Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde, boa noite!!!

Vamos lá... Tenho um monitor 60hz que até o momento atende as minha necessidades, (até onde sei atende), nunca joguei em um 144 ou 240 e também não sei se a máquina suporta isso, mas não é caso no momento. A minha dúvida é que quero pegar outro monitor para jogar FPS (pubg, cod e outros, jogo um pouco de tudo) se vale a pena pegar um 75hz ou investir um pouco mais e pegar um 144hz. A máquina é um i7 2600 12 gb de memória, uma GTX 1660ti e sdd 240. 

Postado

depende. seu atual monitor tem 1ms de resposta e é FULL HD? se não tiver e o novo sim, você verá uma diferença boa sim que vale a pena o up a depender do gasto.

Postado

Dificilmente seu setup entrega 144 fps, por conta do processador. Pessoalmente eu sinto uma diferença boa entre 60 e 75 fps, mas vai muito do olho de cada um. Tenho conhecidos tão acostumados com console que não conseguem jogar acima de 30 fps...

• Curtir 1
Postado

Concordando com os caras acima, acho que só vale se você comprar um de 75hz com taxa de resposta de 1ms, do contrário não. E dificilmente seu setup vai entregar 144hz, ou você dá upgrade ou não compra 144hz.

• Curtir 1
Postado

Acho que notará mais diferença entre o 1ms (caso seu monitor atual não seja) do que de 60 para 75hz (na experiência que tive, não senti tanto assim, mas como o amigo falou, depende muito de cada um).

• Curtir 1
Postado

no canal do Linux Tech tips ele fez um estudo com metodologia científica sobre isso, e de fato, quanto mais FPS melhor.

mas não faz diferença alguma a maquina operar em 300FPS enquanto a tela só puder exibir 60, ocê só verá 60 mesmo. ainda que alguns aleguem que muda o input lag, isso não faz diferença pois o input não é processado na VGA.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

no canal do Linux Tech tips ele fez um estudo com metodologia científica sobre isso, e de fato, quanto mais FPS melhor.

mas não faz diferença alguma a maquina operar em 300FPS enquanto a tela só puder exibir 60, ocê só verá 60 mesmo. ainda que alguns aleguem que muda o input lag, isso não faz diferença pois o input não é processado na VGA.

Não sei se foi com você que já tive essa discussão, mas eu sinto uma diferença gigantesca com o fps travado em 75 (taxa do meu monitor) e liberado jogando CS. Acerto 100% das vezes se o FPS tá travado ou não. A questão do input lag é complexa, não tem um único componente que 'processe' ele. É resultado de uma combinação de atrasos, desde o tempo de resposta do monitor, mouse, latência da memória, servidor e por aí vai. O que você faz ao desbloquear o FPS é garantir que a VGA pelo menos não é o limitante do sistema nesse sentido.

Caso contrário, por que nenhum jogador profissional de CS (ou qualquer outro jogo de resposta rápida, até onde eu saiba) deixa o FPS travado? Mesmo que seja em 240 fps, que é a taxa de atualização do monitor que usam. Os caras preferem ter tearing na tela pra ganhar 1 ms ou menos de redução de input lag...

@Alex nesi Também não sei até que ponto o monitor ser "1 ms" ou não é importante, como o pessoal tá falando. A metodologia pra determinar esse tempo de resposta não é padronizada e na prática raríssimos (se é que algum...) monitor atinge esse tempo de resposta de fato. Tem GTG, BTB, MPRT... E não há um padrão pra aferição. Na realidade, tem monitores de '5 ms' que são mais rápidos que de '1 ms'. Uma placa de vídeo gerando 240 fps produz 1 quadro a cada 4,2 ms...

Postado
14 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não sei se foi com você que já tive essa discussão,

foi comigo hehehehe

minha tela é 60fps, minha maquina roda quase tudo a +300 (por causa da resolução) e não faz diferença alguma para mim, mas para algumas maquinas pode acontecer um "aliasing" entre frames ou prejudicar o desempenho em momentos críticos.

• Curtir 1
Postado

Bom dia!

Possuir um monitor de 60hz por quase 15 anos, o meu sonho sempre foi ter um 120hz e desfrutar de toda aquela Maravilha que as pessoas publicavam nos fóruns. Fazem dois anos que adquirir um de 144hz, conclusão: eu devo ser retardado pois não consigo perceber a diferença, investir um dinheiro absurdo para não perceber a diferença, e eu me considero um cara de alta percepção, sou consumidor de áudio construo meus amplificadores, tenho os ouvidos refinadas para música, não sou um total estúpido. Estou vendendo o meu monitor, e comprarei um de 75hz, não recomendo mais do que isso para ninguém, a um ar quente muito forte na linha Gamer, e eles fazem de tudo para sequestrar o seu dinheiro, fique esperto.

• Curtir 1
Postado

@ARABESNIPER To contigo, eu não sinto muita diferença, não. De 60 pra 75 Hz me parece que sim, noto a diferença em qualquer jogo. De 75 pra 144 só em jogos muito rápidos, tipo CS e Apex, e ainda assim é sutil. Diria que um salto semelhante ao que percebo de 60 pra 75, mesmo que a taxa de quadros quase dobre.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!