Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP Aperture Size


Inhuman

Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho algumas dúvida sobre a opção da bios chamada "AGP Aperture size": O que esse recurso faz ?? Qual a influência no desempenho da minha VGA ?? Eu tenho uma Radeon 9600XT 128 Mb, se eu colocar o valor do aperture para 256 o que acontece ??

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, já deve ter essa informação por aí no Fórum amigo, mas falando rápido o Aperture Size é uma determinada quantidade da memória RAM do micro que destinamos para o uso da placa de vídeo caso a memória da mesma já esteja sem espaço para alocar dados.

Coloque 128MB que já está bom até demais, mas se quiser fazer uns testes aumentando o valor pra ver se ganha mais desempenho, vai de você, mas eu não aconselho porque você tem 512MB de RAM, e pode ser que ocorram alguns probleminhas, como pequenos travamentos ou instabilidade em determinados momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Inhuman@28 out 2004, 00:49

Olá pessoal,

Tenho algumas dúvida sobre a opção da bios chamada "AGP Aperture size": O que esse recurso faz ?? Qual a influência no desempenho da minha VGA ?? Eu tenho uma Radeon 9600XT 128 Mb, se eu colocar o valor do aperture para 256 o que acontece ??

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abraços.

AGP Aperture size : É uma função criada para compensar a falta de memória das VGAs, porém hoje em dia com placas gráficas de alto calibre de fogo não é preciso utilizar ou se quiser ligar essa opção não é preciso deixar setado no bios valores absurdos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, só uma dúvida:

Se minha VGA, com seus 128mb, já é teoricamente auto suficiente no que diz respeito a memória ram, não seria melhor então eu baixar o aperture size para 64 e deixar a RAM do sistema mais folgada ??? Ou é necessario que o valor definido no aperture size seja igual ao valor da RAM da VGA ??

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ela é auto-suficiente dependendo do jogo, no caso de Far Cry e DOOM 3 por exemplo, se jogados em qualidade acima da média, com certeza ocupam toda a memória da placa e ainda precisam de mais um pouco.

Quanto a usar 64MB, acho que não seria boa ideia. Pelo menos em testes que fiz em alguns programas específicos aqui há algum tempo atrás, obtive resultados piores quando usei 64MB, porém, usando 128 ou 256 obtive resultados semelhantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!