conectar nele assim como os demais - creio que pra ela não fará tanta diferença 150 megas para 50 megas.)

-Com a placa PCI irei conectar na rede 5g, já q sempre to fazendo download de filmes e etc - diretamente no modem da TIM. E desligarei o sinal 2g.

Espero que fique boa a estabilidade - creio que dá pra limitar a banda dos outros aparelhos mas, já que não conectarei na mesma rede, tvz n seja necessário.

Postado

creio que dá pra limitar a banda dos outros aparelhos mas, já que não conectarei na mesma rede, tvz n seja necessário.

em questao de latencia, vai melhorar muito, isso eu coloco minha mao no fogo.

agora sobre limitar banda, se tu tiver um plano de 200 300 megas. nem precisara limitar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...