Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros colegas,

Atualmente tenho um plano mensal de 10 Mbps cabeada pagando 89,90.

A fornecedora me ofereceu um plano com FIBRA ÓTICA com o valor de 25 Mbps pelos miseros 89,90.

Estou achando muito estranho pois pelo o que conheço a Fibra ótica é bem melhor e esta saindo mais barato.

Será que há algo errado? Estou pensando seriamente em contratar.

Postado

@pedrohenriqq deve ser internet de PTT

internet de PTT funciona assim, a velocidade 25 mbps é entre sua casa ate o PTT mais proximo.

Todos os outros sites que tu acessar e nao tiver o PTT a velocidade vai ser totalmente diferente.

• Curtir 1
Postado

@tio chang eu não entendo muito bem do assunto...

você faria essa troca?

segue mensagem da provedora...

para região sua região nos temos a disponibilidade da internet 100% fibra ótica, uma internet de ótima qualidade e ultima tecnologia, ela é muito mais rápida e sem falhas no sinal, não é necessário a utilização da antena pois é apenas um cabo puxado direto do poste para residencia. 🙅🏽‍♂️

✨✨valores promocionais para clientes com desconto pontualidade ✨✨

🔹18mb r$ 89,90 pagando antes do vencimento r$ 79,90
🔹25mb r$ 99,90  pagando antes do vencimento r$ 89,90
🔹35mb r$ 129,90  pagando antes do vencimento r$ 119,90
🔹50mb r$ 149,90  pagando antes do vencimento r$ 139,90

no aguardo.

Postado
2 minutos atrás, pedrohenriqq disse:

@tio chang eu não entendo muito bem do assunto...

você faria essa troca?

segue mensagem da provedora...

para região sua região nos temos a disponibilidade da internet 100% fibra ótica, uma internet de ótima qualidade e ultima tecnologia, ela é muito mais rápida e sem falhas no sinal, não é necessário a utilização da antena pois é apenas um cabo puxado direto do poste para residencia. 🙅🏽‍♂️

✨✨valores promocionais para clientes com desconto pontualidade ✨✨

🔹18mb r$ 89,90 pagando antes do vencimento r$ 79,90
🔹25mb r$ 99,90  pagando antes do vencimento r$ 89,90
🔹35mb r$ 129,90  pagando antes do vencimento r$ 119,90
🔹50mb r$ 149,90  pagando antes do vencimento r$ 139,90

no aguardo.

se é a única opção, faça a troca. Mas pesquise se tem outros provedores na cidade.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, pedrohenriqq disse:

50mb r$ 149,90  pagando antes do vencimento r$ 139,90

Esses 50 megas se for assimetrico, Uploud e Dowload na mesma velocidade ta bem interessante.

• Obrigado 1
Postado

@pedrohenriqq  Coisas que tu precisa saber para nao passar raiva.

Fibra optica pode ser de CGNAT, se for disso, nao da pra abrir portas para jogos.

Fibra optica existe varios tipos de kit cliente, Eu por exemplo odeio que usem conversor optico + roteador , fica dois aparelhos ligados gastando energia à toa.

Existe tambem as famosas ONU que pode ter de uma a varias saidas lans e com wifi integrados. eu gosto dessas.

Tu precisa fazer todas essas perguntas antes de contratar para nao passar raiva no final.

• Obrigado 1
Postado

@Tio Chang migrei hoje. 

Porém... 

Na tecnologia antiga eu fazia os testes de velocidade e quase sempre batiam os 10mb prometidos. 

Agora faço os mesmos testes, nas mesmas condições de antes e a velocidade varia muito entre 15 e 20mb.

Nunca chegou aos 25 contratos. Há alguma razão para me preocupar? 

Postado

@pedrohenriqq faz teste via aplicativo para windows e me diz se deu diferença

https://www.speedtest.net/apps/windows

Qual foi o tipo de instalação ? Foi o de uma ou duas peças  instalado na casa ?

Aqui no teste via navegador nao chega tambem a velocidade maxima dependendo a hora do dia, Ja via o aplicativo, bate 24horas a velocidade maxima.

Outro teste simples tambem que da pra fazer é, iniciar o download, e apertar ctrl + alt + del ir em gerenciador de tarefa e escolher a aba rede.

Ficar olhando a ulitização da rede em porcentagem e converter essa porcentagem em mbps.

E Quanto maior é a velocidade que a gente contrata, mais difícil é achar sites que fazem download na mesma velocidade.

