Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 580 nao da video no pc


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Estou com um grande problema e nao consigo soluciona-lo.

comprei uma rx 580 e retirei a que estava usando uma gtx 1050ti. Asssim que coloquei a nova corretamente. Tentei ligar o pc mas nao dava video, nem sinal do teclado e do mouse, achei q era problema nos driver e removina placa e coloquei novamente a antiga, e continuou da mesma forma, sem video agora nas duas placas!!! Obs meu processador nao tem video embutido é um ryzen 5 2600x entao ele nao da video sem placa. Por favor alguem consegue me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um pequeno tutorial: https://pt.wikihow.com/Resetar-a-BIOS

 

Se seu processador tivesse vídeo integrado, talvez você conseguisse fazer alguma coisa dentro da bios. Quando acontece isso no meu PC, eu preciso mudar a prioridade de vídeo para placa dedicada dentro da bios e desligar o PC antes de ele reiniciar pelo vídeo integrado de novo e mudar automaticamente a configuração. Percebi que isso acontece quando eu conecto a placa de vídeo mas o cabo HDMI fica mal conectado, então algum bug faz a placa-mãe selecionar o vídeo integrado como prioridade, mas não consigo vídeo nem pela placa de vídeo, nem pelas saídas onboard enquanto a placa está encaixada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LKSnow sua placa-mãe é um pouco simples demais para o seu processador, mas acredito que ela não apresentaria nenhum defeito do tipo, o máximo que pode acontecer é seu processador sofrer algumas limitações de desempenho por haver sobreaquecimento no VRM. Se o problema for a placa-mãe, é algum defeito de fábrica ou alguma outra falha externa (problema na alimentação do PC) que o causou, o mesmo vale para a memória RAM.

 

EDIT: no site do fabricante da sua placa-mãe está especificado claramente que suporta processadores de até 65W. Seu Ryzen 5 2600X é de 95W.

 

Citação

- Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)
- Design Digi Power
- Design Power Phase 7
- Suporta CPU de até 65W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Boa noite!

 

Consegui arrumar, mexi nas pecas e parece que voltou ao normal...

amigo, eu comprei o kit na pichau, você pode olhar quase todos processadores ryzen 5 2600x vem com esta placa-mãe no kit.

Achei estranho suportar menos... instalei os drivers da minha nova placa de video Rx580 8GB. 

Minha ultima duvida e, minha fonte VS450 suporta aguenta ?

 

EDIT: qual programa você indica para eu analisar temperatura das pecas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LKSnow Boa noite.

 

Nunca confie 100% nesses kits montados pelas lojas, na maioria dos casos eles só estão preocupados em vender, então empurram a placa-mãe mais simples que tiverem, e a Pichau é uma belo exemplo desse tipo de loja. Mas enfim, tente não abusar muito do processador para evitar problemas, e a fonte não tem problema com sua configuração. Existem dois programas que você pode verificar a temperatura: HWMonitor, que serve para verificar no desktop, ou MSI Afterburner, que mostra várias informações durante o jogo se você configurar corretamente. Veja alguns tutoriais no Youtube.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...