Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recebi um e-mai sobre um tal de CamScanner Phone PDF Creator 5.20.4.20200617 que se propõe a escanear documentos com o celular, isso existe mesmo ou é mais um "inventor"????

Postado

Existe sim amigo.

Funciona de uma forma bem simples, você usa o app para tirar uma foto do documento que quer "escanear", o app automaticamente irá ajustar as bordas para que o documento fique bem enquadrado e você pode escolher o formato, PNG ou PDF.

Recomendo o app Office Lens, da Microsoft. Uso faz alguns anos e acho muito bom.

Obs: é bom que seu celular tenha uma boa câmera, pois se for de baixa qualidade talvez o documento escaneado não tenha uma boa qualidade.

• Curtir 1
Postado

Sem querer me desfazer do programa, e agradecendo as participações, mas qual a diferença de escanear e fotografar nesse caso? Seria a garantia da foto sair uniforme e não maior em baixo ou em cima da imagem, ou vice versa e ficar 100 % enquadrada?

Se for isso creio que deveria se chamar editor de imagens...mas se o resultado final for muito bom, eles podem chamar de escaner...kkkk...

Postado

É diferente e melhor. O aplicativo usa a camera para escanear e permite ajustar margens na mesma operação, além de agrupar várias imagens no mesmo arquivo e já salvar em pdf.

• Curtir 1
Postado

@misterjohn

Acho que principalmente pelo formato que você após fotografar o documento.

Veja por exemplo este calendário que eu escaneei pelo app Office Lens:

Aqui escolhi o formato JPG (galeria):

1046795604_2020_06_2220_54OfficeLens.thumb.jpg.df5e0cf203a498243ae9f996d34718aa.jpg

Formatos disponíveis:

Screenshot_2020-06-22-20-54-16-734_com.microsoft.office.officelens.thumb.jpg.562ff3f017d209e01d87926e41ff064e.jpg

• Curtir 1
Postado

Gostei...mas uma pergunta, se é obtida a imagem através da câmera, como não poderia deixar de ser, então isso ai vale para fotos também?

Outra coisa, só uso aplicativos grátis, esse mencionado é free? Se for, o nome é esse mesmo?

Na real não seria nem para mim, e sim para meu cunhado que tem um filho advogado e ele vai muito (o pai) aos fóruns tirar fotos de processos, mas a foto nunca fica 100 %, deforma em cima, em baixo, etc.

Postado
2 horas atrás, Ricardov disse:

Pode escolher se o original é foto, documento ou cartão de visita.

Eu me refiro em tirar uma foto nova atraves da câmara do celular, mas em vez de acionar a mesma, usar o tal escaner.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...