Para teste download o mais confiavel é 

https://www.anaconda.com/products/individual

E ou encher de video no Atube Catcher e iniciar download de todos e correr no grafico de rede do windows para ver a taxa exata da internet em Porcentagem;

• Obrigado 1
Postado

@Tio Chang rapaz, liguei o notebook pra fazer o teste por ele...

Bateu APENAS 3,58mb

Porém no celular ele tá chegando a 17 mb

adicionado 0 minutos depois

@Tio Chang

19 minutos atrás, Tio Chang disse:

@pedrohenriqq faz teste via aplicativo para windows e me diz se deu diferença

https://www.speedtest.net/apps/windows

Qual foi o tipo de instalação ? Foi o de uma ou duas peças  instalado na casa ?

Aqui no teste via navegador nao chega tambem a velocidade maxima dependendo a hora do dia, Ja via o aplicativo, bate 24horas a velocidade maxima.

Outro teste simples tambem que da pra fazer é, iniciar o download, e apertar ctrl + alt + del ir em gerenciador de tarefa e escolher a aba rede.

Ficar olhando a ulitização da rede em porcentagem e converter essa porcentagem em mbps.

@Tio Changfoi uma peça só, roteador integrado com onu

Postado

@pedrohenriqq pelo visto tu ta tendo dificuldade com WIFI.

Funciona mais ou menos assim.

As ONU que tem wifi integrado, ele faz um balanceio de banda meio por cima. pra garantir sempre banda instantanea rumo ao cabo e rumo ao WIFI.

Se tu pegar um celular 2,4ghz com 25 mega contratado, nos teste de velocidade onde a onu detecta que o pacote nao tem prioridade alta, o teste vai dar metade do plano.

Mas nao quer dizer que tu nao esta usando a velocidade toda. Na hora que o google play se atualiza e se tu tiver instalado um velocimetro de utilizaçao de internet, tu percebera que a taxa atinge o plano sim.

agora para um misero simples teste de download no wifi.

Para um plano de 25 megas se der acima 12,5 é lucro.

Um plano de 50 60 megas der 30 megas  é lucro

Um plano de 100 megas em 2,4ghz ele vate 50 megas wifi.

Sacou ?

• Obrigado 1
Postado

@pedrohenriqq sim ja te mando uma foto do que tu pode fazer.

adicionado 4 minutos depois

458de108-69cb-4f6f-a2bc-487862408670.thumb.jpg.469df60892d02c2f591e58d184029f9e.jpg

adicionado 5 minutos depois

Instala o Nperf, e depois nas configuraçoes desse programa ativa o NPERF MONITOR que é esse N com a velocidade Dowload e uploud que ta acontecendo no celular.

Tudo que tu fizer no celular e olhar rumo a esse monitor de velocidade, tu ira matar a charada do que eu to te falando.

SETA para baixo é a velocidade de Download

SETA para cima é a velocidade de Uploud

• Obrigado 1
Postado

Bom tu poderia ter contratado o plano de 50 mega ai uns 30 eu te garantiria no instantaneo do wifi.

é difícil explicar. mas no brasil tem essas paradinhas

Taxa de Transmissão Média (download e upload)Taxa de Transmissão Instantânea (download e upload).

adicionado 6 minutos depois

24eb4d51-1120-4b85-b819-9d357056b9c3.thumb.jpg.bdb66f7c286d456b04081cd54d2255c3.jpg

@pedrohenriqq Olha as minnhas medias.

Pra um plano de 300 megas com ONU e WIFI integrado 2,4ghz, so duas vezes eu consegui velocidade acima de 50.

so media ruim tambem. mas nem por isso quer dizer que eu nao consigo atingir 60 megas na hora que ele detecta que a prioridade é um download.

O nome dessa tecnica que define o que é prioridade de pacote se chama 802.1P(a gente como usuario final nao tem controle sobre essa tecnica)

Eu ja tive milhoes de planos

Ja tive o de 25 down por 25 up e wifi a media geral era sempre 12,5 mbps

ai tive por um bom tempo 60 down por 60 up no wifi a media era sempre 25 a chorando 30 mega ja tive de 100 de 200 e agora é 300 megas, e toda vida foi assim. Fica reparando no Nperf monitor que tu ira matar a charada.

Postado

Em casa tenho 120Mb de download e 40Mb de upload de uma empresa local, bate a velocidade contratada certinho. Aqui onde eu trabalho tem 200Mb de download/200Mb de upload de outra empresa local, fiz o teste há poucos minutos e ta batendo 192Mb via Wifi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...