Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Assunto: Recomendação de Gabinete e Fonte

Orçamento: R$ 800

Olá, pessoal.

Bem, atualmente uso a configuração do perfil abaixo e estava pensando em melhorá-la um pouco quanto à refrigeração e alimentação.

Comprei 02 módulos de DDR4 de 8GB, a 2666mhz, da Crucial, para dar uma ajuda ao Ryzen, e vou vender o módulo que possuo de 2400mhz.

Agora estou querendo uma recomendação de gabinete mid-tower, com bom custo/benefício, que dê pra fazer um cable menagement decente. E uma recomendação para fonte. Pensei em um up pra uma Corsair CV 650, porque aguentaria futuras configurações mais pesadas. Minha CX 430 é muito boa e nunca me deixou na mão, mas ela já tem quase 09 anos e temo pelo futuro. Quanto ao gabinete, o Thermaltake V3 era um gabinete muito decente para sua época, me serve bem, mas não tem espaço para arrumar os cabos.

Minha configuração atual: o objetivo dela é jogar em full hd, no alto/médio, os jogos atuais.

Gabinete: Thermaltake V3 B.E (09 anos de uso)

Fonte: Corsair CX 430 v2 (09 anos de uso)

MOBO: Asus B350M-A (comprada em 2018)

Processador: Ryzen 5 1600 (não é o AF, comprado em 2018)

RAM: 8GB DDR4 2400mhz Spectek (era o que tinha em 2018, quando fiz o primeiro upgrade)

VGA: RX 580 8GB - Aorus - Gigabyte (comprada 2019, quando os preços eram bons)

HD: 1TB Samsung (também pretendo trocar logo mais, visto que também tem 09 anos)

SSD: Kingsto 120GB (apenas para o S.O.)

Monitor: Philips 22 IEL - 60hz - 1080p.

Obs.: aceito críticas e sugestões de toda sorte.

• Solução
Postado

@Halbarad Fonte você pode procurar pelas PCyes electro v2 ou pelas pichau nidus, são boas fontes e os preços não chegam a ser absurdos. Só passe longe das modelo CX da Corsair por enquanto, há vários relatos no fórum de que elas andam pipocando. Parece ser um problemas de lote.

Gabinete já é mais pessoal mesmo, vai do gosto de cada um. Aqui vai algumas sugestões de gabinetes que eu compraria:

Redragon Wheel Jack

Redragon Ramhorn

PICHAU GADIT X RTB (pra mim o melhor)

• Curtir 2
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 23/06/2020 às 17:35, Halbarad disse:

@Leticia Queiroz , obrigado pela dicas. Irei olhar detalhadamente cada gabinete, logo mais. Quanto às fontes, pena que a Corsair está nesse nível. Diferente da minha de 9 anos atrás.

A vantagem da CORSAIR seriam os 5 anos de garantia nacional

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!