Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, tenho um Dell Inspiron há um bom tempo já, comprei ele em 2011, e estava preparado pra montar um PC porém essa pandemia me deixou sem trabalho, então só estou pensando agora no momento em dar um pequeno upgrade no processador e colocando mais 4GB de RAM no not mesmo pra jogar PUBG Lite e jogos desse nível pra ir distraindo, porém não sei se posso colocar este processador pois não sei se minha placa-mãe aceita, ela é genérica da Dell então fico bem confuso, e o processador do not atual que veio de fábrica é um I3-2310M 2.1Ghz, esse Xeon supera ele fácil? Quero pelo menos colocar um processador 2x mais rápido que ele, quero pagar até uns 200R$ no máx lá no Aliexpress, o que acham?

PS: Esse not tem uma Intel HD Graphics 3000, ela é junta do processador é? E vi que ela tem 1500Mb porém o notebook alocou somente 64mb pra vídeo, ja tentei mudar isso mas n aparece nada na bios

placa mãe.png

Postado

@Shaman93 ***** então não consegue nem dar um upgrade no not? e memoria RAM será que da pra botar mais, tem 4GB agora se ficar c uns 8GB consegue rodar cs go e pub lite c esse processador dele e placa de vídeo ?

Postado
  • @Maikonfla Colocando mais memória ram, é sim um upgrade mas não sei se você irá consegui roda csgo e pubg lite com os mesmo na faixa de +45 fps... 
  • É só testando para ter certeza!
  • 1 ano depois...
Postado

Não, mano, esse processador provavelmente é soldado, essa placa-mãe não deve ser compatível com nenhum xeon, o gráfico é integrado no processador, e xeon não tem gráfico integrado (Não daria nem vídeo na tela, quem dirá rodar jogo); Sobre a placa integrada, é isso mesmo, ta certo esses 64mb, não se preocupe, esses i3 usam um esquema de aproveitar cache, já tá usando os 1500mb, não se preocupe. Mas é que quando se trata de placa de vídeo, construção da placa é o mais importante, muito mais importante que memória virtual; Sua única saída hoje seria vender esse PC por um preço bom, formata, deixa tudo limpinho, dá um brinde, usa estratégias para vender mais caro e montar um kit xeon do Aliexpress 

Postado

O Chip gráfico (gpu) é fraco, mas compre um SSD e depois compre memoria ram. Assim você vai extrair o máximo desse notebook.

Contudo ainda assim não é certeza de jogar, pois seu ponto fraco é a GPU fraca e antiga. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...